quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Demora no atendimento


Minha mãe sofreu um AVCH há um ano e 2 meses.... Houve erros médicos,  fomos desenganados pelo médico, dizendo que o quadro era irreversivel e ela estava com morte cerebral, sem ao menos fazer um exame, só de olhar para ela,..

Depois, passou por uma cirurgia,de descompressão... O dela foi na região do cerebelo... Por causa da pressão intracraniana, utiliza um dreno subcutâneo... Mas até estabilizar, houve infecção no dreno, meningite por causa disto. Depois foi para o HC de Susano. Houve uma necrose em cima da válvula, infecção novamente, cirurgia para retirar o dreno, cirugia para colocar o dreno...

Foram 5 cirurgias no cérebro, quatro vezes na UTI, 1quinze dias em coma e seismeses de internação no hospital.

Agora está em casa, sendo cuidada principalmente por meu pai, e uma enfermeira... eu cuido de manhã e à noite, minha irmã aos fins de semana...

Ela ainda não mexe o corpo... Não houve isquemias no cerebro, mas os neurologistas não sabem dizer ainda qual a extensão, gravidade do AVC. Às vezes ela responde, está consciente de tudo que acontece ao redor, dá risadas quando faço uma brincadeira... Ela gosta de assistir à novelinha da tarde...

Enfim, muita esperança e luta por um longo caminho a seguir...

Depoimento enviado por Issao, de São Paulo - SP

6 comentários:

SUELY disse...

Issao,
Vocês todos são mais um grande exemplo de superação e conquistas, diante de tantas adversidades. Tenho plena certeza de que todo esse empenho, dedicaçao e amor não são em vão. O bom humor e o alto astral de sua mãe, assim como a espiritualidade, que permanece, apesar das desavenças, deve ajudar muito. Aqui e nos grupos do Orkut, vc poderá ver outras histórias de vitória.
Suely

Yoko news disse...

Oi Sueli, só um detalhe. Somos de São Paulo, ela só ficou em Suzano por um periodo.
ISSAO

Unknown disse...

Minha mãe teve um avc h no dia 25/03/2010, me ligaram do celular dela me dizendo que estava desmaiada na rua, ela está internada em coma induzido, essa semana vão aos poucos tira-la do coma, o lado esquerdo está comprometido mais os médicos me disseram que ainda é muito cedo para pensar em lesões, isso só com o tempo, mais tenho muita fé em Deus, todos da minha família, amigos meus e dela estão rezando, orando, todos com pensamento positivo para sua recuperação, minha mãe é muito jovem tem apenas 44 anos e sei que ela é forte e vai sai dessa! Vou continuar rezando muito, não só por minha mãe mais tb por todos vcs, parentes e etc. Abraços pra todos! Fiquem com Deus ele nunca nos abandona!!!

Anônimo disse...

No dia 31 de dezembro de 2008, meu pai (Anselmo), 43 anos sofreu um AVC hemorrágico em Aracaju. Não cuidava da sua saúde, bebia e não tomava o remédio de pressão. Ficou quase 3 meses enternado, quase um mês na UTI, todo entubado, pegou uma infecção pulmonar , teve que fazer uma traqueostomia para retirar a secreção do pulmão, ficou com um coágulo no cérebro, ia fazer uma cirurgia para retira-lo, mas não foi preciso, pois o organismo absorveu, graças a Jesus. Ficou com o lado esquerdo paralisado, perdeu a audição, andava de cadeira de rodas e começou a fazer fisioterapia. Sua memória continua a mesma, não se esquece de nada e continua brincalhão e sorridente. Logo quando recebeu alta, voltou para sua cidade onde mora, continuou o tratamento, e aos poucos começou a andar. Após uns meses começou a ler muito a bíblia e percebeu o quanto Deus o ama, e o quanto Deus fez e faz em sua vida, depois entregou sua vida a Jesus como seu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR, e sempre medita nos salmos 41. Pela misericórdia de Deus hoje ele está vivo!
Jesus o transformou por dentro e por fora. Ele sabe todas as coisas. E cada dia que passa minha fé aumenta mais e mais.
Eu digo isso a você que está passando por esse problema, não se desanime, confie em Deus, porque Ele é o médico dos médicos, para Ele nada é impossível!
como diz aquela música " Deus de promessas"
' Posso enfrentar o que for eu sei quem luta por mim, seus planos não podem ser frustados, minha esperança está nas mãos do grande Eu Sou, meu olhos vão ver o impossível acontecer... '

Obrigada Meu Deus!!!!!!!

Gabriella

Marisa disse...

é isso aí Gabriela. creia em Deus ele faz o impossível acontecer... Marisa

Livia disse...

É muito confortante ler as estórias desses heróis que venceram o AVC, os que infelizmente não venceram, desejo que estejam em um lugar muito lindo, e que estejam felizes.
Meu avô teve um AVC no último domingo (17/04) e o meu mundo caiu. Ele tem 79 anos, administra uma tecelagem, é muito forte e ativo, é o chefe da família, é o meu herói. Nunca imaginei que alguma doença o derrubaria.
Na segunda-feira ele foi induzido ao coma para ter uma maior oxigenação no cerebro, seu AVC foi muito forte/extenso, muito grave, então o neurologista tomou esta decisão como precaução. Estão tirando tirá-lo desse coma induzido, hoje retiraram os sedativos, mas a sua pressão está oscilando muito, isso me preocupa demais nesse momento.
O que mais me revolta é não enxergar nos médicos da UTI o mínimo de esperança, eles falam sempre com muito pessimismo, como se as chances dele sobreviver fossem mínimas... mas isso sempe fica nas entrelinhas, jamais é dito claramente.
Eu tenho fé, tenho esperança, e sei o quanto o meu vô gosta de viver... vou rezar muito por ele e seu que tem muita gente rezando comigo!
Um abraço e muita fé!
Livia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.