quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2009

AVC Hemorrágico


Em 16 de fevereiro de 2004 fui acometido de um grave AVC Hemorrágico. Fiquei coma por 8 dias sem nenhuma perspectiva de retorno. Os médicos desenganaram e disseram, inclusive, que eu não voltaria a andar e falar. Passei 30 dias internado, totalmente fora do ar. No decorrer da internação tive pneumonia (dizem ser normal para quem passa pela UTI), trombose na perna direita, uma suspeita de embolia pulmonar e uma hemorragia estomacal. 

Fui pra casa totalmente flácido e alheio a tudo (minha esposa falou que fiquei como um bebê, nem a minha cabeça eu conseguia firmar). Comecei a fazer fisioterapia e 2 meses depois comecei a firmar o corpo. Passei então a ter convulsões (4 crises), e retornando ao neurologista ficamos sabendo que as convulsões aconteciam devido à parte do meu cérebro que foi lesionada. 

Fiquei com sequelas. Todo o meu lado direito ficou comprometido. A minha memória sumiu por um tempo, demorou quase 3 anos para regularizar (até hoje tem coisas que não consigo lembrar). Há, mais ou menos 2 anos, começou a acontecer formigamentos pelo meu lado direito. O neuro disse que as vias estão se abrindo, e de fato é uma sensação horrível, seguida de uma pequena melhora. Sempre que sinto formigamentos, alguma coisa na minha sensibilidade melhora. São coisas pequenas mas muito significativas, tanto que já estou andando (com ajuda de uma bengala) e a minha fala está cada dia melhor.

Com certeza tenho muito que agradecer a Deus que não me abandona nunca (o Pai nunca abandona o filho), e também deu muita força e muita coragem pra minha esposa, que está sempre do meu lado, me dando o seu apoio, o seu carinho e a muita força pra continuar. Peço a Deus que continue me abençoando, eu a minha esposa, e que proteja e abençoe todos os acometidos de enfermidades, que não desanimem nunca, pois, um dia, tudo vai passar.

Paulo Feitosa

307 comentários:

1 – 200 de 307   Recentes›   Mais recentes»
bete disse...

PAULO, tmb tive avc H,sei bem o q esta passando,
mas graças a DEUS vc tem um anjo da guarda do seu lado,e realmente DEUS nunca abandona seus filhos....tenha FÉ amigo, tudo passa,e sairemos alias já somos vencedores.....

Anônimo disse...

Boa noite Paulo. Meu Marido teve um AVC 14 de Fev de 09. Tem 35 anos. ainda esta internado. Nao reconhe direito e nem come. Os medicos dizem que ele ira ficar com sequelas. Porem, acreditamos em Um Deus de milagres, e sei que ele ira ficar bom.

Elaine dos Santos disse...

Parabéns, Paulo! Emocionou-me a forma como vc aceita e entende os fatos, ao mesmo tempo, é fantástica a sua capacidade de admirar, aprender cada nova conquista - acredite, vc é abençoado pelo Cara lá de cima!!! Sigamos firmes e fortes. abçs :)

Unknown disse...

Meu irmao de 47 anos teve um avc hemorragico há uma semana , e ainda nao teve melhoras , mas a pressao esta estabilizando . Estou muito emocionado e sei que Deus não vai abandona-lo . Obrigada

Anônimo disse...

Meu pai teve um avc hemorragico faz 45 dias, ficou em coma induzido por 2 semanas, na 3 semana os medicos disseram que ele nao sobreviveria, ele ainda esta no hospital, mas ja vai voltar pra casa, estava com pneumonia, graças a DEus ele sarou, mas ele ainda nao mexe o corpo,mas jah esta piscando e mexendo a boca, jah eh um bom sinal...assim eu espero... fiquem com DEUS

Rafa Ferrera disse...

Boa Noite...
Minha mãe teve um AVC tipo Hemorragico em ultimo domingo 12/07/2009. Desde então ela está internada ainda na UTI de um hospital na Zona Norte de São Paulo.
Estou com muito medo, pois ela tem uma vida muito ativa. Trabalha, Estuda, gosta de festas e eventos, tanto familiares quanto com amigos. Tenho medo que ela se deprima, diante a condição de paralisia, dificuldade na voz e para comer.
Creio que nessas horas somente Deus e todas as energias positivas do UNIVERSO, poderão conspirar a nosso favor.
Obrigado pelo espaço...
Rafael Ferreira
msn: rafasferrera@hotmail.com

Unknown disse...

Paulo o seu depoimento muito me animou, pois também estou com um irmão com avc hemorrágico à 36 dias no CTI e o médico disse ontem que sua sequela será acamado para o resto da vida. Graças a Deus nossa família tem muita fé e acreditamos que com a idade que ele tem (47 anos) e sua estrutura física, isso poderã mudar.

Anônimo disse...

Minha mãe sofreu tb um avc H no dia 1/7/09 e ainda não acordou. Clinicamente ela está bem e em nenhum momento fraquejo na minha fé que ela vai acordar e vou dar ainda mau testemunho que milagres acontecem e continuar agradecendo ao DIVINO PAI ETERNO.

Anônimo disse...

Minha mãe teve AVC Hemorrágico dia 09/05/2009, véspera do dia das mães. Fiquei 11 dias com ela no hospital. Grala a DEUS não ficou com sequela nenhuma, embora ainda sinta dor de cabeça várias vezes ao dia e a noite. Mas a pressão arterial está controlada. Ela faz caminhadas, a memória dela voltou ao normal, os movimentos, mas a dor de cabeça ainda não passou...

GILMARA

Anônimo disse...

Minha mãe teve AVC Hemorrágico dia 23/07/09,ela ficou internada no hospital 22 dias e DEUS a curou e não permitiu que mainha ficasse com nenhuma sequela.Orem muito,pois somente DEUS é quem pode nos curar de todos os males nos momentos difíceis de nossas vidas.OBRIGADO SENHOR!MARCIA

Anônimo disse...

MINHA MÂE TEVE UM AVC DIA 7 DE AGOSTO DE 2009 AS 9 HORAS E DEUS A LEVOU... ESTAVA AJOELHADA REZANDO E ASSIM FICOU COM AS MÂOS POSTAS SÒ FICOU A SAUDADE TENHO CERTEZA QUE ELA ESTÀ COM "DEUS"

Rosemeri disse...

Minha mãe teve um AVC hemorrágico dia 12 de junho e dia 16 de junho entrou em coma, vindo a falecer no dia 21. Ela iria completar 81 anos em julho, mas era muito ativa e totalmente independente. Com certeza Deus fez o que era o melhor p/ ela, mas sinto muita saudade.
A todos que passaram por esse problema e sobreviveram, eu desejo que tenham muita fé, coragem e resignação, pois nosso Pai maior sabe o que faz. Aproveitem ao máximo todos os segundos e as oportunidades que a vida lhes oferece e agradeçam a Deus por mais uma chance de permanecer junto aos seus, mesmo com limitações. A vida é feita de desafios e só vencem os que têm fé e Deus no coração.
Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Paulo o seu testemunho emocionou-me e deu-me força para o que estou a viver. a minha mae teve um avc hemorragico sabado dia 22 de Agosto no dia do seu aniversario de 49 anos e neste momento esta a tentar falar, embora muita confusa, e do lado direito nao mexe! mas depois do seu testemunho sei que ela vai ficar bem porque ela sempre teve muita força e vou estar aqui para a apoiar sempre em cada caminhada! Tudo de bom para si e parabens pela luta!

Anônimo disse...

uma pessoa com avc hemorragica ela tem cura e pode não ficar com sequelas

noel disse...

MEU PAI TEVE UM AVC H A MENOS DE UM ANO, FOI GRAVE MAS PELO PODER DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ELE FOI TOTALMENTE CURADO, ANDAVA DE CADEIRAS DE RODAS NEM SENTAVA, DORMIA O DIA INTEIRO, MAS ELE NÃO ACEITOU E COM SUA FÉ, FOI CURADO, MAS COMO MINHA MÃE FALECEU A QUATRO MESES ELE NÃO SUPORTOU A TRISTEZA E HA EXATAMENTE 13 DIAS ELE TEVE OUTRO AVC H E TEVE MORTE CEREBRAL VINDO A FALECER, ERA O QUE ELE QUERIA IR EMBORA, JESUS CRISTO ESCUTOU SUA ORAÇÃO E O LEVOU, ESTAMOS SOFRENDO MUITO COM DUAS MORTES MAS SE ELE FICASSE VIVO ELE FICAR NA CAMA, E ELE ERA UM HOMEM MUITO FORTE UM VARÃO DE GUERRA, EU COMO FILHA QUE FICAVA COM ELE E CUIDAVA DELE ESTOU TRISTE, MAS DEUS FEZ O MELHOR, PEÇO A TODOS QUE FIQUEM ATENTOS AOS SINAIS, PQUE ANTES DE DAR O AVC, O CORPO AVISA MOSTRANDO QUE ESTA ALGO ERRADO. FIQUEM NA PAZ E FORÇA, PQUE JESUS CRISTO NOS FORTALECE E NOS CAPACITA. ROSANA

Anônimo disse...

Nossa me impressionou mto seu depoimento, meu sogro teve um avch no sabado dia 29/08 e esta em coma induzido e estamos totalmente desacreditados na sua melhora. Estamos muito orando pra Deus que ela saia dessa vitorioso, mas outras doenças tambem surgiram como a trombose na perna, embolia pulmonar e um infarto.
Ja tentaram tratar a embolia com anticoagulantes, mas nao surgiu efeito. Mas ele vai melhorar, se ele merecer ele vai melhorar...
Parabens pelo seu esforço

vanessa ganhão disse...

Olá foi com muita emoção que vi o seu depoimento e ainda me deu mais força do que a que tenho tido, pois a minha mãe teve um avc muito grave com hemorragia e a médica têm nos dito que o lado esquerdo está completamente perdido!
Mas tenho fé e muita esperança!
Ela é nova e têm muita força para viver!
Muita força para você e que tudo corra pelo melhor!

Anônimo disse...

Olá....estou muito confusa, meu primo acabou de ter um avc, mas os medicos desconversam e não dizem sobre a gravidade do problema, minha mãe chora o tempo todo, pois somos a única família dele, ficamos sabendo do caso a 1 hora atrás e quando chegamos ao hps ele ja estava na ambulancia pra ser transportado para outra cidade, estou rezando muito, estou com medo do que possa vir a acontecer, não temos noticias, só aguardamos, e isso é horrível, mas Deus é grande e vai ajudá-lo, tudo vai dar certo, vai sim, eu sei....
sorte a todos!!! que Deus nos proteja!

adriana disse...

boa noite.meu tio teve um avc dia11/09/09,ainda esta enternado aida não sabemos quais são as consequencias,mas diante de tantos depoimentos fico mais confiante pois para Deus nada e impossivel.Boa sorte a todos nos e fique com Deus

Anônimo disse...

fui casada com um homem que foi um verdadeiro presente de Deus durante 22 anos fui a mulher mais feliz do mundo .Ele era muito ativo praticava esportes era muito estudioso estava para comessar o curso de direito.ele gozava plena saude .porém no dia 15 de agosto de 09 passamos aquele dia muito bem saimos pela manhã fizemos compras a tarde por volta das 16h fomos á praia fiquei sentada na areia enquanto ele tomava banho alguns minutos depois percebir que ele nadava e não saia do lugar levantei olhei para ele e em seguida ele afundou e subiu pedir ajuda retiraram ele da água ele estava desacordado tentaram reanima-lo mas foi em vão .Levado para a emergencia fizeram de tudo porem ele já estava morto pessei que ele tinha se afogado mais descartei pois ele sabia nadar porém depois do laudo médico veio a noticia causa da morte avc hemorragico.uma morte súbita aos 45 anos .hoje estou buscando foças de Deus para continuar a caminhar . E Deus tem mim carregado no colo eu e minha filha temos a graça de Deus em nossa vida por isso estamos de pé.voces que estão se recuperando tenha fé pois há um DEUS que pode tudo é este DEUS que sirvo .forças

Ana Maria Pompeo disse...

Tenho 56 anos e tive um AVC-H no dia 02 de abril passado. Fiquei com o lado esquerdo paralizado, porém em 30 dias, graças a Deus, meus movimentos voltaram e quase não ficaram sequelas. Hoje tenho apenas algumas dorezinhas no punho esquerdo e um dedo da mão direita adormecido.Minha saúde sempre foi perfeita e o único fator de risco que eu tinha era o cigarro. Aos que sofreram deste mal, não desanimem, tenham fé e MUITA calma, pois, só dependemos do cérebro pra voltar.

Anônimo disse...

Paulo seu testemunho é a certesa de que Deus existe, e que nossa fé não pode adormecer jamais.
Minha mãe teve um AVC H no dia 15/09, e tenho buscado muita força em Deus. Seu testemunho me deu uma carga de fé. Felicidades!!!!

Anônimo disse...

meu pai teve um avc emorragico dia 08/07/09 ficou 2 meses na uti os medicos sempres nos disanimavamos um dia a medica disse p mim e minha mae podem levalo embora ele nao tem mais jeito nos trouxemos p o hospital da nossa cidade menos de 15 dias ele foi p casa esta acamado mais Deus e tao poderoso a gente conversa com ele ai ele faz sinais com a mao e com os olhos aperta a mao das pessos dando a entender que conhece a todos que ele gosta . DEUA E MARAVILHOSO E FAZ GRANDES MARAVILHAS. eu seu um pouco que todos passan e ja passaran mais a gente tira forças que so Deus guarda p gente no momento certo de usalas .a gente so acha que acontece com os outros mais nao e bem assim ass mirian

Anônimo disse...

MEU QUERIDO PAI FALECEU DEPOIS DE TER FICADO QUASE I MES EM COMA. EM JANEIRO ELE TEVE O PRIMEIRO AVC, OPEROU A CARÓTIDA. NÃO TEVE SEQUELAS. MAS NO SEGUNDO AVC, DEPOIS DE 7 MESES, TEVE OUTRO AVC. FICOU EM COMA QUASE 1 MES. EU TINHA MUITA ESPERANÇA QUE ELE SE SALVASSE. PEDIA A DEUS PARA QUE HOUVESSE O MILAGRE. ELE FICOU NUM ESTADO GRAVISSÍMO, DEPOIS FOI MELHORANDO. QUANDO EU O VISITAVA NA UTI, EU SEMPRE DIZIA PARA ELE QUE EU O AMAVA TANTO. CANTAVA PARA ELE. SAIA DE LÁ OTIMISTA. TEVE UM DIA QUE ELE ABRIU OS OLHOS E FICOU ME FITANDO POR UM TEMPÃO. ERA UM OLHAR DE AMOR. NUNCA ESQUECEREI ESTE OLHAR. COMO DOÍ LEMBRAR. DAÍ A DOIS DIAS, NOTEI QUE MEU PAI, NÃO TINHA NENHUM REFLEXO. NENHUM. A MÉDICA DIZIA SEMPRE QUE NÃO TIN HA PREVISÃO DE NADA. AS SEQUELAS SERIAM GRANDES. PASSEI A ORAR DEPOIS DIFERENTE DAS OUTRAS ORAÇÕES QUE SÓ PEDIA A CURA DE MEU PAI. EU JÁ ORAVA PARA QUE DEUS FIZESSE O MELHOR PARA ELE. MAS EU ACREDITAVA EM MILAGRES DIZIA AO SENHOR. NOS ULTIMOS DIAS DELE, EU VI QUE MEU PAI ESTAVA INDO EMBORA. NÃO AGUENTEI, E ALI MEMSO EU DESPEDI DELE. DISSE COMO SEMPRE QUE EU O AMAVA MUITO. SABE EU MEXIA SEMPRE COM OS PÉS DELE, DESTA VEZ ELE NÃO TEVE REAÇÃO. MEUI PAI ESTAVA INDO EMBORA. MEU QUERIDO PAI, EU NÃO QUERIA QUE ELE FOSSE. MAS DEUS OUVIU MINHAS ORAÇÕES, NÃO DEIXOU MEU PAI VEGETANDO. A MÉDICA DISSE QUE MEU PAI TINHA SAIDO DO COMA,MAS NÃO VOLTOU A CONSCIÊNCIA. ELE FICARIA NO ESTADO VEGETATIVO. COMO? MEU PAI UM HOMEM TRABALHADOR, NUNCA FICAVA PARADO. COMO PAI IA FICAR DEPENDENDO DE SODA PARA ALIMENTAR, FRALDAS ETC. MEUN PAI JAMAIS IRIA QUERER FICAR ASSIM. AGRADEÇO A DEUS POR TER LEVADO MEU PAI, POIS LOGO DEPOIS OS RINS PARARAM DE FUNCIONAR. MEU PAI VEIO FALECER NESTE DOMINGO PASSADO. MINHA DOR E GRANDE, ELE ERA MEU PAI E MINHA MÃE. ME CRIOU SÓZINHO. PERDI MEU GRANDE AMIGO, MEU GRANDE TESOURO. SABE COMO FOI DIFICIL ORAR ENTREGANDO MEU PAI A DEUS. QUE FIZESSE O MELHOR PARA ELE. E O MELHOR PARA MEU PAI FOI FICAR COM JESUS. ELE COM CERTEZA ESTA FELIZ. FARIA TUDO PARA MEU PAI. NÃO IMPORTARIA, CARREGARIA NO COLO SE FOSSE PRECISO. MAS DEUS O LEVOU. DÓI MUITO. PORISSO SEMPRE DIGO , FAÇAM TUDO QUE TEM QUE FAZER PARA NOSSOS PAIS. DEPOIS NÃO PRECISA MAIS.. MINHA CONSCIENCIA ESTA TRANQUILA. DEI O MÁXIMO DE CARINHO PARA MEU PAI. MAS TENHO SENTIDO TANTAS SAUDADES DELE. SEI QUE SUPERAREI. O ESPIRÍTO SANTO DE DEUS E MEU CONSOLADOR. PAI NÃO MERECIA FICAR EM ESTADO VEGETATIVO. AGORA ELE COM CERTEZA ELE ESTÁ MUITO FELIZ. PAI TE AMO, SINTO SUA FALTA.

Unknown disse...

Olá, é isso mesmo gente, Deus faz milagres sim.
Minha mae tambem teve AVCH, e ficou 33 dias internada, sendo que 24 no CTI, como voces sabem os medicos nao davam muita esperança, na verdade nenhuma. Mais nos servimos um Deus que tem todo poder, que trouxe a vida aonde havia morte, hoje tem 17 dias que minha mae esta em casa, falando perfeitamente,lembrando de coisas que nem passava mais por nossas mentes, ja sentindo e comecando a mover o seu lado esquerdo, que antes estava paralizado. O SEGREDO " É SOMENTE CRER QUE O DEUS DO IMPOSSIVEL PODE FAZER O MILAGRE" ELE OPERA SEM BISTURI, FAZ TRANSPLANTE DE ORGAOS SEM CORTE ALGUM, FAZ SURGI A VIDA ONDE OPERAVA A MORTE.
BUSQUE NO DEUS CERTO, NO DEUS VERDADEIRO, NAO EM deuses CRIADO POR MAOS HUMANAS, MAIS SIM NAQUELE QUE FEZ TODOS AS COISA, ESSE SIM PODE AGORA FAZER O MILAGRE NA SUA VIDA, NA VIDA DO SEU FAMILIAR, A VIDA DO SEU ENTE QUERIDO. DEUS NAO REJEITA UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO, PODE TER CERTEZA QUE ELE IRA FAZER O MELHOR NA SUA VIDA, ESPERE EM DEUS, BUSQUE A DEUS DE TODO O CORACAO.TEM CERTA HORA QUE PENSAMOS QUE NAO RIEMOS CONSEGUIR AGUENTAR E PASSAR POR TANTAS DIFICULDADES, MAIS ACEITE A JESUS E ELE TROCARA SEU FARDO PESADO PELO DELE QUE É LEVE E SUAVE. SO ELE PODE CONFORTAR VOCE. CREIA SOMENTE
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Jesus pode reverter qualquer quadro de AVC. Mas e tudo segundo a vontade dele.

Anônimo disse...

meu marido esta com cancer cerebral e teve avc hemorragico,não tem movimento e seguida tem convulsões,o
neuro diz que não tem mais o que ser feito a não ser esperar,estamos acreditando que pra Deus nada é impossível e ele é novo,quem sabe o tumor pare de crescer e ele volter a ter conciencia pra fazer uma rádio.

Anônimo disse...

Olá pessoal! somos agraciados pelas obras Divinas,agradeço à Deus todos os dias por ter passado por dias nebulosos e aterrorizantes que vivenciam todos aqueles que passam por um AVC hemorrágico.Comigo aconteceu em Janeiro deste ano (2009), saí com vida do hospital e logo após iniciei uma batalha contra as possíveis sequelas que poderiam ficar. Hoje, depois de 10 meses, já superei muitos obstáculos, porém o mais difícil para mim foi controlar minha mente debilitada para não cair em depressão. Hoje, olho para traz e vejo que não estive sozinho durante esses 10 meses, contei com o apoio de minha mulher, a quem muito agradeço,e sobretudo a Deus por me conceder uma nova vida. Deixo aqui uma palavra de conforto a todos aqueles que sofreram AVC hemorrágico: Tenham fé em Deus (tudo passa), acredite no potencial que lhes restaram, acredite na Fisioterapia (muito contribui)e nada de ficar sem atividade, procure alguma, peça ajuda ao Terapeuta Ocupacional, também muito importante. Não fiquem pensando no que voçê era capaz de fazer e sim no que pode ser feito para melhorar cada vez mais.Tracem projetos, não deixem de sonhar a vida continua.Foi essas coisas que me ajudaram com mais alegria para a vida, tenho um filho de 06 anos e prometi a mim mesmo que iria fazer tudo que me fosse possível para não deixa-lo. Acreditem nisso, tudo passa!.

Evilásio Lacerda
Vitória da Conquista-Ba
evilasio.lacerda@bol.com.br

Maiana Zozimo disse...

Minha mãe teve um AVCH no dia 03/10/2009, está na UTI, foi para lá principalmente por conta da pressão que não está abaixando, os médicos informam que só podem retirá-la do coma induzido após ter-se o controle da pressão. Aí então poderão verificar como será sua reação para que o tratamento seja iniciado. Logo que a vi na UTI com todos aqueles tubos além da sonda de alimentação e o DVE(válvula que está na cabeça para drenar o sangue)cheguei a pedir a Deus que a levasse, pois minha mãe é uma pessoa muito ativa e talvez não fosse suportar essa dor. Já tivemos um caso de AVC na família com a minha avó , ela treve 4 AVC's isquêmicos e a a cada um deles foi perdendo parte dos seus movimentos até se ver em uma cama sem falar , andar ou comer , esse sofrimento todo mexeu muito com a minha mãe e com todos nós,às vezes chego a pensar que não estou preparada para passar por isso tudo de novo.Dessa vez é diferente pois é com a minha mãe, sou filha única e minha mãe me criou sozinha. Há dias que a fé que possuo em Deus está menor que a de um grão de mostarda, mas lendo esses depoimentos me motivei e hoje ao visitá-la o fiz com outra enregia. Estava puxando para mim a responsabilidade de decidir o que era melhor para ela, entretanto compreendi que eu não tenho esse poder, o máximo que posso fazer é orar e pedir a Deus, pois ele é capaz de mudar todo e qualquer parecer médico, conto que isso ocorra. Obrigada pela esperança que todos vocês passam através dessas palavras, espero que daqui há um tempo eu também possa informar todas as melhoras que ocorreram com minha mãe e principalmente que ela possa dar o seu testemunho. um grande abraço. Maiana Zozimo

Anônimo disse...

No dia 10 de Outubro minha irmã teve AVC hemorrágico, ela foi operada eo médico disse que emos que esperar 48 horas, pois sómente depois disso saberemos realmente o que poderá acontece. Sabemos que ela terá sequelas mas tenho muito medo, pois ela ainda é nova e nunca teve nenhum problema de saúde, será muito difícil ela reagir dependendo de como ela vier a ficar. Mas tenho muita fé em Deus que ela vai voltar a ser como era antes, a dor que estamos sentindo agora é muito grande, mas temos nosso senhor pra nos confortar. Que Deus abençõe a todos que estão passando pelo mesmo motivo.

Anônimo disse...

Minha avá teve há dois dias um avc hemorrágico, e ainda está no hospital em sofrimento. A extensão do derrame é cerca de metade do cérebro..os médicos dizem que não tem volta, pois já tem 87 anos...mas continuo com esperanças após ver estes relatos...
Só queria que ela não sofresse e que DEUS estivesse a seu lado..cuidadando dela...
Está mais fraca, a respiração alterada,mas ela sente a nossa presença..acredito que DEUS achará o que será melhor para ela...
Nuna se perde a esperança..

Anônimo disse...

Oi a todos perdi minha mãe n dia 6 de junho com avc H,alem disso ela estava com leucemia,sofrendo muito. e no momento em que ela estava tendo o AVC ela só disse Filha estou indo embora... A todos que tiveram ou tem alguem na familia peça sempre a Deus que ele faça a vontade dele, foi isso que pedi a Deus e ñ me arrependo pois sei que onde ela está, está mais feliz do que se tivesse na cama de um hospital triste sem espectativa nenhuma.

clotilde della nina disse...

Perdí minha mãe no último dia 03 de outubro, depois de uma internaçao desde 11 de agosto de 2009. Por conta do tal AVC hemorrágico, ela ficou 15 dias na UTI e o restante do tempo no quarto do hospital, com todos os familiares a seu lado velando por ela. As sequelas foram enormes, paralisia, cegueira. Ficou com sonda para alimentação, sonda urinária, oxigênio, cateter o tempo todo. Muito sofrimento para quem foi ativa, mãe amorosa, excelente cozinheira, gentil, nobre, e tudo aquilo que se espera de uma grande senhora. Mas, aos 86 anos, fez a passagem que todos nós um dia iremos também fazer. No final, já estávamos orando para que Deus a levasse e que ela fosse se juntar aos anjos do céu, junto com nossos entes queridos já falecidos. Foi muito melhor para ela o descanso. É muito triste ver alguém nosso sofrendo tanto.
Acredito que nossa linha de existência aqui na Terra é comandada pelo Deus Supremo. portanto, para todos a minha mensagem é de paz, e que aqueles que Ele achar devam se recuperar que se recuperem muito bem, e para aqueles que o sofrimento é grande, que sejam lembrados por nosso senhor.
Grande abraço a todos
Clotilde / Florianópolis / SC

Anônimo disse...

OLÁ PAULO,

SOU FONOAUDIÓLOGA E ACHEI SUPER INTERESSANTE SUA HISTORIA DE VIDA. PARABENS PELA CORAGEM E ENTUSIASMO, CONTUDO PEÇO QUE PROCURE UMA FONOAUDIÓLOGA PARA ESTIMULAR A PARTE COGNITIVA E LINGUAGEM, VOCÊ VERÁ QUE SUA REABILITAÇAO SERÁ MELHOR.

FGA. MIRTA PRAIA mirtapraia@hotmail.com

Anônimo disse...

BOA NOITE PAULO.QUE DEUS ABENÇOE MUITO SUA ESPOSA.MEU IRMÂO TEVE UM AVC.ESSA DOENÇA È TERRIVEL.POIS ELA TIRA A VIDA EM VIDA.infelismente quando ocorreu isso com meu irmão.minha cunhada não queria cuidar dele.ela fez um inferno.ai eu entrei em ação disse..voce sabia que tem o estatuto do idoso para lidar com gente como voce?ele trabalhou a vida toda foi bom pai bom marido e ele não pediu para ter um avc.ai ela viu que não tinha jeito aceitou de cuidar desde que nóssa familia ajudasse financeiramente.aceitamos.hoje graças á DEUS ele saiu da caeira de rodas.anda puxando a perna esquerda mais o braço esquerdo não voltou.ele tem 61 anos vive muito triste por ver que a mulher nem liga mais pra ele. mais DEUS È PAI E SEI QUE TUDO NA VIDA TEM.COMEÇO MEIO E FIM.peço oraçoes a todos que estão com esse problema e para DEUS NADA È IMPOSSIVIL.desejo de coração que voce se recupere totalmente e volte a ser perfeito fique com DEUS abraços. OLGA. DE SÂO PAULO

Anônimo disse...

Minha Avó aos 56 anos teve um AVC a 2 dias (23/10/09); está na semi intensiva, (UTI) Ela saiu de casa falando e recoonhecendo todos, mas ontem(24/10/09)ela piorou , os medicos dizeram que ela ja teve metade do cerebro comprometido , estou sofrendo muito pois ela sempre foi uma pessoa ativa trabalhava, viajava saia muito com as amigas , mas os medicos disseram que se ela conseguir sair disso perdera muitos sentidos como paralisia do lado esquerdo , fala. cegueira, surdes e memoria, e que a qualquer momento ela poderia tabém entrar em óbito! Peço a DEUS que faça o melhor pra ela! Sou uma neta desesperada que ora por ela a cada momento! Sei que todos os familiares estão sofrendo com isso ! MAS DEUS É JUSTO E SUPREMO , e se milagres existem eu peço que faça um pela minha vó!

Anônimo disse...

Olá Paulo, boa noite e parabéns pela vitória que Deus lhe proporcionou!!!
Paulo, hoje minha mãe caiu no banheiro e agora no final do dia descobri que é um AVC Hemorragico. Estava super desesperançada até ler o teu depoimento. Agora tenho Fé de que ela possa sair dessa. Força e que Deus continue olhando por você e por todos nós.

Unknown disse...

Olá Paulo, a minha vó teve um AVC H e hoje já 13º dia dela no hospital saiu ontem da UTI hoje fui ve- la e fiquei destrossada pois ela abriu o olho mas parece estar tão longe, ela esta toda entubada mas apertou a minha mãe porém os médicos disseram que ela vai ficar acamada que naum tem jeito mas vendo o seu depoimento eu não sei se choro ou se sorriu pq com certeza p/ Deus nada é impossivel minha vó era super ativa mulher que fazia tudo! Mas eu creio e determino que ela vai sar dessa!!! mas confesso que estou fragilizada desesperada de conhecer e vivenciar essa horrivel doença!e pior sequelas!!!

Anônimo disse...

Olá Paulo a todos o seguidores.
Bom, meu sogro tem 63 anos, e a exatamente um ano atrás ele teve um AVC Hemorragico, seguido de traumatismo craniano, com a queda.
Ele ficou 3 meses internado, e em seguida foi para uma clinica de recuperação.Ele não anda, se mexe muito pouco, fala muito pouco, e muitas vezes repete o que ouvi.Ele possui uma valvula na cabeça, que é para drenar a água do cérebro. Sente muitas dores nas pernas, e fala muito palavroes, devido ao nervosismo. Ele mexe a cabeças e as pernas, mas não firma o tronco.
Hoje ele está em casa, nestas situações, mas aos poucos, sentimos que ele tem uma melhora.
Há uns 2 meses atrás, começou fazer tratamento de aculpuntura, e parece que está resolvendo um pouco as dores nas pernas.
Bom, se em 1 ano ele já teve toda essa melhora, tenho fé que em 3 anos ele já esteja andando. É muito bom ver que existem pessoas que passaram pelo mesmo problema e saíram dessa,nos anima, nos motiva, e nos dá animo para motivar a pessoa que necessita.
Parabéns Paulo, e que Deus continue te abençoando com muita saúde e alegrias.

Marcio Cravo disse...

A minha mama faleceu dia 17 de out com u mavc hemorragico, entro no hospital as 17h e faleceu as 19 do dia 17 de out.

Agarrem-se bem a sorte que têm, pois, a nossa vida é o nosso bem mais precioso...

Força na recuperação de todos...

Anônimo disse...

Olá! Estou pesquisando sobre esta doença a pouco tempo devido um envolvimento q tive com um rapaz cuja "namorada" tem AVC e faz tratamento fora do país. Fiquei muito abalada com tudo q li até agora, no entanto desejo q todos vcs q sofrem com esta enfermidade busquem força em Deus q é a fonte de tudo e q cura toda e qualquer enfermidade. Força e Fé! Abraços!

Anônimo disse...

Irmãos fé incondicional em DEUS ! meu pai teve 03 AVCs e foi curado ! Creiam sem duvidar JESUS È o SENHOR dos Senhores!

Unknown disse...

Olá Paulo, Boa Noite.
Tenha fé em Deus, tudo vaí voltar ao normal, tive um AVC Hemorragico no dia 31/01/2009, Graças a Deus não fiquei com nenhuma sequela, passei 15 dias hospitalizada, cinco na UTI, foi uma dor de cabeça muito forte, mas graças a Deus meu filho estava em casa, fomos ao hospital na mesma hora, tenha fé, tudo volta ao normal.

Anônimo disse...

Irmãos, tenham fé sempre... a minha mãezinha é paraplégica há 33 anos, após seu primeiro parto de cesariana de gêmeas, a anestesia raqui mal aplicada, tirou seus movimentos das pernas deixando ela na cama todos estes anos, em julho/09 ela internou devido a um choque séptico, e insuficiência renal grave, ficando na UTI durante 20 dias, em coma induzido, após este quadro, devido as alterações da pressão arterial sofreu um AVC hemorrágico, os médicos me diziam q se ela sobrevivesse a todo este quadro ficaria com graves sequelas, dobrei meus joelhos em terra e com a pouca fé que tenho e grande esperança em que minha mãezinha iria sair deste quadro e, é claro acima de tudo o grande amor que tenho por ela pedi a deus que me permitisse ver mais um milagre para além de muitos outros que ele já me permitiu ver, ela veio pra casa sem reconhecer a gente, e mto debilitada, perdeu as forças e equilibrio que tinha nos braços onde era ainda uma das condições que ela tinha para ainda poder se sentar na cama, mas com todas as orações deus nos ouviu e me presenteou dando de volta a memória dela, estou com ela ainda no hospital pois teve que voltar devido a infecções mas vi este milagre e só de poder ver minha mãezinha sorrindo, é o maior presente que deus me deu, e agradeço a ele todas as manhãs por esse presente, pq apesar das dificuldades de durante 33 anos vê-la sem andar, mas ainda a tenho ainda que sofrendo, mas aceitamos a permissão de deus, e estamos felizes por tê-la conosco, pois é meu bem mais precioso.Tenham fé e não desistam nunca,e não percam a esperança, pq nenhuma deficiência é uma dificuldade, mas sim, uma benção maior. Deus abençoe a todos, saúde e paz.

Sofia disse...

A minha avó tbm teve um agora e tá mesmo mto mal, peço a deus que a ajude pff !
Ela não merece isto, já sofreu a vida inteira.
Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite; meu pai teve um AVC isquêmico e depois um hemorrágico. Tem um agravante da pressão alta. Passou 15 dias no hospital. Graças a Deus AVCH foi no hospital e deu tempo de colocar a válvula antes que danificasse outras áreas. Hoje com 5 dias em casa, ele só perdeu um pouco de equilíbrio lateral. Amanhã começa a fisioterapia. Com fé em Deus ele voltará a andar normalmente e mudará seus hábitos, principalmente alimentares. Realmente precisei de forças para vê-lo amarrado na UTI me pedindo para soltar seus braços e pernas. Falei pra ele que se o soltasse ele derrubaria os equipamentos que o mantinham vivos. Foi essa a desculpa. Nos piores momentos disse a minha mãe. "- Deus sabe o que é melhor para seus filhos, portanto, o que fizer será aceito". JR-J.PESSOA/PB. Outro detalhe: Fiquem atentos aos sintomas. Um médico receitava dipirona e massagem para as dores de cabeça enquanto ele evoluia para AVCH. Ficamos indignados.

Anônimo disse...

PAULO, ESTOU LENDO SEU DEPOIMENTO SOBRE O QUE OCORREU COM VC E ME VEIO NA MEMORIA , O DIA 10 DE OUTUBRO DE 2008 7,30HRS, TBM TIVE UM AVCH. HOJE 1 ANO E DOIS MESES DEPOIS NAO DEIXO DE AGRADECER A DEUS PELA NOVA OPORTUNIDADE QUE ME DEU, POIS TIVE DOIS AVCH E PNEUMONIA DUPLA NO ESPAÇO DE 5 DIAS DOS 19 QUE FIQUEI INTERNADO.REALMENTE É MESMO DEUS QUE MANIPULA OS MOVIMENTOS DE UM MEDICO NA HORA DE NOS SOCORRER, E SE ELE NOS DEIXOU VIVER MAIS UMA VEZ É PORQUE DEVEMOS TER ALGUMA MISSAO IMPORTAMTE PRA CUMPRIR, TENHO O LADO ESQUERDO COMPROMETIDO,MAS ME RECUPERANDO GRADATIVAMENTE, A VISAO É DUPLA,SENDO O LADO ESQUERDO MAIS AFETADO, MAIS EU CREIO EM DEUS E SEI QUE UM DIA VOU MELHORAR, POIS NAO PERDI A CONSCIENCIA NEM O MEU BOM HUMOR HORA NENHUMA. CONTINUE LUTANDO , POIS VAMOS VENCER ESSA LUTA POIS DEUS ESTA CONOSCO.A MINHA LUTA É A DOR E O PESO NO BRAÇO E PERNA 24 HRS POR DIA .MAS EU TBM NAO DESANIMO.

Anônimo disse...

Alguem, pode me dizer se tem algum remedio para diminuir a dor, o peso, e a durmencia,do braço? pois sinto isto tudo desde que sofri 2 AVCH a um ano e meio, POR FAVOR se souberem escrevam nessa pagina, obrigado. E força Paulo, um dos melhores remedios para a recuperaçao é a´FÉ e o bom humor.

Anônimo disse...

Boa noite.
Meu irmão teve um AVC isquêmico no dia 6/10 e até o dia 11/10 falava, reconhecia as pessoas, embora num CTI. Já no dia 12/12 entrou
em coma devido ao AVC Hemorrágico. Foi traumático vê-lo td entubado e saber de tds as complicações pq passou. Depois de mto sofrimento veio a falecer no dia 10/11 pq ñ resistiu a penuemonia.
Pra mim está sendo mto difícl.
Tbm vejo negligência médica.
Ele poderia ter superado como ocorreu com o amigo acima.
Ele tinha 50 anos.
Tds nós estamos sob forte impacto e mto traumatizados.
Felicidade para quem conseguiu superar a doença e minha solidariedade a quem perdeu seu ente querido.

Anônimo disse...

Não contive as lágrimas ao ler todos estes depoimentos, meu pai com 59 anos teve um AVCH em agosto de 2007. Ficou hospitalizado oito meses, destes seis meses em coma na UTI. Os médicos me falaram de tudo, que ele iria morrer, que iria ficar vegetando....oramos muito e continuamos firmes em oração. Hj ele saiu do coma, movimenta um braço e balbucia algumas palavras. Chorei quando ouvi ele falar meu nome....tenham fé e creiam que Deus tudo vê e tudo pode!

Unknown disse...

Há tres anos tive um avc hemorragico, pois sou hipertensa, fiquei paralitica,comecei a fazer fisioterapia e com a Graça de Deus voltei andar, ainda tenho sequelas no meu lado, nao ando sizinha na rua, minha mae sempre do meu lado me dando força, quando foi dia 2 de maio acordou se sentindo mal, levamos prara o incor, poi ela tinha arrtmia,depoi soubemos que em casa teve um avc isquemico, quando foi a tarde no hospital teve um hemorragico, teve que se operar nao ajudou em nada entrou em coma, dias das maes etava no hospital, passou 18 dias em coma, vindo a falecer dia 20 de maio,Deus me deixou, mais depois de tres anos a levou.pensei que minha vida tinha mudado com avc,agora sei realmente que ela mudou realmente,as sequelas do avc nao são comparadas com a perda dela.

alexandra disse...

Minha avó tem 72 anos e sofreu um AVCH no dia 30 de setembro..ficou uma semana internada e mandaram p casa..estava com sonda p c alimentar..porem Deus abençoou tanto nossa vida que minha vó já senta,come sozinha e entende tudo..porém o lado direito está paralizado e a falar nao sai direito..mas servimos um Deus fiel e sabemos que sairemos vitoriosos dessa..Q O Senhor esteja com todos vocês e que ja esteja realizando a cura!

Anônimo disse...

Buscando entender elgo mais sobre AVC hemorragico, cheguei até o depoimento de vocês. E é tudo que precisava auvir nesse momento tão doido. Tenho uma irmã de 49 anos, dia 24/11/2009, sofreu um AVCH, sigue em coma...peço a Deus misericordia e conforto para meus familiares, principalmente a minha mãe que tem 76 anos e é cardiopata. Vamos ter força companheiros de luta!
Iris, Fundão/ES

Anônimo disse...

Meu pai sofreu um AVC hemorrágico em 02.11.2009 foi submetido a três procedimentos cirurgícos e está no CTI desde 03.11.2009. Dois dias após a entrada no CTI ele nos respondia com aperto de mão. Depois disso, o quadro piorou. Foi sedado com fentanil e dormonit e tomava noradrelina para subir a pressão. Cada tentativa de retirada dos sedativos, ele competia com o respirador. Sobreveio uma série de complicações: trombose, infecção renal, pneumonia. Em virtude do aumento considerável da pressão intracraniana, ele teve que retirar um pedaço do crânio para aliviar a pressão e ter espaço para o cérebro. Ele ficou muito infiltrado e teve que tomar medicamentos para eliminar o líquido retido pelo organismo. Alguns dias que íamos visitá-lo, saímos com a impressão de que ele não estaria vivo no dia seguinte. Todos os médicos eram unanimes em afirmar que o estado é muito grave e somente um milagre pode tirá-lo do quadro. Na última quinta-feira, durante a visita, conversei muito com ele e falava acerca de coisas que fazíamos quando eu era criança, para minha surpresa e emoção, papai abriu os olhos e sorriu, fechando-os logo em seguida. Nunca tive uma experiência tão emocionante como esta. Sei que foi um sinal de Deus. Desde sábado os sedativos foram retirados e ele não está mais competido com o respirador. A infiltração diminuiu consideravelmente e apesar de os médicos inserire m o coma dele na escala 4, creio que DEUS está no comando e está cuidando muito do papai! Ele continua no CTI, mas está nas mãos do nosso Senhor!

Anônimo disse...

Minha irmã tem 52 anos e teve um AVC Hemorrágico no dia 18 de novembro de 2009, está na UTI e em coma iduzida desde o dia 26 de novembro e sem pespectiva de melhora,todos os dias que vou visita-la os médicos dizem que o estado dela é grave e ontem me disseram que ela está com uma infecção no pulmão. Estou muito precoupada, mas acredito que Deus é os médicos dos médicos e que ele irá fazer os seus designos, estreguei a vida dela nas mãos de Deus e espero que ele me ajude.
Josefa Lima - Belém-Pará

Unknown disse...

BOM PESSOAL MEU NOME E MAXWELL E TENHO 15 ANOS MEU PAI TEVE COMEÇO DE AVC PASSOU 3 DIAS INTERNANO MAIS JA VOLTOU PRA KSA ELE PERDEU O MOVIMENTO DO LADO DIREITO E TA FALANDO UM POUCO RUIM MAIS O MEDICO DISSE Q ELE TA MELHOR E Q VAI FICAR BOM VCS ACHAM Q PRA QUEM TEVE SO O COMEÇO E MAIS RAPIDO A RECUPERAÇÃO?? ME RESPONDAM SE PUDER MSN::maxwell20092009@hotmail.com ESPERO RESPOSTAS POIS ESTOU MUITO PREOCUPADO!!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal realmente é muito emocionante tudo que li aqui me fez chorar, até porque aconteceu o mesmo com minha querida Mãe dia 06/11/2009 teve um AVC H. nunca vou esquecer esta data assim, como também como não vou esquecer que Deus deu uma segunda chance de vida a ela. Ela tem 51 anos fumava muito e problemas de pressão etc., acordou no dia 06/11/09 me chamou correndo que não agüentava a dor de cabeça pra eu levantar rápido quando levantei notei seu desespero suas náuseas, e logo chamei uma vizinha que trabalha em hospital e liguei pra minha irmã ela so me falava pra eu dar remédio pra ela não dei chamei outra vizinha e notaram-se que ela estava perdendo a pulsação chamamos a ambulância quando chegaram ela já não respondia estava sem abrir os olhos, chegou em coma no hospital 5 médicos nos falaram que ela não iria sobreviver e se isso acontecesse seria cheia de seqüelas pra uma mulher ativa guerreira cheia de vida. A parte do cérebro atingido é onde coordena todo o movimento o médico informou que teve muito derramamento de sangue e foi numa região que não opera atrás da nuca. Mais quando chegamos no Hospital dia 07/11 com minhas tias e parentes que souberam do fato ela não estava mais entubada nem na cti teve outro derramamento de sangue e tentaram operar para ver se ela iria resistir o médico só disse pra minha irmã se vc tem fé so basta isso, pois ela tem poucas chances de viver após 6 horas de cirurgia tivemos que aguardar as 48 hs da cirurgia, ela saiu do coma após 3 dias ficou no centro cirúrgico cti nunca vou me esquecer pedi a Deus que ele nos trouxesse nossa mãe de volta, pois Deus é os médicos dos médicos, dentro dessa cti cada caso mais grave o dela era o menos arriscado mais após operar a cabeça veio à infecção pulmonar devido ao cigarro e teve que fazer uma traqueoscomia, com isso vi muitas pessoas morrer na cti, ela acabou saindo dia 23 de novembro Deus assim como ressuscitou lazaro deu a vida e alegria as nossas vidas e de minha mãe, e os médicos falam que que se existe um milagre ela é um vivo ainda, e uma medica falou que estudou 2 dias o caso dela que isso é raro ela pode comemorar um segundo aniversario na vida dela. Só digo a vocês não desistam não parem de crer, pois Jesus é tudo e maravilhoso só posso testemunhar maravilhas e coisas grandes, Hj após ter vindo para casa deu 3 convulsões as 2 primeiras semanas não foram fáceis, pois a pessoa varia, esquece, sente muitas náuseas, ainda mais quem opera, ela voltou falando, ótima audição paladar aguçado e olfato tb,e ainda toma 15 medicamentos ao dia e nada foi comprometido no coração dela o qual ela tinha problema, e creio que Deus esta restaurando a vida dela, e nos uniu mais ainda hj falo todos dias Mãe não sabe o quanto te amo e se posso faço tudo por ela, coisas quais não faria antes e não dava tanto valor em minha mãe, mais creio que Deus não faz nada por acaso, comisos serviu para muita coisa em nossas vidas e na dela tb, ela esta com lado esquerdo ainda comprometido só que já senta cruza as pernas,come sozinha fica mais deitada pois às vezes quando anda ainda cansa , mais não acredito no que vi e no que hj vejo so pelo poder de Deus mesmo isso tudo e a musica dela é SOU UM MILAGRE quando puder baixem esse louvor e vão ver como é lindo abraços e boa sorte a vc que escreveu este blog e muita força e paz a todos se quiserem mandar e-mail tirar duvidas e trocar informações podem me enviar email Sabrina Alchaar lapirp@yahoo.com.br Fiquem na Paz de Deus

Anônimo disse...

Meu pai teve um AVC H no dia 04/12/09 ele esta na UTI ha 10 dias agora esta em coma profundo pq n esta mais tomando medicamentos para fik sedado.ele teve tbm infecçao respiratoria devido ao problema(AVC H) mais graças a Deus a infecção melhorou isso ja é um otimo sinal
tds os organismos dele esta funcionando a pressao arterial ta boa , o coração esta batendo normal enfim td normal con certeza Deus esta operando para a melhora de meu pai sei que o caso dele é muito delicado mais nd pra Deus é impossivel temos muita fé no nosso pai criador do céu e da terra! Deus esta no controle de td!
(Flávia)

Anônimo disse...

meu ex namorado teve um avc h estou completamente desesperada pq os proprios medicos nao estao dando mta esperança,mais tenho fé em Deus q ele vai sair fora dessa pois ele é forte e eu acredito q ele vai vencer.juliana

Anônimo disse...

Paulo Proença
email para contato: proencapaulo@hotmail.com

eu sou advogado, e tive um avç hemorrágico e esquemico em 2.007 (abril)estou bem, falando e andando, ´nos que sobrevivemos somos abençoados Deus nos deu uma nopva chance, vamos aproveitá-la,não cometer as mesmas burríces de outrora, no meu caso , trabalhar em demasia, um estresesse daqueles que não tinha tamanho, uma correria danada pra que?, AGORA ESTOU PARADO A QUASE TRES ANOS.deus me deu uma nova chance e me restaurou VAMOS VIVER A VIDA SEM ABORRECIMENTOS E SEM PREOCUPAÇÃO, FOI DURO DIFICIL, MAS TUDO PASSOU E VAI PASSAR PARA VOCES TAMBÉM CAROS COLEGAS DO AVC NÃO DE MOLEZA AO CORPO, BOLA PRA FRENTE , VOCE ESTÁ NO QUADRO DA PACIENCA PÕE NA BABEÇA QUE VOCE NÃO ESTÁ DOENTE E SIM EM RECUPERAÇÃO , VOCE SOFREU UM ACIDENTE...

Anônimo disse...

O meu querido pai teve um avc no dia 14 de dezembro. Eu acredito que Deus está a protegê-lo. Tenho muita fé no Santo António (sou portuguesa). Obrigado pelo testeumho!

Unknown disse...

Minha esposa teve um AVC hemorrágico a uma semana devido a endocardite infecciosa, e está na uti sedada.Eu e toda a familia estamos muito preocupados, mas confiantes em Deus.Se muita gente se recupera, ela também vai passar por essa situação muito difícel.Os depoimentos que li aqui, deixam-me esperançoso.Peço orações por ela.Ela é muito nova(40 anos)e tem muita vontade de viver.

Anônimo disse...

meu pai teve um AVC hemorragico no dia 12/12/2009, ele nunca se preocupou com a saúde fumava muito (tres maços por dia), tinha pressão alta e escondia os remedios e muito nervoso, sentíamos que a qualquer momento ele teria alguma coisa,na semana que antecedeu o AVC, ele estava muito vermelho, nervoso,seu rosto tinha umas faixas verdes perto do olho, lingua grossa, falava com dificuldade mas não se permitiu que o levasse ao medico, me doía ver meu pai assim, no sabado ele teve o AVC Na Associação aonde ele ía religiosamente aos sabado a noite, graças a Deus foi socorrido rapidamente, na semana passada ele estava mais acordado, ontem e hoje ele só dormiu..fazem tantos dias já.. mas os medicos dizem que o quadro esta estavel, o coagula ja diminuiu 25%..mas ele não reage, sempre foi um homem forte, vigoroso, agitado.. dói muito ver meu pai assim ele é novo 59 anos.. mas entreguei ao nosso pai misericordioso que o abençoe.hoje o vi tão fragil..mas tenho fé e acredito que Deus dara uma segunda chance a ele, para ele curtir a vida, para ser mais sereno...Hoje ouvi no hospital que deus tem um tempo diferente que o nosso, acredito que seja isto mesmo.....Pai este recado é para vc força meu lindo!!!!!!!!

luciana disse...

NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2005,MEU MARIDO QUE TINHA UMA VIDA AGITADA,TRABALHAVA 14 HORAS POR DIA SOFREU UM AVC HEMORRÁGICO FICANDO NO CTI DURANTE UMA SEMANA E SENDO DESENGANADO PELOS MÉDICOS.SEU AVC FOI CAUSADO POR OBESIDADE MÓRBIDA,FALTA DE EXERCÍCIOS,DIABETES,COLESTEROL ALTO,TRIGLICÉRIDES ALTO,MÁ ALIMENTAÇÃOE ESTRESSE.TENHO CEREZA QUE ELE TEVE VÁRIAS PERDAS.A PROFISSÃO QUE AMAVA,CIRURGIÃO DENTISTA,A INDEPENDENCIA PARA FAZER TUDO SOZINHO E NÃO DEPENDER DE NINGUÉM,O DOM DE FALAR FLUENTEMENTE SEM AGARRAR NAS FRASES E PALAVRAS,POIS SUA SEQUELA FOI GRAVÍSSIMA E ELE FICOU COM O LADO DIREITO TODO PARALISADO E A FALA COMPROMETIDA MAS A CERTEZA MAIOR ,NÃO FOI DAS PERDAS E SIM DOS GANHOS E O MAIOR DELES FOI A SEGUNDA CHANCE QUE DEUS LHE DEU DE ESTAR AQUI HOJE COMIGO E MINHA FILHA QUE NA ÉPOCA TINHA SÓ 5 ANOS E A MELHORA QUE ELE APRESENTA NO DECORRER DO TEMPO.ELE AGORA ANDA SÓ COM A BENGALA ,DIRIGE SEU CARRO ADAPTADO ,FAZ SUAS COISAS SEM A MINHA AJUDA,FAZ PEQUENOS AFAZERES DOMÉSTICOS SÓ COM A MAO ESQUERDA E O MAIS IMPORTANTE,NAO SE ENTREGOU NEM SE DEPRIMIU.NUNCA O VI CHORAR, NEM BLASFEMAR OU PERGUNTAR POR QUE COMIGO... AQUELAS COISAS QUE A GENTE SEMPRE DIZ...NO INÍCIO SOFRI MUITO.HOJE,DEPOIS DE QUASE 5 ANOS ACHO QUE DEUS AINDA TEM UMA OBRA MUITO GRANDE NAS NOSSAS VIDAS.NA DELE PELO QUE ELE AINDA TEM QUE VIVER E NA MINHA POR EU PODER ESTAR COM ELE PARA AJUDÁ-LO.SAIBAM TODOS QUE AQUELE QUE NAO SE DEIXA ABATER E LIDA BEM COM O QUE LHE RESTOU CONSEGUE UM RESULTADO FABULOSO.ABRAÇOS LUCIANA MARCATO.

Anônimo disse...

MINHA IRMÃ GÊMEA EM FEVEREIRO DE 2003, TEVE UM PROBLEMA DE CARDIORESPIRATÓRIO, FEZ ANGIOPLASTIA, CATETERÍSMO. OS MÉDICOS AVISARAM, QUE NÃO PODERIA VOLTAR A FUMAR, E QUE TERIA DE TER UMA VIDA MAIS REGULADA. PRATICANDO CAMINHADAS. MAIS NÃO DEU BOLA, CONTINUOU A FUMAR E SÓ GOSTAVA DE COMER FRITURAS. AGORA EM MARÇO DE 2009, TEVE UM AVC, FOI SOCORRIDA, PASSOU UMA SEMANA NO HOSPITAL. ESTÁ COM O BRAÇO E A PERNA DIREITA, PARALISADO. COMEÇOU A FAZER FISIOTERAPIA, JÁ COMEÇA A ANDAR. MAIS COMO É MUITO TEIMOSA, PAROU A FISIOTERAPIA.NÃO CONSEGUE FALAR DIREITO.
EU E MINHA OUTRA IRMÃ, POR MAIS QUE FALAMOS , ELA NÃO ACEITA. AGORA ESTAMOS FORÇANDO QUE ELA ANDE ENTÃO COM UMA MULETA. ELA CONSEGUE DAR UNS PASSOS, DEVAGAR MAIS DÁ. ELA FICA O DIA TODO VENDO TV. É UMA PESSOA MUITO DIFICIL DE SE LIDAR. EU SEMPRE FALO COM ELA, QUE DEPENDE DELA, A SUA RECUPERAÇÃO, MAIS ELA FINGE QUE NÃO ESCUTA. ESTÁ UMA SITUAÇÃO CHATERRÍMA.

Anônimo disse...

Para Deus nada é impossível! É nisso q acredito ao ler todos esses depoimentos. Minha sogra teve
dois avcsh após uma cirurgia e está lutando pela vida. Ficou 13 dias na CTI e agora está na USemiintensiva, permanece em coma, mas estável, com avaliação na escala 06, sendo que a última tomografia revelou que o boa parte do sangue no cérebro foi absorvido. Já ouvimos dos médicos tudo, mas temos muita fé em sua recuperação e rezamos pelo melhor. Estou postando aqui por que sei que em breve voltarei a relatar o sucesso de sua recuperação e é o que desejo a todos que se encontram nessa situação.

Anônimo disse...

Qual o nível de coma que vcs ou seus familiares ficaram? estou angustiada com meu pai que teve um AVC hemorrágico forte, está em coma nível 4, que é um dos mais profundos. olho este blog diariamnete a procura de casos parecidos, na esperança de ver pessoas melhorando, é muito bom ver casos de recuperação, pq se depender da frieza dos médicos, diante de casos assim, ficaríamos totalmente desesperançados...KT

Anônimo disse...

Meu Pai teve um AVC no dia 01/12/2009. o mesmo estava dormindo qd aconteceu, só percebem qd minha mãe foi acordá-lo. Ele teve duas paradas cardiacas,graças a Deus foi socorrido a tempo...
Qd ele deu entrada na UTI, já em coma induzido, o médico não nos deu esperança alguma, disse que qd passasse o efeito da medicação talvez ele não resistisse. No outro dia foi tirado o sedativo e ele permaneceu em coma, como está até hoje. Hoje faz 43 dias que meu pai teve o AVC e está em coma. Todos os dias eu, meus irmãos, minha mãe e uma amigo da família vamos até a poratd da UTI, às 15h rezer o terço da misericórdia e as 21h rezamos o terço da libertação. Graças a Deus o meu pai tem começado a apresentar sinais de melhora; já abre os olhos, mexe a cabeça.
Apesar dele continuar dependendo de ventilação mecanica para respirar, acreditamos em um milagre divino. Acreditamos que ele vai ficar curado.
Caroline - Macapá/AP.

Anônimo disse...

boas pessoal sr paulo fiko muito feliz por voce estar a recuperar.e ke deus lhe de muita coragem e força pa continuar sua vida... mas venho tambem relatar algo nao tao bom kuanto sua recuperacao.. meu pai manuel ferreira de 54 anos saiu de casa dia 4 de janeiro de 2010 foi trab de pedreiro que era o oficio dele andou bem disposto tudo legal. as tres da tarde sentiu uma forte dor na nuca e indisposicao e pediu ao encarregado da obra para o levar a farmacia mais perto para ver a tensao artarial tava alta mas nada de alarmante. mesmo assim decidiu ir a urgencia enkuanto o encarregado arrunou o carro meu pai desfalceu a porta de entrada da urgncia vieram os enfermeiros buscalo ca na rua tinha a tensao muito alta e os batimentos tambem muito acelarados. nisto mandaram me chamar para me dizer que iria a lisboa fazer um tac pk este hospital d peniche no tem maquina d tac meu pai entrou no hospital d peniche as 15h45m segui para lisboa as 18h20me veio a falecer no mesmo dia 4 as 22h40m deixando um filho com 17anos uma menina com 3 anos e a mim com 26anos todos filhos do mesmo casamento completament desolados nem as palavras nos dao forças.. ele era quem ganhava para sua casa minha mae ta desempregada meu irmao a estudar e emprego nao aparece. para mim foi uma grande injustiça da vida . meu pai nao merecia partir tao cedo... sobretudo meu pai nao bebia alcool nao fumava nem saia a noite . nada faria prever esta desgraça ...mas fico feliz de corçao por todos os que conseguiram sobreviver ao avc hemorragico.e quem esta ainda na duvida tenham fe tenham muita fe. bj mara/peniche /portugal

Anônimo disse...

Minha mãe teve um AVC Isquêmico, no dia 7 de janeiro,e voltou para casa hoje.Nela, afetou todo o lado direito e a fala.A partir dai, fiquei bastante desesperada, pois ano passado minha mãe já tinha ficado internada por motivo de depressão, e dessa vez por causa de um AVC.O lado direito dela já teve um pouca de melhora, a perna mexe, mas não consegue ficar em pé sozinha, o braço estabilizou, mas as vezes da sinais...e a fala que as vezes se entende, e as vezes não, e isso me da um agonia imensa, pois vejo que ela tah sofrendo.As vezes ela diz: porque aconteceu isso comigo...olha como eu to, to com vergonha, algo desse tipo nós intendemos...mas tenho muita fé e esperança que ela vai melhorar.
Grasiele/Guaporé/RS/Brasil

Anônimo disse...

boa noite paulo nao haja duvida que voce e que conseguiu escapar sem sequelas profunda de um avch podem dizer que tiveram intervençao divina com voces pois poucos se salvam fico contente por voces todos pois a minha mae foi vitima de um avch no dia 4-11-2009 e veio a falecer 2 dias depois tendo entrado em coma e os medicos terem dito logo que o estado era irreversivel.

Anônimo disse...

Meu pai teve um AVC isquemico em novembro, onde paralisou o lado esquerdo com 3 meses de fisoterapia já havia começado a movimentar os braços e as pernas, ele ficou conciente lembrava de tudo, so que é muito nervoso, chama por minha mãe toda hora, eu fiz o que pude por ele, tinha fé que ele voltaria a andar e que iria dizer que milagres existem, so que dia 08/02/10 ele teve um avc hemoragico, percebi porque ele falava palavras repetitivas, hoje ele está na UTI, falei com ele, ele ainda sedado , me escutou e se arrepiou, pedi para Deus que ele faça a vontade dele, mas ainda acredito em milagres mas que Deus faça o que deve ser feito, meu pai e minha mãe pra mim são as pessoas mais lindas de carater que já conheci na minha vida, amo de mais vocês.

Raiane de Oliveira Camões disse...

Meu nome, Luis Carlos, Tive u AVC Hemorragico cerebelar, em 06-08-09. fiquei 11 dias internado, e saí do hospital com muita dificuldade,mas ciom ajuda, já caminhando estou em tratamento em casa há 6meses, e sinto que estou me recuperando muito bem, meu email para contato; lcfrreira@yahoo.com.br saúde e paz para todos

Anônimo disse...

Meu nome Luis Carlos, tive um AVChemorrágico cerebelar, em agosto de 2009, fiquei 11 dias internado e estou a seis meses em casa, em plena recuperaçao, tenho sequelas sensitivas, como má audiçao ouvido esquerdo, visao esquerda um pouco turva, e tonturas, mas ando e nado, tenho ótima cordenaçao motora. qualquer dúvida lcfrreira@yahoo.com.br saúde a paz a todos...

Anônimo disse...

minha irma teve um avc hemoragico muito grave vindo a falecer depois de um coma profundo a minha primeira reacao foi de revolta com deus pois ela so tinha 49 anos e um unico filho que era tudo que ela mais amava mais hoje estou um pouco melhor pois tenho certeza que ela esta nos bracos de deus pois era uma pessoa de muita fe cidinha aonde vc estiver saiba que nos te amamos muito eu fia elza seu filho e seus sobrinhos tenho certeza que pai e mae estao cuidando de vc te amo muito saudades maria .

Duda Serra disse...

Soube domingo passado que minha mãe teve um AVC hemorrágico. Ela estava sentindo muita dor-de-cabeça, náuseas e estava um pouco confusa, mas não queria ir ao hospital. Minha irmã resolveu levá-la, onde foi constatado o AVC h.
Ela está com a pressão normal, com os membros normais também e voltou a falar normalmente, não tendo necessidade de ficar em UTI. Hoje o médico dirá como está seu quadro, após o resultado da segunda tomografia.
Agradeço a Deus porque Ele a livrou de um coma e da morte repentina. Creio no Pai que ela sairá dessa sem sequelas para o louvor da Glória de Deus.

Anônimo disse...

Hola, boa tarde, queria tambem compartilhar com voces o que aconteceu com meu marido dia 27/11/09, ele teve um AVC, foi muito grave e transferido para UTI, fizeram a tomografia, e a doutora me disse que so uma cirurgia podia salva-lo, mas aqui na cidade, nao temos neurocirurgiao, tivemos que chamar de fora, ele veio Graças a Deus, mas antes da cirurgia, ele conversou comigo e com os irmaos dele, e disse, claramente que a situaçao era de muita gravidade, ele explicou tudo o que aconteceu, e a situaçao que estava o cerebro do meu marido, e que talvez ele nao pudesse aguentar a cirurgia, entao perguntei, qual era a chance dele sobreviver? ele disse: 1%, e se nao operase, ele iria falecer dentro de 3 a 4 horas, peguei as maos do doutor e com muita fe fiz uma oraçao , disse a ele: " Vai doutor , opera meu marido e Deus vai iluminar sua mente, e guiar suas maos e tudo vai sair muito bem, em nome de Jesuscristo." A operaçao durou 5 horas, e graças a Deus, meu marido saiu vivo da cirurgia, ficou 4 dias em coma induzido. Na UTI, ele pegou pneumonia, e para isso tiveram que fazer traquiostomia para ajudar na respiraçao, pois ele tinha muita secreçao , tambem ele teve infecçao intestinal, ficou 20 dias na UTI. Depois ficamos mais 14 dias em sala normal do hospital, e tudo isso em hospital particular, pois aqui na minha cidade nao tem UTI no hospital regional, e nos nao temos condiçoes financeira para pagar , mas nao tinha jeito , ou levava no hospital particular ou ele falecia. O hospital cobrou R$ 65.000,00,uma quantia impossivel, para quem e uma simples trabalhadora , mas Graças a Deus eu tenho uma comunidade que me apoia, pois nos fazemos parte do Movimento de Cursilhos de Cristiandade da minha paroquia , e com ajuda deles e de muitos , muitos amigos e familiares estamos fazendo ate hoje , rifas, bingos, churrascos etc. para pagar as contas. Meu marido ficou com secuelas, lado direito paralisado e nao fala. Começamos a fisioterapia dia 05/01 deste ano, e hoje ele consegue caminhar um pouco, mas a mao ainda nao esta respondendo, quanto a fala me pediram pra procurar uma fonoaudiologa, e o que vou fazer esta semana.Ele esta conciente, Graças a Deus, reconhece todo mundo. HOJE POSSO DIZER QUE SOU TESTEMUNHO VIVO DE QUE MILAGRES EXISTEM E QUE ELE NUNCA ABANDONA EN QUEM NELE CRE . pois TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. O grande amor que tenho pelo meu marido e a fe em Deus , no Deus do impossivel, sao os que nos levam a seguir adiante.Sei que e temporario ele nao falar e nao andar, pois Deus nao faz as coisas pela metade, e meu marido tem muito que contar , dar muitos testemunhos do grande amor e misericordia que Ele nos tem. "DECOLORES" Rosangela/PJC/Py

Anônimo disse...

A MAMÃE SOFREU UM AVC HEMORRAGICO ESSA MADRUGADA E ESTA SENDO MUITO DIFICIL PARA A FAMILIA,ESTA EM COMA E SEGUNDO OS MÉDICOS AGORA E REZAR E ESTAMOS TODOS EM ORAÇÃO.
lOGO ESTAREI DE VOLTA DANDO NOTICIAS DE SUA RECUPERAÇÃO.
BOA NOITE A TODOS.

Anônimo disse...

drika disse
meu pai deu avc hemorragico ao 86 anos tava a tomar banho e paralsou as pernas mas ainda consciente chamou pela minha mae q o ajudou se vestir e logo endureçeu se todo..meu irmao o levou ao hospital imediatamente e la ja foi direto para a uti e ja logo no sia seguinte foi operado.passou 10 dias na uti mas graças a deus sempre nos reconheçeu.com 12 dias ele foi pro quarto com sonda alimentar e urinaria...mas infelizmente pegou uma infecçao hospitalar e passou mto mal....mas Deus e tao poderoso e com nossas oraçoes ele foi se recuprando...ele ficou 45 dias internado nesses dias todos na enfermeria ele teve altas e baixas como alteramento de pressao ..ulcera hemorragica convulsoes.crises de soluçoes...as vezes alucinaçoes...mas nunca saimos de perto dele e sempre tivemos mta fe...hj ele ta em casa apresenta a cada dia melhoras...ele ja come pela boca..fala--mexe com a perna so ainda noa mexe o braço....mas estamos mto confiantes na recuparaço dele...por isso meus amigos tenham fe e deem mta atençao a pessoa q sofre o AVC e mto importante a familia nessa hora... e tenha a certeza q DEUS ouve nossa oraçao...pq o medico nao acreditava q meu com 86 anos se recuparava. so q pra DEUS nada e impossivel....obrigado Senhor meu DEUS.

Duda Serra disse...

Após o AVC hemorrágico, citado no post anterior, foi constatado na última tomografia feita pela minha mãe que há uma artéria dilatada. O médico indicou a EMBOLIZAÇÃO, após um exame mais detalhado.
Alguém já fez ou conhece alguém que fez? A anestesia é local ou geral? Há riscos para uma pessoa com 76 anos??

Duda Serra disse...

Anônimo,
A oração pode muito em seus efeitos. Para Deus nada é impossível.
Já soube de casos de pacientes que estavam em coma e saíram dessa.
Confia e descansa em Deus nesses momentos de aflição.

Anônimo disse...

Sua mãe irá ficar bem, eu tive um AVC hemorrágico no dia 29/01/10. Não fiquei com sequelas e só estou acompanhando a absorção do hematoma e tomando direitinho os medicamentos, não é facil pra gente, tenha paciencia, dê muito carinho, as vezes o corpo dá varios sinais que estamos sobrecarregados e acabamos não dividimos as coisas. Melhoras.

Anônimo disse...

se alguem souber de uma clinica especialisade em recuperacao ! por favor entre em contato comigo por favor !!!juninhoox_usa@hotmail.com

Paula B disse...

Hoje a mamãe esta melhor ja está tirando a sedação e fechou o dreno.Amanhã deve fazer uma tomografia e verificar o quadro para ver a evolução.Estamos em oração e ela está nas mãos de Deus.
Vou estar mandando noticias e peço orações a todos.
Obrigada!!

Anônimo disse...

continuando meu pai entrou na UTI 08/02 com o AVC Hemorragico...foi uma semana de choros e cada vez qu ia visita-lo nos 15 minutos é como se fosse uma despedida um perdão... e ainda todo com os aparelhos sentiu sempre minha presença e ate chorou .... na sexta-feira quando vi que meu pai estava partindo .. sentim no meu coração e ele me pediu p/ que eu fosse numa igreja e deixasse ele partir .....tive que me ajoelhar e pedir para ele ir embora...e que um dia iamos nos encontrar... saindo da igreja passei no hospital e perguntei dele me disseram que ele estava na UTI sim... depois de cinco minutos que sai de la... a UTI me liga informando que ele havia partido.... eu lutei tanto para meu pai voltar a andar desses tres meses dei o máximo de mim.. fiz ele fazer a barba ... sentava na mesa com a gente comia sozinha... fiz ele colocar agua nas plantas.... agora onde foi todo os meus esforços...e quando chego do serviço ele não está ... e quando vou sair não posso mais dizer tchau pai... que saudade... para aqueles que sobrevivem.... tias tios filhas mães pais parabéns... para aqueles que ajudaram... é lindo de mais... e para aqueles que perderam.... é so saudade.... as vezes vem com tanto força ... que tenho vontade de sair chorando.... gritando... é como se fosse mentira.... é como se fosse um sonho... que queria acordar agora mass.... agora ... vou ter que caminhar sem ele... mas sempre no meu coração pai te amo... um dia vamos nos encontrar.... te amo te amo e te amo....

Anônimo disse...

Olá estou passando por todos essas dificuldades e mais um poco.Perdi minha mãe no dia 26/01 com 65anos de idade,quando estava fazendo uns 18 dias meu pai deu um avc hemorrágico.Ele estava muito deprimido com a morte dela;era muita angustuia que ele sentia...levamos ele para o hospital mais próximo de casa,mas como onde morro é muito sem recursos,após três dias sem nenhuma solução o levamos para outra cidade.Hoje faz 12 dias que ele está lá...passou por uma drenagem e está na uti.Ele não mexe o lado direito,oesquerdo muito pouco;não fala,não abre os olhos...estou muito angustiada e sem saber o que fazer e o que pensar...mas depois que li todos estes depoimentos criei mais foça e fé para enfrentar tudo isso.Estou sempre resando muiiito e pedindo a Deus que faça o que seja melhor para ele;porque Deus sabe o faz e a gente não sabe o que fala...mas enquanto a vida a esperança.Ele vai sair dessa como todos vcs ja sairam...com as graças de Deus.O mais difícil e que ainda não consegui superar a perca de minha mãe ainda e já ter que passar por tudo isso novamente.Mas ainda bem que tenho muitos amigos, vizinho,parentes nos dando apoio.Como vcs estão superando,sei que com a ajuda de Deus também vou superar...abraços a todos e vamos seguir com Fé.
28/02/2010

Anônimo disse...

Bem, me chamo Raphael, e desde já saúdo a todos, pois esta doença é dura, e requer de nós familiares que tenhamos força e fé para seguirmos o caminho. Minha avó materna teve AVCI (Avc Isquêmico) e está, agora, demonstrando sequelas cerebrais, como alucinações e etc. Graças a Deus ela não teve problemas na motricidade, ou seja na locomoção, mas a batalha está sendo árdua. Principalmente em ralação a minha mãe que está cuidando dela. Isso, porque minha mãe também cuidou de sua vó até o fim da vida, e isso, a ela, se torna um cenário de lembranças desagradáveis...Mas, tenho fé nas providências divinas que isso tudo nada mais é que PROVIDÊNCIA. ABRAÇO A TODOS!!

Paula B disse...

OLá a todos!!
Bom hoje faz 14 dias que a mamãe sofre AVCH e esta na UTI ainda sedada e sem nenhuma resposta.É um momento muito triste,ainda bem que posso desabafar um pouco com vcs.Estamos em oração para que Deus continue a iluminando nesta fase didicil.
Peço orações a todos,com corrente de oração conseguimos muitas vitórias..
Fiquem todos com Deus e que ele ilumine mamãe e todas as familias que passa pelo mesmo problema.

Manoella disse...

Oi. meu sogro de 59 anos sofreu um AVC isquêmico há nove dias atrás. Acontece que meu namorado e a mãe dele estavam há alguns dias longe de casa e o meu sogro estava sozinho, até porque além da pressão alta e diabetes, ele não apresentava nenhum sintoma e estava bem. O AVC ocorreu no domingo, acredita-se que foi na hora dele dormir, e ele só foi socorrido no dia seguinte na hora do almoço, quando a sua filha apareceu em casa para dar um Oi. Durante essa semana internado, ele apertou a mão do meu namorado, reagiu aos comandos de voz. Mas na madrugada de Sábado ele sofreu outro AVC e agora está entubado. Porém, ontem quando meu namorado foi visitá-lo, apesar de estar muito sedado, ele levantou um pouco uma das mãos e apertou a mão do meu namorado. O problema é que ele está com febre devido a principio de pneumonia, quadro comum na UTI. Mas o meu namorado e a família só choram. Ainda mais que o segundo AVC foi descoberto apenas hj, os médicos esconderam dos familiares, e esse AVC só foi descoberto porque uma filha é fonoaudióloga e a médica amiga dela, falou diretamente com a médica do meu sogro, e pra ela foi falado. Uma injustiça tremenda esconder da família. Cada segundo é agoniante, meu namorado fica ruim só de ouvir o telefone tocar. Espero que ele supere isso. Enquanto isso, só nos resta rezar.

Unknown disse...

Minha mãe teve um avc h no dia 25/03/2010, me ligaram do celular dela me dizendo que estava desmaiada na rua, ela está internada em coma induzido, essa semana vão aos poucos tira-la do coma, o lado esquerdo está comprometido mais os médicos me disseram que ainda é muito cedo para pensar em lesões, isso só com o tempo, mais tenho muita fé em Deus, todos da minha família, amigos meus e dela estão rezando, orando, todos com pensamento positivo para sua recuperação, minha mãe é muito jovem tem apenas 44 anos e sei que ela é forte e vai sai dessa! Vou continuar rezando muito, não só por minha mãe mais tb por todos vcs, parentes e etc. Abraços pra todos! Fiquem com Deus ele nunca nos abandona!!!

Paula B. disse...

A mamãe continua na UTI por causa do AVCH e em estado grave hoje completa 21 dias,ainda não fala,não reconhece ninguém continua em coma.Nossa como é dificil vê-la naquela situação,mas confio muito em Deus e ele saberá o que é melhor para sua filha.
Que todos fiquem em paz..

Anônimo disse...

Oi minha filha teve um AVC H ao nascer ficou 35 dias na UTI neonatal foi desenganada dos médicos mas Deus em sua infinita bondade me deu a oportunidade de estar com ela hoje ela tem 4 anos é uma criança especial ela faz tratamentos na APE ela não fala e tem baixa visão,mas graças a Deus ela anda o caso dela foi muito grave mas minha filha é uma criança linda e muito inteligente claro tem suas limitaçães mas com tudo o que ela faz hoje é um milagre surpriendeu até os médicos e tenho muita fé de que ela ainda vai se desenvolver muito tem que ter fé desistir nunca...

Anônimo disse...

Hoje faz um mês que meu paizinho se foi... essa doença ... esses momentos que leio aqui... quando deito na cama fico pensando o que fiz e o que deixei de fazer... so quem passa sabe como é... cuidar de uma pessoa em cima da cama...ainda mais pessoas que amamos... bom... eu fiz muito... pra ele.. então... para aqueles que estão passando por isso faça faça tudo o podem faça com amor faça como se fosse a ultima vez... pra fazer com mais amor ainda.... bom... algumas coisas que fiz para meu papai... ele ficou paralizado do lado esquerdo era canhoto... mas eu fiz ele reaprender a usar a outra mão... na hora da comida coloquei um avental nele... pois a comida caia do lado mas para ele se sentir melhor isso foi tudo... ele comia sozinha na mesa com a gente .... fiz churrasquinho pra ele... fiz ele fazer a barbara segurava o espelho para ele ver ... e depois terminava para eles os retoques....quando ia na padaria ou num supermerdaco perguntava se ele queria alguma .. coisa.... coloquei ele sentado na sala no sofá com apoio das amofados .. assistia... com a gente... coloquei ele perto da sua plantas ligava a agua da mangueira e ele jogava agua... coloquei as melhores musicas que ele gostava de escutar.... dormi ao seu lado... socorri ele quando dizia que não estava passando bem.. sempre chamavamos a ambulancia.. para verificar o que estava acontecendo .. ... depois do banho fazia massagem nas pernas e braços com um creminho... passava pomada nas feridinhas.... coloquei ele na cadeira de roda a noite iamos na calçada para conversar com os vizinhos... coloquei ele na frente do espelho e com um pente.. penteava seus próprios cabelos... colocamos o tenis no pé dele ... porque a vontade dele andar era tanta que ele pedia e faziamos com muito amor...
abri minha cesta do natal dentro do quarto... porque todos os anos abriamos juntos.. mas.. fiz questão de abrir... com ele coloquei uma cadeira mostrei cada item que contia...tirei varias fotos.... desses momentos.... de casa recuperação.. bom... isso... foi uma das coisas... que podemos fazer....da primeira vez que ele ficou na UTI ... sabe o que eu dizia.. pai os médicos me disseram que o senhor ta melhorando muito,,, que logo vai pra casa... foi uma semana assim.... então... quando forem visita-los diga isso... sempre positivo.. com meu pai funcionou ele saiu voltou pra casa...e foi tres meses de despedida... mas depois de um outro forte.... e Deus o chamou,... mas é como eu digo... não deixe de fazer nada.... faça tudo o que puderem faça até o que não puder... pois um dia... vai relembrar... como amor... de todos esses momentos especiais que viveram juntos... bjsss a todos....

Paula B disse...

Bom Dia!!
Obrigada pelas orações mas minha querida mamãe após 23 dias na UTI por causa de um AVCH veio a falecer no dia 10/03/2010,continuem em oração. Bastante fé em Deus pois ele é que nos da muita força para seguir essa caminhada de fé,esperança e amor.
Para aqueles que continuam essa dificil missão de um ente querido ter sofrido um AVC sintam confortados com a presença divina e nunca desistam de que Deus pode sim reverter qualquer situação se for da vontade dele,então entregue as pessoas queridas em suas mãos pois ele saberá o melhor para cada um...
Parabéns por esse espaço que proporcina um melhor entendimento e compartilhamos juntos de nossos sofrimentos e alegrias.
Um forte abraço a todos e sejam fortes nessa caminhada divina,segundo meu avô com Deus na frente somos capazes de superar o sofrimento,tribulações que a vida nos oferece.

Anônimo disse...

ola a todos..
descobri este blogue por acaso,,. tava a pesquizar ( recuparaçoes apos um AVC) pois na passada segunda feira dia 15 de março 2010 a minha avó teve um AVC encontreia na cama, de lado com os olhos dilatados , nao falava , apenas mechia o braço direito. ja passou 3 dias do seu internamento.. meche apenas o braço direito e tem pouco senssibilidade nas pernas o braço esquerdo nao tem qualquer reacção. nao fala , nao sabemos se nos ouve, tem que ser alimentado por "tubo" e o pior é que ja é uma senhora com 82anos e foi sempre independente.agora é esperar,, mas a situaçao é grave.. e quem sofr é ela que coitada ta naquela cama de hospital sem s poder exprimir e nos,, espero que corra tudo bem.. e como voces todos dizem DEUS É GRANDE ELE SABE O QUE FAZ.

Fernanda disse...

Ola, minha irmã sofreu um avc hemorragico dia 3 de março de 2010 passou 15 dias na UTI estado grave, mas agora graçs a Deus ja tem 4 dias q esta mo quarto e ontem começou a falar , uma vitoria! a cada dia ela tem uma melhora. Só Deus fizemos e estamos fazendo muitas orações por ela e graças a Deus ela esta se recuperando muito bem! obrigado meu Deus!

Duda Serra disse...

Mamãe teve um AVCh no sábado de carnaval, conforme relatado há alguns posts atrás.
Passou quase um mês no hospital e graças a Deus, teve alta domingo passado. Iria fazer uma angioplastia e colocar um stent, mas não foi possível, segundo o cirurgão vascular que tentou fazer a cirurgia.
Louvo a Deus porque ela não teve graves sequelas, está andando, falando normalmente; apenas está com algumas pequenas dificuldades, como ligar o telefone sozinha, que ela fazia antes.
Confiem e se apeguem em Deus, pois Ele está no controle de tudo, é misericordioso e fortalece a nossa fé.

Unknown disse...

Meu colega jornalista Eduardo Dias teve AVC Hemorrágico (tronco cerebral) em 17/11/2009. Ficou sem os movimentos, só mexendo os olhos. Está com a traqueostomia, se alimentando só de dieta líquida. Perdeu muito peso e teve escaras pelo corpo. Mas, quando vou visitá-lo no Hospital, sei que as mensagens positivas e de fé que transmito a ele, o Edu entende. Tenho muita fé que ele vai se recuperar. Para Deus, nada é impossível!

Anônimo disse...

Um amigo nosso teve AVC HEMORRAGICO dia 23/03 onde foi parar na UPA da Taquara, de lá só conseguiram transferir para uma UTI através de conhecimentos que temos com médicos para o Andaraí isso as 19:00, apos exames informaram que houve morte cerebral, mas o coração continua batendo. Pedimos a DEUS que haja um milagre e ele volte, ele precisa sobreviver é um homem HUMANO pensou sempre em todos menos nele, ele merece essa chance de sobrevivencia.

Anônimo disse...

NOSSO GRANDE AMIGO, CONFORME RELATAMOS ONTEM, INFELIZMENTE NAO RESISTIU, ESTAMOS FERIDOS POR DENTRO, MUITAS SAUDADES, MUITA TRISTEZA, POR QUE DEUS???? QUERIAMOS DESPEDIR MAS FILHOS FARAO UM VELORIO ANTES CREMAREM, RESERVADO, MUITOS AMIGOS QUERIAM DESPEDIR DELE, E TEMOS CERTEZA QUE NOSSO AMIGO ETERNO GOSTARIA DE VER JUNTO A ELE LEVANDO NOSSO GRANDE CARINHO E DOR.
QUE DEUS ABRA AS PORTAS DA PAZ E CONFORTO AO HUMANO PRECIOSO.
ADEUS NOSSO ETERNO E SEMPRE AMIGO, NOS VEREMOS UM DIA VÁ COM DEUS.

Anônimo disse...

Olá, meu marido sofreu um avc esquemico em janeiro de 2010. Foi muito inesperado pois aparentemente não tinha características de cnddato a ter tal problema.Hoje está mais recuperado apesar de algumas sequelas. Muita fisioterapia e fonoaudiologia tem ajudado mas a dificuldade de falar é muito triste. A comunicação fica muito difícil e peço a Deus serenidade e paciência para apoia-lo e não me desesperar. Teve esse problema aos 59 anos , agora fez 60 e aparentava jovialidade. Isso mostra que qualquer pessoa pode ser sucetível e passar por isso. Os familiares deveriam também receber apoio para continuar nessa tarefa pois apesar do amor que sentimos ficamos muito sobrecarregados.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos.
Minha mãe sofreu um AVC H, dia 31/03, descobriram um aneurisma grande, o qual se rompeu.
Hoje, 12/04, ainda não consegui ver ela de olhos abertos, continua em coma induzido, e pelos médicos esta semana vão retirar alguns medicamentos para fazer ela acordar.
O que posso dizer a todos, é que orem e glorifiquem a Deus, pois ele é o único que pode sentir e dar forças aos nossos sentimentos. Temos que focar fortes, e quando junto a eles, mais fortes ainda, sempre passando energias positivas. Quero muito ela novamente comigo, tenho forças e muita fé, sei juntos, iremos vencer esta batalha!!!

Anônimo disse...

Boa tarde, Me emocionei com sua história,e sei e tenho muita fé que DEUS irá me agraciar...pois minha querida tia, quase mãe teve um AVC semana passada, e estou muito nervosa, mas tenho muita fé de que ela vai voltar e ficar conosco... Temo por minha avózinha que tem idade... Mas DEUS é MARAVILHOSO e sei que vai nos auxiliar...confio muito N'ELE. Peço, por favor, que rezem, orem, pela saúde da muinha tia e de todas as outras pessoas que precisam...

Anônimo disse...

Hoje, 24 de abril de 2010. Dentro alguns dias, ou seja, no dia 11 de maio, completará 10 meses de internamento de minha mãezinha. No dia 11 de julho de 2009, um sábado de frio, por volta das 17h50, ela sofreu um AVC isquêmico, segundo os médicos, que a atenderam na oportunidade, as chances dela de sobreviver eram mínimas. Pela nossa fé, pela Misericórdia Divina, ela está VIVA. Mesmo internada e resirando por aparelhos, mantemos viva dentro de nossos corações a certeza de que O Espírito Santo, está operando o Grande Milagre, que é a recuperação, a restauração de todos os movimentos das pernas, dos braços, da visão, do pensamento, das lembranças, da inteligencia e de todos os sentidos que faz com que um ser humano viva para ser a sua atonomia. É O Deus Maravilhoso, o Deus Vivo, nosso Criador, a quem nós os quatro filhos dela buscamos incessantemente em nossas orações, e temos a plena certeza dessa Vitoria Divina, que será toda em Honra, e Glória ao Altíssimo. Minha mãezinha amada, sofreu dois novos eventos de AVC. Agora ela nao consegue ficar fora do respirador, nao mexe as pernas, nem as mãos. Ela abre os olhinhos lindos e azuis, e boceja, de vez em quando quando mexemos nos braços , ela se espreguiça, são reaçoes que nos alegram, mas os médicos sao irredutiveis em suas opiniões sobre o grave estado dela, porém nossa esperança de sua reabilitação continua .... oremos juntos meus queridos por nossos familiares...
Deus meu, nesse momento meu Deus, instumenta-me Senhor para que eu possa ser abençoado, e quando eu chegar amanhã no horário da visita à UTI, onde ela está internada, eu tenha a Resposta tão aguadando durante esses quase 10meses, porque eu sei meu Deus, de Tudo que o Senhor é capaz, e para tanto Amado Deus, eu te agradeço e Te Louvo…Em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Amém!

PS.Obrigado senhores, por esse espaço, e quem ler esse meu depoimento, que tenha fé ao encarar os seus problemas, seja qual for, e que tenham também a misericordia de pedir pela minha mãezinha, porque nós familiares precisamos da vida dela, do sorriso, da alegria, para que nós possamos ter novamente a felicidade em nosso lar ….
abraços a todos
Nelson

A.N.S. disse...

Amigos, meu pai teve um AVC Hemorrárigco na segunda feira, dia 26/04/2010. Ele estava na cama , com minha mãe, e caiu sobre ela. O coração dele parou de bater e ele parou de respirar. Minha mãe, minha heroína, conseguiu massagear o coração dele, e ligar para os bombeiros. Demorou 22 minutos entre ele ter desmaiado e chegar ao hospital, onde demorou mais 30 minutos para estabilizar o coração dele e subir com ele pra UTI. Na verdade apenas hoje descobrimos que ele estava com hemorragia no cérebro,após uma tomografia (em dois pontos internos e na camada superficial). Os prognósticos dos médicos são os piores possíveis. SE ele acordar , para os médicos, terá sequelas graves. Meu pai,meu herói, encontra-se na UTI, e só podemos esperar. Essa espera é a pior de todas, não desejo a ninguém. O pior é quando , ao visitá-lo, mesmo desacordado caem lágrimas dos seus olhos... É muito difícil, mesmo sabendo que ele está sedado, que provavelmente seu cérebro não entende o que está ocorrendo em volta, ele parece sentir o nosso amor. NO dia do ocorrido tive um sonho com ele... Ele abria uma porta, sentava-se e dizia,brincalhão como sempre, : "Não é dessa vez que vocês se verão livres de mim"... Acredito que foi uma revelação de Deus. Apesar dos prognósticos, creio que ele ainda volta para nós, mesmo que com sequelas ... Ele tem 58 anos, fez a troca da valvula do coracao em 1999. O problema dele agora não é o coração e sim o cérebro. Gostaria de saber se os sobreviventes tiveram um AVC Hemorrágico parecido , ou foi menor... Não canso de ouvir a música Pai , do Fábio Jr, e enquanto a ouço oro com todas as minhas forças para que Deus cumpra a revelação que me apresentou, no dia do ocorrido. Oro para poder cantar essa música pra ele quando ele acordar... Que Deus abençoe a todos.

Lígia disse...

Olá pessoal, sou a Lígia Scalise, repórter e procuro alguém jovem que tenha superado o drama de um AVC. É o seu caso, conhece alguém para me indicar, por favor: liscalise@gmail.com

Wellington Sousa disse...

Olá pessoal dia 05/05/2010, meu pai teve um AVC hemorragico, continua internado na UTI em estado grave, cheio de tubos para todos os lados, nós não estamos acreditando no que aconteceu ele sai perfeito de casa todo alegre e a noite já estava inconsiente num hospital. Estavamos quase sem esperança e ao ler as postagens deste forum fiquei mais confiante e com Fé em Deus que ele irá ficar bem.

Anônimo disse...

Oi gente.. no dia 25/09/06 meu pai teve um avc e sabe.. foi dos graves ele teve uma covulsão de duas horas e meia por isso infelizmente foi mais dificil.
Já se passou mais ou menos uns tres anos e meio e sabe o que aconteceu? meu pai não anda.. meu pai não fala.. quer morrer todos os dias.
Cada dia é uma luta, mais eu sempre estou ao lado dele, porque o que ele mais precisa nesse momento de força de amor, de carinho.
Eu tenho medo de um dia perdê-lo pois ele é o motivo da minha existencia, eu o amo com TODAS as minhas forças. já tentei fazer coisas horriveis pra não vê-lo sofrer, mais penso qe se acontecer algo comigo ele piora..
Hoje eu vejo o quanto eu dou valo no meu pai, cada diz que passa eu vejo que ele é tudo pra mim.. o meu ponto de paz!
Eu fico muito feliz por você sabia? Porque eu vejo que você é um ótimo exemplo de superação, e isso mesmo tem que ser assim nunca desistir.
Eu tenho 13 anos, mais eu ja passei por tanta coisa na minha vida.. que nem sei se é isso mesmo qe eu tenho de idade.
E sabe, eu tento não demonstra pra ele quando to triste,só tento mostrar pra ele que eu tenho força, mais as vezes meu mundo desaba, e eu me lembro de TUDO, de quando ele teve a convulsão, da noite passada qe ele me pegou e me abraçou, que agente deitou e assistiu filme, meus irmãos brincamos com ele e sabe.. era tudo tão perfeito, e hoje é triste vê-lo debilitado desse jeito mais é a relidade não é? =)
Tudo de bom pra você.. SEMPRE!
aaah, e meu pai não perdeu a memória não! Ele lembra de MUITA coisa. KK :')

bjs, letícia.
msn - leticiabg25@hotmail.com

Anônimo disse...

OLÁ, PASSEI AQUI PRA LER ALGUNS COMENTÁRIOS, E FIQUEI COM MUITAS ESPERANÇAS, POIS MEU PAI TEVE UM AVC H ONTEM DIA 07/05/10, E ESTÁ NO CTI TODO INTUBADO, É TRISTE SABER Q ESTÁ NESTE ESTADO POIS ELE É UMA PESSOA MUITO ATIVA, TRABALHA, MUITO BRINCALHÃO.DEPOIS DE LER ESSES DEPOIMENTOS FIQUEI COM UM POUCO MAIS DE ESPERANÇA, POIS PRA DEUS NADA É IMPOSSIVEL. DEUS COM MUITA FÉ DE TODOS NÓS VAI LIVRA-LO DESSA. AMÉM!

Anônimo disse...

minha vo esta em coma a 7 dias teve avch os medicos falam que nao podem operar ela se nao o risco de vida e pior ela esta30% com coacolo de sanque na cabeça estamos com muita esperança em deus que ela se salve

Anônimo disse...

olá pessoal...
marido da minha tia que tem hoje 64 anos já teve vários avc,por causa desses avcs ele perdeu a visão,ele teve outro avc no dia 3/05/10 e está internado só agora ele perdeu os movimento da perna e não se entende o que ele fala, o médico disse q vai dar alta por ser estável o quadro dele, mais disse que a tendência é piorar, eu creio em Deus, Ele é Deus de maravilhas que tudo pode, médico dos médicos, como alguns depoimentos que li, quero deixar outro dizendo da melhora dele, aqueles que lerem meu depoimento peço que orem pela recuperação do meu tio, ele é uma pessoa maravilhosa mesmo....
abraços p todos
andressa.

Anônimo disse...

Boa Noite, Paulo.
Sou Portuguesa e estava a fazer pesquisa na net, quando li o seu relato e fiquei muito,mas muito emocionada, pois tenho a minha mãe a recuperar de um ACV HEMORRÁGICO MUITO GRAVE, que teve em 08/06/2008 domingo,tendo ficado em coma induzido perto de 70 dias,com traqueostomia,nos Neurocriticos e posteriormente passou para Neurocirurgia e finalmente acordou do coma profundo reconhecendo-me logo, piscando os olhos e chorou,(A situação foi altamente complicada pois ela teve até ventilação assistiada, enfim uma série de coisas muito dificeís). GRAÇAS A DEUS A MINHA QUERIDA MÃE ESTÁ VIVA E A LUTAR PELA SUA RECUPERAÇÃO DIA-A-DIA. EU SOU TESTEMUNHA DE QUE DEUS EXISTE E NOS PROTEGE NOS MOMENTOS MAIS DIFICEÍS DAS NOSSAS VIDAS, SÓ DEUS SALVA E TEM SALVADO TODOS ESTES DIAS A MINHA MÃE. Ainda não voltou para casa e está internada num hospital que dá tratamento a doentes dependentes, como ela dando os cuidados todos, até ela melhorar e poder ir para casa. ELA reconhece-me (filha única), os amigos, os alunos dela, os familiares. Alimenta-se por sonda, está acamada,respira pela traqueia (traqueostomia),e consciente. Escreve o seu nome completo, escreve a sua profissão. Entende e percebe tudo o que perguntamos e responde por escrito, dado que não conseque falar, comunica por gestos e pede para fazer massagens no corpo quando a vou ver e ginástica nas pernas. Tem noção do esquema corporal, ou seja sabe onde está a mão, o pé, o braço, os olhos, a boca, etc. Também tenho feito muito por ela, POIS EU NÃO DESISTO! OS SUCESSIVOS MÉDICOS QUE A VIRAM PERGUNTAVAM-ME SE ESTAVA DISPOSTA A DAR O MEU APOIO, CARINHO E AMOR, PORQUE ELA IRIA E VAI PRECISAR MUITO DE MIM, MAIS DO NUNCA. ACREDITEM QUE MUITAS NOITAS CHORO COMO UMA CRIANÇA PERDIDA, MAS AGARRO-ME COM TODAS AS MINHAS FORÇAS QUE SINTO DO MEU INTERIOR E PEÇO COM MUITA HUMILDADE QUE DEUS SALVE A MINHA QUERIDA MÃE,POIS EU AMO-A IMENSO. A minha MÃE tem recuperado porque DEUS está com ela e Jesus Cristo tem posto as suas mãos sobre a sua cabeça e eu tenho ajudado e sinto que ela luta também pela sua vida,por minha causa. MUITOS NÃO ACREDITAVAM QUE A MINHA MÃE SOBREVIVESSE A ESTE ACIDENTE TÃO DESVASTADOR PARA AS DUAS,MAS DEUS FAZ MILAGRES É SÓ ACREDITAR,COM FÉ E COM O CORAÇÃO LIMPO DE QUALQUER SENTIMENTO NEGATIVO, QUE A FÉ ACTUA. ACTUA, SIM!
AINDA ACREDITO QUE QUANDO a NOSSA CASA ESTIVER ADAPTADA PARA ELA,VOU PODER CUIDAR DE PERTINHO DA MINHA QUERIDA MÃE E SINTO QUE DEUS AINDA VAI FAZER MAIS NA VIDA DELA. Ela acredita muito na sua recuperação e quer muito voltar a andar, a falar e a comer e só pede que DEUS A AJUDE. Ao longo deste tempo já vi muitos médicos admitirem que a minha mãe é um MILAGRE VIVO DE DEUS e muitos médicos aceiterem, que DEUS REALMENTE EXISTE.
DEUS NOS ABENÇOE A TODOS EM ESPECIAL NA SAÚDE E PROTEJA TODOS AQUELES QUE ESTÃO DOENTES. DEUS TENHAM COMPAIXÃO E MISERICORDIA DOS QUE SOFREM.

Anônimo disse...

Dia 09/11/2009 minha filha de 24 anos tbm tevee um avc Hemorrágico,ficou 23 dias em coma , e os médicos ja não davam tantaa esperança de vida para ela. que só com um milagre ela sairia viva.
ficou no total 35 dias no hospital, e saiu sem andar , falar e nem mesmo conseguia firmar o pescoço direito. hj ela faz fisioterapia, está quase andando , falando , brinca e reconhece todo mundo, e ainda está gravida de quatro meses.E os médicos ja disseram que o bebê não corre risco nenhum , muito menos ela... Acredito q existe milagre , mais sempre com a presença de Deus em nossas vidas . Só poço falar a quem está passando por isso, que acreditem em Deus e sempre diga "Tudo posso naquele que me fortalece"...

Anônimo disse...

BOA NOITE,MEU MARIDO TEVE AVC HEMORRAGICO E ESQUEMICO EM 16/12/09 ATE HOJE ENCONTRA SE ACAMADO NAO FALA NAO ANDA E MEDICO DIZEM Q ELE PERDEU A VISAO,MAS DEUS FALA PRA MIM Q ELE VAI SAIR BEM DESTE,GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUEM NESTA CONDIÇAO Q JA PODE DAR UM DEPOIMENTO DA OBRA DE DEUS?ESPERO Q UM DIA MUITO PERTO EU VOLTO A FALAR NESTE ESPAÇO O MILAGRE Q DEUS VAI FAZER NA VIDA DELE NAS NOSSAS VIDAS.

Anônimo disse...

DEUS ESTÁ AGINDO EM NOSSAS VIDAS, MINHA MÃEZINHA QUE SOFREU UM AVC ISQUEMICO EM 11 DE JULHO DE 2009(VER DEPOIMENTO DO DIA 24/04/10)ESTÁ CONSEGUINDO FICAR UM TEMPO MAIOR SEM O RESPIRADOR, E NÓS ENTENDEMOS QUE ESSE É APENAS O COMEÇO DO MILAGRE MARAVILHOSO QUE DEUS ESTÁ PROPORCIONANDO A NÓS. VAMOS NESSA CORRENTE MARAVILHOSA SEGURAR FIRME NAS MÃOS DE DEUS E AGUARDAR.E CREIAM MEUS AMIGOS QUE EM BREVE EU TEREI O MAIOR PRAZER EM POSTAR NESSE ESPAÇO QUE MINHA MÃE ESTÁ SE ALIMENTANDO, ANDANDO, FALANDO, TUDO DO JEITINHO QUE ELA ERA E AINDA MELHOR! OBRIGADO AMIGOS... VAMOS ORAR POR NOSSOS GRANDES AMORES.
NELSON

Anônimo disse...

PAREI AQUI PRA LER ALGUNS COMENTÁRIOS, E PRA DAR FORÇA, POIS MEU TIO TEVE UM AVC H DIA 18/05/10 E ESTÁ NA UTI TODO INTUBADO,E PARA PIORAR COM pneumonia É TRISTE SABER Q ESTÁ NESTE ESTADO POIS ELE É UMA PESSOA ATIVA, TRABALHA, MUITO BRINCALHÃO.MINHA FAMILIA ESTA EM DESESPERO MAS NAO PERCO A ESPERANÇA, POIS PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.

Evilasio Lacerda disse...

Gostei do seu depoimento Paulo, somos colegas e sobrevivemos porque Deus tem um propósito em nossas vidas. Os formigamentos é bom sinal, você vai ficar bom, tenha fé e paciência que tudo é uma questão de tempo, tenha força meu irmão, e muita SAÚDE!..

Unknown disse...

boa noite a todos,minha sogra teve ha 15 dias um avc hemorragico que nao foi tão grave ,ela ficou 7 dias no hospital, quando teve um novo sangramento. e foi direto para a uti, ficou 2 dias em coma induzido. onten ficamos sabendo que ela esta com pneumonia.ela abriu o olho direito mexe o ombro a boca.mas ainda nao acordou,temos FÈ em DEUS que ela vai se curar.espero que da proscima veis que postar um depoimento que seja para informar que ela está se recuperando... A todos que estao pasando por isso tenham FÉ e esperança que tudo vai dar certo.

Elenice disse...

Minha mãe sofreu um avc-H há 4 dias. Hoje pela misericórdia de Deus saiu da UTI. Está com o lado esquerdo paralisado, ainda tem febre e a pressão as vezes sobe um pouco. Estamos muito assustadas ainda. Sem saber o que fazer.
Perdidas mesmo. Mas Deus é maravilhoso, vai restaurá-la. Temos fé.

Sheyla Rodrigues disse...

Boa noite, Meu pai de 62 anos ,é diabetico já teve 3 infartos,hipertenso, teve um avc-h no ultimo dia 15 de maio, já esta a 23 dias na UTI, possui uma dve na cabeça para drenar o liquido. já abre os olhos meche o lado esquerdo, mais ainda não fala e se alimenta atraves de sonda nazal,mau o melhor de tudo isso é que ele esta vivo,vai precisar bastante de nos: filhos e esposa e netos. agora e só esperar, a tão agurdada ALTA médica e que DEUS nosso pai maior, reservou para o nosso futuro, só DEUS saberá.

sheyla rodrigues disse...

olá, hoje já completa 27dias, meu pai ainda está na UTI, os médicos estão fazendo tudo o que é possivel (agora já estão tentando colocar ele sentado foi otimo mais quando colocaran deitado de novo foi um horror, pressão subiu, o açúcar tambem + o nosso DEUS é maravilhoso conseguiram estabilizar tudo). Agora temos que nos preparar e com a sua recuperação ( será uma superação). O todo poderoso DEUS não só nós ajudara como a todos vcs que passam pela mesma situação. MUITA PAZ PARA TODOS NOS amigos e familiares.

Anônimo disse...

Minha querida mãe com 93 anos (na época) foi acometida de um AVCI em 13/12/2008 ficando comprometida do lado direito e fala. Hj já se passaram 1 ano e meio e infelizmente poucos movimentos voltaram, mas a fala? nada! só no bababa, além das agitações que nos deixa muito preocupados. Mulher inteligente e esperta, morava sozinha e fazia tudo dentro de casa. Hj depende 24 hs de alguém ao lado. Mas, espero na Misericórdia de Deus para com ela. Embora com o coração dilacerado pela dor entreguei-a nas mãos do Criador e peço que Ele faça o melhor por ela. Espero um milagre e sei que Ele não desampara seus filhos!

Maria de Belém Monteiro disse...

Meu pai fez uma lesão cerebral extensa após uma cirurgia cardíaca para troca de válvula. Ficou em coma induzido por 5 dias e depois não acordou por mais 20 dias. O neurologista não nos deu esperança, porém os médicos e enfermeiros da uti onde ele se encontra nos pediram pra dar muito amor enquanto eles tomavam conta de seu corpo. Oramos sempre esperando um milagre. Nosso Deus é maravilhoso!!! Com 25 dias de coma ele começou a apresentar reações, de início pequenas, mas todos os dias tem tido uma grande melhora. Hoje ele está com 29 dias de uti. Já nos reconhece, já faz mímica labial, movimenta bem o lado esquerdo e está começando a movimentar o lado direito. Conseguiu sair do respirador e está iniciando alimentação por sonda. Todos os dias Deus tem reservado um milagre para nós. Resolvi dar esse depoimento por dois motivos. Primeiro pra dizer que pra Deus tudo é possível, basta confiar. Tudo o que Ele faz tem um propósito. Segundo para agradecer toda a equipe da uti do Hospital Porto Dias em Belém do Pará. Lá eles são humanos, muito atenciosos, não só com o paciente que é a parte mais importante do tratamento , mas também com os familiares.
Deus é misericordioso, e em tudo o que Ele faz existe um propósito. Confiar...é só o que temos que fazer.....

Anônimo disse...

Minha alma dói em ver meu avô em uma cama ele teve um AVC no domingo 26/06 - Creio que para Deus nada é impossível, estou crendo no milagre... mas a dor é grande, meu coração chora.
"...És cego? Crê, que tu verás,
És mudo? Crê, que vais falar;
És surdo? Crê que ouvirás,
És coxo? Crê, que vais andar;
Fé em Deus, fé em Deus,
Crê que Jesus te vai curar!....

Ah senhor Deus Meu atende o nosso clamor

Unknown disse...

Tem que ser forte e acreditar que Deus cuida de nós, tive acv hemorágico em 14/02/2009, meu lado esquerdo ainda esta com a parestesia, e o formigamento, e isso aconteceu após 8 dias da última quimioterapia.(CA de mama)
Ainda sinto medo quando estou com dor de cabeça.
Tenham fé em Deus e coragem.

Anônimo disse...

Paulo, parabens por sua fé e coragem, meu nome é Fabio e estou vivendo esse mesmo pesadelo com a minha familia, na ultima quarta-feira 30.06.10, minha irmã caçula de apenas 23 anos teve um ACV hemorragico e esta em coma profundo, a dois dias os médicos suspenderam a medicação(sedação), e até o momento ela não acordou e não demonstra sinais de melhora, tenho muito medo que ela nos deixe pois a amamos muito, confesso que não sou muito religioso, e que por isso talvez esteja em débito com DEUS, mais graças a ele estou me mantendo firme pois tenho que dar forças a minha familia, aprendi nesses dias que temos que agradeçer pelas dificuldades e provações pelas quais passamos, e que é muito importante saber o que pedir a DEUS em momentos como esse, pois acabamos pedindo oque é melhor para nós e não para quem esta sofrendo.Peço a DEUS que faça oque for melhor para a minha irmã mais isso não é nada facil, gostaria de deixar uma mensagem a todos que passaram ou que estão passando por uma situação como esta " Tenham paciencia e sejam resilientes" pois as pessosas que foram acometidas por este mal precisam muito de nossa força, é inexplicavel o quanto se aprende quando de passa por uma situação dessas...mais como disse tenham paciência e não desistam nunca de seus entes queridos.
Fiquem com DEUS.

nathalia disse...

boa noite,me emocionei com sua historia pois pra min achava que o AVC não tinha cura,Pois no ultimo dia 20/04/10 meu tio de 38 anos faleceu apos ter tinho um AVC hemorragico ficou 3 dias na UTI.Quando li seu depoimento fiquei imaginando que meu tio podi ter tido a mesma benção que vc recebeu.tenhgo muita saudade dele,mais sei que ele esta bem.espero que a cada dia que passa vc se recupere mais e mais e que Deus abençoe sua esposa pois ela é uma guerreira.fique com Deus

Anônimo disse...

Aminha mãe em 27/05/10 teve avc hemorragico, e está em estado vegetativo e com infecção generalizada, e eu como filho único coloquei na mão de Deus, somente ele sabe sobre o nosso destino, que á paz Deus estejam com todos.

Anônimo disse...

Meu nome é jessica tenho 17 anoS, no dia 30 de março de 2010 meu pai teve um AVC HEMORRAGICO.No começo ficamos totalmente perdidos pois não imaginavamos a gravidade do que havia acontecido.
Passamos 13 dias na UTI com ele ,foram dias inesplicaveis não sabiamos oq fazer mais ,só entregamos na mão de Deus e pedimos pra ele ter missericordia do meu pai.
Infelismente ele não aguentou no dia 11 de abril ele veio a falecer.
Meu pai tinha apenas 50 anos,nunca imaginei que iria perdeu meu pai tão cedo assim.
Ate hoje não consigo me esquecer e sei que jamais vou o esquecer onde quer que ele esteja!
PAI TE AMO E SEMPRE TE AMEREI
SENTIREI SAUDADES ETERNAMENTE !"

Unknown disse...

MEU TIO TEVE UM AVC HEMORRAGICO A 72 HS, ELE MEXE OS BRAÇOS E AS PERNAS QUANDO ACORDA ,MAS OS MEDICOS DIZEM QUE ELE NAO TEVE MELHORA,SERÁQUE ELE TEM ALGUMA CHANCE DE SOBREVIVER ?

Anônimo disse...

Boa tarde!
Minha mãe tem 72 anos e teve um AVC hemorrágico ontem e está no CTI e meu pai tem Parkinson muito dependente e ainda não sabe da gravidade do caso.
Estou desorientada e com muito medo. Por favor orem por ela e por ele.
Obrigada.
Estarei orando por todos vocês.
Adriana.

ANA PAULA RAMOS SOUTO disse...

E DIFOCIL OLHAR QUANTAS PESSOAS NOVAS TIVERAM AVC. MINHA MAE TEVE AVC DIA 10/01/2010 FOI GRAVISSIMO, OS MEDICIOS DISSERAM QUE ELA FICARIA EM COMA VIGIO SE SOBREVIVESSE, MAS NOS TEMOS O MEDICO DOS MEDICOS QUE E DEUS TODO PODEROSO(LOUVADO E ENGRANDECIDO SEJA TEU NOME) A GENTE NEM SABE QUANDO FOI REALMENTE QUE ELA ACORDOU POIS SAIU DA UTI COM 32DIAS E FICANDO 15 NA ENFERMARIA.FICOU EM COMA PROFUNDO, MAS COMEÇOU ABRINDO OS OLHOS DANDO ALGUMAS EXPRESSOES POIS BEM JA TEM 6 MESES.FALA ALGUMA COISA COME DE TUDO A PRESSÃO E BOA QUASE ANDA, NAO USA FRALDA NUNCA MAIS VOLTOU AO HOSPITAL. MAS E POR DEUS .TEHNAM FÉ....

Anônimo disse...

Olá,Meu avÔ estaa com avc,pois estou muito triste espero melhoras para ele bjão deus está com você vô no que der e vier..

Anônimo disse...

Tenho 44 anos, no domingo, dia 09/08/2010, tive uma dor súbita na cabeça... em questão de 2 minutos só deu tempo de pedir que me levassem para o hospital pois a dor era muito , muito forte. Ao chegar no Pronto Socorro cardiológico, constataram que minha Pressão Arterial estava em 210x120. Fiquei internada na UTI até hoje.
Estou em casa, bem, graças a Deus.
Os médicos disseram que seu eu demorasse a procurar socorro eu teria um AVC Hemorrágico.
Realmente, fui muito rápida ao pedir que me levassem URGENTE ao hospital. Depois desse pedido, perdi minhas forças, tive sensação de enjoo e parecia que minha cabeça iria EXPLODIR. Sabia que se eu não fosse urgente algo muito sério aconteceria.
Hoje agradeço a Deus. Estou aqui, normal, voltei para minha casa.
Estou na pesquisa para consultar um neurologista e o meu cardiologista.
Amigos, só queria deixar registrado a importância de se levar a sério qualquer sintoma anormal.
É preferível ir ao médico e receber a notícia de que não foi nada grave , a negligenciar e achar que não é nada sério.... e depois receber a notícia de que não tem mais volta.
Sinto-me feliz e agradecida a DEUs por ter tomado a ATITUDE de pedir que me levassem URGENTE para o hospital.
Que Deus abençoe suas famílias e a quem mais precisar.
SEM DEUS, NADA SOMOS.
SEM NÓS, DEUS TUDO É.
Obrigada meu Deus TODO PODEROSO.
Ass: Margarethe N.

Anônimo disse...

meeo pai teve um AVC H domingo ...estou sem chão esta na UTI a 4 dias entubado com infecção nos pulmões ... Ontem recebi uma noticia desanimadora a médico me disse que tem anos de UTI e ja viu vários casos igual ao do meu pai e só um sobreviveu e disse que era melhor ter morrido por encontrava-se em estado vegetativo... mais eu CREIO NO DEUS DO IMPOSSIVEL e seei que Deus vaai fazer aquilo que é de melhor para o meeu paai e creeio que Deus vai alem da medicin aquando ele estende as suas mãos e eu creio que meu pai vai levantar daquele leito seem nenhuma sequela pq a vida dele esta entregue nas mãos de Deus ...

Anônimo disse...

minha mãe teve um avc h sábado dia 7 de agosto de 2010,foi grave, más foi acodida rapidamente. está na uti, sedada e com medicamentos para controlar a pressão. na terça-feira diminuiram o medicamento, más a pressão subiu e tiveram que mante-la com o remédio.vou visitá-la todos os dias,más a evolução é muito lenta. na quintq-feira ela teve febre e entraram com antibióticos. foi uma decepção,pois ela vinha reagindo dentro do esperado.hoje ela não apresentou nenhuma piora,más estou com muito medo. ela tem 68 anos más é a mulher mais animada e pra frente que eu conheço, dessa idade.estou me apegando em orações e em DEUS, JESUS e NOSSA SENHORA para que salvem a minha mãe ,pois não sei o que seria da minha família e de mimse ela não se salvar.por favor,peço a todos que puderem para rezar por ela, que quanto mais orações, mais luz ela irá receber.este é o pedido de uma filha desesperada. obrigada e que DEUS proteja a todos que estao doentes.

Unknown disse...

Boa Noite.
Sou Fisioterapeuta, tenho vários clientes com hemiplegia e outras 'sequelas' provenientes do AVC. Porém, meu pai teve um AVC Hemorrágico há uma semana atrás...Confesso que nunca me 'assustei' com meus clientes, mas com meu pai estou com muito medo. Hj ele completa 7 dias de CTI, sedado, e com poucas chances de sobreviver (segundo os médicos)...Mas, eu acredito em DEUS...e nada é impossível. Tenham fé...muita fé...e orem por ele e por todos os familiares que passam por isso. Um abraço à todos. Raquel. PS: voltarei aqui com meu pai ao meu lado lendo os depoimentos de vcs...se DEUS quiser...e ELE QUER!!!

Anônimo disse...

olá amigos, meu pai completou tre meses na UTI, os ultimos dias foi terivel, febre exames e a descoberta 1 bacteria na valvula do coração,o risco é muito grande de cirurgia, alternativa antibiotico esta resolvendo teve alta no ultimo dia 14 de agosto,esta num quarto para se recuperar, ainda com antibiotico, e fisoterapia, o gratificante e que ele esta vivo,teremos uma grande jornada pela frente + se DEUS assim que assim e que ten que ser, muita paz para tudos, nunca percam as esperanças, enquanto ha vida ha esperança.

Alan Uemoto disse...

Fico extremamente feliz por vc e por sua recuperação. Hoje dia 18/08/2010 faz 24 horas que meu pai teve um AVC hemorragico intracerebral. Eu e minha familia estamos muito chocados com essa situação dificil. Peço a todos que rezem pela recuperação dele.So quem passa por uma situação similar sabe o quanto e dolorido ver um ente querido passar por tudo isso.Ele é médico e meio que presentiu o acontecido pelos sintomas que foram surgindo gradativamente. Porem so procurou ajuda quando não tinha mais condições fisicas de ficar em pé. O fato se consumou no decorrer de um atendimento médico efetuado por ele. Tenho muito orgulho pelo fato dele pensar nos outros mesmo estando em pleno AVC. Torço por vc e por todos aqueles que estão passando por isso.

Anônimo disse...

Oi pessoal!

No dia 29/07/10 a noite, minha mãe passou mal e desmaiou. Enquanto a levávamos para o hospital, ela vomitou, dizia que estava tonta, com frio. Enfim, chegamos na clínica, a pressão arterial estava altíssima, e o médico disse que era suspeita de AVC. Deu medicamentos para baixar a pressão, encaminhou para tomografia e disse que ia interná-la no CTI. Levamos para o setor de tomografia, fez o exame e quando estávamos indo para o RX, ainda na cadeira de rodas, ela fez uma cara de muita dor, dobrou os dedos das mãos levantando-as e dizendo: ai tá dando uma dor... e logo em seguida a cabeça caiu pra trás com os olhos abertos como se estivesse morta. Eu gritei pro maqueiro: corre... ele correu pra emergência novamente e o médico disse que ela teve uma parada e intubaram ela. Resumindo... não tinha vaga no cti da clínica e fomos de ambulância para a Clínica Ênio Serra, onde se encontra no cti até hoje. Ficou alguns dias em coma induzido e dps de 5 dias, estava sem sedação e sorrinho. Ela mexe as mãos,os braços, a cabeça, sorri, ainda não vi mexendo as pernas, não está falando, não sei se é pela traqueostomia, percebi que está meio confusa. Dps de 11 dias fez traqueostomia, isso deixou-a mais confortável. Teve pneumonia, febre. Agora já está sem febre, a infecção pulmonar já está cedendo, a pressão está controlada. Ela precisa fazer um exame chamado arteriografia, mas o médico diz que o quadro clínico dela precisa melhorar mais um pouco, por não se tratar de quadro de risco iminente de morte. E nesse exame será avaliado se terá que se realizar uma cirurgia ou uma embolização. Diz o médico que trata-se de um aneurisma grande e de difícil acesso cirúrgico. Bem... eu me sinto muito mal quando lembro do episódio que ela caiu com a cabeça pra trás com os olhos bem abertos, que inclusive só e o maqueiro do hospital, vimos. Mas precisava deixar meu depoimento pra vcs. Vcs todos estarão em minhas orações e peço que orem pela minha mãe, pq esse exame é arriscado, mas TENHO MUITA FÉ E VOCÊS TAMBÉM TÊM QUE TER.
ABRAÇOS.

Adriana.
20/08/10

Anônimo disse...

minha mãe teve avc hemorrágico e ficou cinco dias o hospital. Voltou p casa a quatro dias. Não tem força nas mãos, anda com dificuldade, mas está lúcida. Graças a Deus!

Anônimo disse...

Boa Trade...
Minha mãe na madrugada de sábado dia 28/08/2010 teve um AVC ISQUEMICO, no mesmo dia que foi internada ela falava e tinha movimentos, teve melhoras e tbm piorou, fica dormindo não precisava de ajuda de aparelhos para respirar agora ela ta respirando com aparehos sei que minha mãe vai sair dessa ela é muito guerreira e eu como toda a minha família e amigos temos muita fé em DEUS e sei que ele ta do lado dela ajudando ela superar o ocorrido tenho certeza que minha maezinha é forte e que vai melhorar logo minha FÉ é muito grande e tenho certeza que ela vai ficar boa logo logo... estou rexando mto por ela e espero que ela fique boa logo rezarei não soment por ela mais para todos.... Boa Sorte a Todos e NUNCA DEIXE DE TER FÉ POIS DEUS ESTA SEMPRE AO NOSSO LADO!!!!

Rubiana F. Bueno disse...

Na ultima Terça feira, 31/08/10, meu pai sai de manha para trabalhar e teve um AVC Hemoragico, por sorte ele ainda estava dentro da empresa, senao estaria no transito. Ele simplesmente foi se enfraquecendo, foi socorrido rapidamente e levado ao hospital, a mancha de sangue na tomografia era enorme, mas ele estava consiente, e mexendo com as duas pernas, somente o braço direito e o rosto estavam paralizados, na quarta feira ele teve outra crise e só dai foi levado a UTI (Nao havia vagas na UTI do HR, estava em coma natural, na quinta ele foi pro coma induzido e hoje sabado o medico me informou que ele esta com infecção no pulmão e os rins começaram a dar problemas, mas lendo o caso do Paulo, percebi que o caso do meu pai não é unico e como Paulo, ele tambem esta sendo amparado por Deus, tenho muito medo de perder meu pai que meu chão, mas tambem tenho muita Fé, que mais alguns dias ele vai estar em casa contando seus "causos"....Que Deus Abençoe a Todos!!!

Anônimo disse...

Como nas horas difíceis é confortante ler esses comentários. Minha tia teve AVC hemorrágico há 3 dias, está em coma e aguardando a estabilização do quadro para operar.Nossa família está desesperada, porque os médicos disseram que se ela sobreviver, as sequelas serão graves. Lendo todas as histórias, tive a confirmação que para Deus nada é impossível, e que ele saberá o que será melhor para Deus. Estou na oração e na esperança. Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

weeewee

Anônimo disse...

anônimo...

em 04/9/2010 tive AVC,e logo no dia seguinte,de cara,com disfunção erétil.

AVC dá disfunção erétil?
vou recuperar e ereção?

A diploplia(visão dupla) e a inflexão da voz(tom normal) estão cada vez melhor quase chegando lá.

Anônimo disse...

anônimo...

Sou aquele está mais preocupado com a ereção.

estou inteirinho,faço ginástica,carrego peso,pago as minhas contas,vou ao banco,ao INSS,vou ao pagode e samba nos fins de semana,mas não consigo ter relações sexuais no momento com a minha esposa devido a esse príncipio de AVC.

Até tomando esses comprimidos que combatem a disfunção erétil que o médico me receitou,funciona 40%.

Vou recuperar a minha ereção?
Vou ficar bom?

Os médicos alegam que não há medicamentos nesses casos,mas que vou ficar curado,com a reação do meu organismo(restauração por si próprio).

Completa 1 ano e 4 dias hoje.

interessante que no dia AVC momentos antes eu não sentia absolutamente nada da falta de ereção,e quando deu o AVC(uma dor forte na cabeça) no dia seguinte daí pra frente até hoje,estou nesse dilema.

por favor,me ajudem!

Anônimo disse...

ESTOU MUITO EMOCIONADA MEU SOBRINHO DE 15 ANOS TEVE UM AVC H HOJE FEZ UMA SEMANA ELE PASSOU POR UMA CERURGIA E ESTAVA EM COMA INDUZIDO ONTEM ELE ACORDOU AINDA ESTA MUITO SEDADO E COM O LADO DIREITO AINDA PARALIZADO HOJE EU FIU VELO ELE APERTOU MINHA MAO E CHOROU EU DISSE A ELE MEU AMOR A CADA DIA DEUS ESTA FAZENDO UM MILAGRE CONFIE NELE PQ SO ELE PODE TENHAM FE CONFIE NELE DEUS NUNCA ABANDONA SEUS FILHOS.MEU SOBRINH O VAI FICAR BOM EU TENHO MUITA FE REZEM POR ELE.FRAN

Anônimo disse...

Oiiie tenho 19 anos e ja posteei aqui logo que meeu pai internou na UTI mais relambrando... Meeo pai teve um AVC e pneumonia que e tipico de paciente da UTI fiicou 20 dias na INTERNADO ENTUBADO sob coma induzido e faleceu dia 30/08 NOSSA pior dia da minha vida quando atendi o telefone e pediram para que eu levasse os documentos dele .
maais seria egoismo da minha parte querer meo pai
um homem sempre ativo independente vegetando em cima de uma cama ... a ausencia dele me dói muito tem horas que pareci que não vou suportar! maais DEUS sabe de toodas as coisas e creio que Deus feez o meelhOr pra ele . PAI TE AMO MUITO SAUDADES ♥

ana disse...

O meu pai teve um AVCH em 01/06/10 após cirurgia para remiver um meningioma. Ele está em estado vegetativo a 15 meses. Hj está em casa com home care. Tentamos fazer tudo ao nosso alcançe, mas é muito difícil ver um homem de 64 anos, super ativo em uma cama paralizado. Sp digo: é um velório a cada dia. Já passei por diversas fases: desepero, reza, revolta. Agora vivemos anestesiados, sem previsão para o futuro....

Anônimo disse...

Laninha, 19/09/2010

No dia 06/09/2010, meu irmão de 46 anos sofreu um AVCH. Foi imediatamente socorrido pelos vizinhos e encaminhado ao hospital local. O atendimento foi sem demora e rapidamente o médico neurologista entrou com a medicação adequada.De acordo com o médico, o quadro do meu irmão era gravíssimo e ele não entendia como o meu irmão estava vivo e, ainda por cima, lúcido. Não morreu e não entrou em coma,graças a Deus. Lendo todos os depoimentos acima entendi porque meu irmão estava vivo. Há uma força superior que rege nossas vidas e esta força que nos ampara chama-se DEUS. No dia 07/09/2010, conseguimos uma vaga no CTI para meu irmão ser melhor atendido, devido à gravidade da situação em que ele se encontrava. Submeteu-se a uma cirurgia que durou cerca de 5 horas e permaneceu em coma induzido por 8 dias. No 9º dia subsequente à cirurgia, ele acordou do coma induzido e continuava lúcido, porém com o lado esquerdo totalmente paralisado e com deficiência na fala. No 10º dia, novamente se submeteu a outra cirurgia para retirada de um novo coágulo que estava se formando e por causa do aumento da pressão intracraniana. Houve raspagem de parte do osso craniano e, logo em seguida, retirada de parte deste osso. Sofreu uma traqueostomia. No 11º dia, novamente lá estava o meu irmão lúcido e com muita vontade de viver. É casado e pai de dois filhos menores de idade.No 12º dia, fomos visitá-lo e o quadro novamente se agravou, está com pneumonia. Hoje, ao visitá-lo, fomos informado que o estado de saúde dele está estável e com sinais de evolução positiva. Está sendo um momento muito difícil para toda a família. Há pouco mais de 30 dias, tivemos um primo de 51 anos de idade que sofreu um AVCH e dois dias depois veio a falecer. Estamos apreensivos, preocupados mas com muita fé em Deus. Acreditamos que Deus lhe dará a vitória e que também fará o melhor para meu irmão segundo a sua Santa vontade. Postarei novo comentário futuramente, se Deus quiser e graças aos depoimentos que li, encontrei forças para superarcom mais firmeza estes momentos descontentes. Desejo Força a todos os familiares de pessoas que tiveram AVCH e aos sobreviventes deste acidente pois podem ter certeza de que Deus tem novos propósitos para todos vocês.

Anônimo disse...

Tenho 28 anos e no dia 11/07/10 tive um AVC hemorrgico paralisando o braço e a perna do lado esquerdo, hoje ja recuperei o movimento dos braços e ja ando um pouco mancando, mas estou em tratamento e irei ficar 100% com ctz. O que ninguem acreditou devido ao tamanho do edema.
Quem quser saber mais sobre os tratamentos que fiz, e sobre o que o paciente realmente sente, estou disposta a ajudar pois sei como é dificil, mas com fe e esforço tudo é possivel!!
Vanessa email: van.nog@bol.com.br

eh disse...

eu tenho 50 anos, vivo sózinha e para ocupar todo o meu tempo eu criei uma empresa própria de decor de eventos, trabalho muito stressante, sem descanso, mas muito bonito. Após um fim de semana de muito rabalho eu tive um AVC no dia 13, Set,2010 e graças à rápida assistência clínica e internamento após 3 dias para estabilização do quadro hemorrágico, consegui recuperar e deixei a a clínica 1 semana depois. Fiz ao todo 6 exames - TAC - e fui a vários especialistas que me explicaram que o derrame foi para fora do cerébro e deste modo foi uma embolia benigna. Hoje, um mês depois, tenho constantemente muitas dores de cabeça, naúseas, cansaço permanente e tonturas. Acho que ainda estou em fase de recuperação. Graças ao Todo-poderoso não tive nenhuma sequela física. Mas estou viva, e vou continuar vivendo com a maior força... Rezo intensamente para todos os que passaram por isto que tenham a sorte que eu tive: SOBREVIVI A UM AVC!

Anônimo disse...

Laninha, 15/10/2010

Postei um comentário no dia 19/09/2010 dizendo que meu irmão de 46 anos havia sofrido um AVC H. Hoje quero postar novo comentário. Amanhã, dia 16/10/2010 é aniversário dele e temos muito o que comemorar, pois graças a DEUS ele renasceu de novo. Está em casa já há 15 dias e tudo correndo normalmente bem. Está tendo sessões de fisioterapia e sentindo dores no braço esquerdo e na perna esquerda, ambos paralisados desde o dia 06/09/2010. Acreditamos que isso é um sinal positivo de que ele poderá ter seus movimentos novamente. A alimentação ainda é pela sonda, mas passará por uma avaliação fonoaudiológica para verificar se já pode retirá-la. Estamos muito confiantes em Deus e na recuperação dele. Estamos muito felizes e eternamente gratos ao bom DEUS. Por outro lado, tivemos notícias de outras pessoas que sofreram AVC H em nossa cidade. Pessoas jovens: de 40 anos, de 28 anos, de 14 anos, após o incidente com o meu irmão.Estamos muito preocupados com essa doença. Será porque ela está acometendo tantas pessoas e sem escolher idade? Será que é um descuido com a saúde? Será que é o estresse do dia-a-dia? Será que é por falta de qualidade de vida? De qualquer forma, podemos ter uma única certeza a nossa FÉ em DEUS é a nossa armadura de proteção. Encontremos mais tempo para glorificá-lo e louvá-lo, pois a ele é que devemos servir. Quero, se Deus me permitir, postar novo comentário nos próximos dias, não posso deixar de dar testemunho da victória que Deus deu a toda minha família e, em especial, ao meu irmão Geraldo. Fiquem em paz.

Anônimo disse...

Oi! Parabéns, pela sua força de vontade em se recuperar, vc é mesmo um Filho do Deus Todo Poderoso.
Meu Pai, sofreu um AVE, esta semana, e infelizmente ele foi mal assistido pelos médicos, pasou 3 dias internado e teve alta, ficou com um leve problema na fala, mas faz tomografia de 48 em 48 horas para avaliar o sangramento encefálico, já sofri muito, pois sou a filha casula, e a mais apegada, sei que meus irmãos também o amam, mas está sendo difícil prá mim, perto dele sou forte e em casa perco o chão. Mas tenho muita FÉ de um dia poder postar que ele se curou ou ao menos teve uma melhora significativa. QUE DEUS ESTEJA SEMPRE AO NOSSO LADO...

Anônimo disse...

eu tenho 47 anos tive un AVC hemorragicono dia 11/02/2009, estava dirigindo,quando senti os sintoma do AVC, aboca entrortou, a perna esuerda não sentia a enbreagem, fio quando, parei o carro e solicitei ajuda a um carro da radio patrulha que estava passando no local, me socorrerão para o hospital fiquei 8 dias Na UTI FUI DESENGANADO DUAS VEZES,ja fazem 01 ano e nove meses , fiquei com sequelas no lado esquerdo do corpo mais graças a DEUS VOLTEI A TRABALHAR tenho bastante dificuldade de caminhar com a perna esquerda Aempresa onde trabalho TERMONORTE energia me deu total apoio me qualificando en outra erea sendo ate promovido mais graças a DEUS estou trabalhando,17/10/2010.

Unknown disse...

Oi parabéns pelo sua vitória. Eu e minha familia estamos passando por algo parecido, me casei no sábado dia 09/10/10 e no dia 14/10/10 meu sogro sofreu um AVC H, ele ainda se encontra na UTI em estado estável mas grave, estamos sem respostas pois as primeiras horas são incertas. Estamos sofrendo muito mas tendo fé em Deus que ele vai sair dessa. Ler os depoimentos é importante para saber a quantidade de gente que sobrevive. Sei que Deus esta no comando de tudo e tenho certeza que voltarei para dizer que ele consiguiu sobreviver e vencer assim como todos aqui. Peço a todos orações pelo meu sogro EDIVALDO PINTO BARRETO, QUEM PUDER NOS AJUDEM.
Obrigado Karoline e família

Anônimo disse...

Dia 21 de maio de 2010 às 02:03, nesse dia postei comentários sobre o estado clínico de minha mãezinha amada, nessa época ela ainda estava internada; hoje, 25 de outubro, posso declarar a vocês meus amigos, que Deus está aos poucos restaurando a sua saúde,e isso faz com tenhamos muito mais força para lutar, ja que ela está na casa dela (mais de 3 meses); ela saiu do respirador, já não utiliza mais o oxigênio, muito medicamentos ela ja nao precisa mais utilizar,aumentou o seu tonus muscular, estamos cuidando dela como se ela fosse um bebezinho. Enfermeiros 24 horas por dia, sessão de fisioterapia de segunda a sexta, a escara que se formou devido ao longo tempo de internamento, era de uma profundidade absurda e de um diâmetro assustador, está quase cicatrizada. Em junho, e julho quando o médico fez os debridamentos, a expectativa de que a lesão cicatrizasse era de 6 a 8 meses ou até de que nao fecharia, porém,a ferida já diminui o seu diametro, está numa fase de inteira cicatrização. A nossa persistência, o nosso amor, o o amor dela por nós,nossos cuidados permanentes, e principalmente a força que vem do Altíssimo, estão nos dando força pra que ela se recupere ainda mais. Ontem,juntamente com minha mãezinha sentadinha em uma cadeira de rodas, fomos a um culto evangélico para louvarmos e bendizermos o Nome do Nosso Deus maravilhoso que tanto tem feito em nossas vidas.Quando entramos na Casa de Deus dos olhinhos de minha mãe brilhava uma luz, a força da vida, e o cantico dos hinos acalmaram os nossos corações. Sejamos fortes, sempre .... SENHOR EU TE PEDI E O SENHOR ME CONCEDEU, LOUVADO SEJA TEU NOME EM TODO O UNIVERSO E QUE TODAS AS BOCAS PROCLAMEM TEU SANTO NOME.
GLÓRIA A TI MEU DEUS!!!
NELSON

Anônimo disse...

Existe "algo" incrível, maravilhoso, que foge completamente as nossas limitações mundanas, e que nos permitem que acreditemos em milagres. Esse "algo" atende pelo nome de Jesus Cristo. Também estou passando por situação semelhante a da maioria dos que aqui, postaram seus comentários.
Infelizmente,um tio meu, muito querido diga-se de passagem, sofreu um AVC H no dia 18/10/10. Faz duas semanas que ele está em coma, desacreditado pelos médicos e por alguns parentes, que não enxergam a grandeza e o amor de Deus. Mas a vida e assim mesmo, e a certeza da melhora, desse milagre , me faz passar este pequeno testemunho de fé. Não sou evangélico e também não sou o católico praticante que gostaria de ser, mas em compensação, a fé em Cristo me diz, que meu tio sairá dessa condição totalmente curado, apesar de seu estado ser delicado, pois ele precisou passar por uma traqueostomia devido uma pneumonia, não deixo de acreditar na sua plena recuperação.
Agradeço muito a Deus,por acreditar nesse milagre. Em breve, pretendo deixar aqui o anúncio da melhora de meu tio. Pra aqueles que estão em situação semelhante eu digo, não desanimem e tenham fé, esse é o segredo de nossas vidas. Tenham FÉ,AMÉM.

Anônimo disse...

Meu pai faleceu dia dia 12/02/2010 ele teve o AVC isquemico ficou tres meses de cama e depois teve o AVC H, eu moro com meu pai e minha mãe, esses três meses eu cuidei tanto do meu pai, eu sei que não é fácil para quem está em recuperação ela é lenta e exige o nosso esforço o nosso amor por eles, então faça que poder faça com amor, quanto tiver cansados pede para Deus a força para continuar, beije, abrace, mostre fotos, festejam mesmo que for na cadeira de rodas, no quarto, na cama, tirem fotos, fale coisas boas, reelembre o passado, chamo os vizinhos de boas risados juntos.

Deixo esse recado porque a saudade do meu pai é maior a cada dia que passa é uma dor, é um nó na garganta, é a vontade de olha no portão e ve-lo chegar sorrindo.

Eu te Amo Pai.

viviane.

Anônimo disse...

HOJE DIA 03.11.2010 PERDI O MEU PRIMINHO WILLIAN ELE SÓ TINHA 29 ANOS MINHA FAMILIA ESTÁ TODA DESESPERADA POIS ELE ERA UM RAPAZ BOM EM TODOS OS SENTIDOS DEICHOU UMA FILHA DE 8 ANOS E UMA ESPOSA GRAVIDA DE 3 MESES ESTOU MUITO TRISTE MAIS DEUS SABE O QUE FAZ.

Anônimo disse...

minha mae maria teve um avc emorragico no dia 02.11.2010 ela ainda esta emternada ja acordou mas ainda nao sabemos se ficou alguma cequela mas acreditamos em deus ele esiste e esta perto de nos o tempo todo nunca dessista tenha fe que td vai dar certo.senho e meu pasto e nada lhe faltara. amem

CLEISE disse...

Minha mãezinha tem 69 anos e teve um AVC hemorrágico no último dia 29/10/10, exatamente uma semana antes do meu casamento. Fiquei arrasada; contudo, ela está surpreendentemente se recuperando. Sou muito fiel a Deus e tenho certeza que temos algo a aprender com todo esse sofrimento. Ela não perdeu a memória, nos reconhece a todos. Descobrimos que ela desenvolveu Diabetes e está com infecção respiratória, além de o fator de risco de ter fumado a vida toda. Mas, sabe, DEUS sempre foi maravilhoso pra mim, minha vida é muito boa e vou continuar acreditando e confiando Nele, tenho certeza que ela vai sair dessa. O lado esquerdo dela foi comprometido, mas já está mexendo a perna e tentando falar. Amo muito minha querida mãe e farei tudo para que ela fique boa, vou dar apoio material, psicológico e espiritual para ela e tenho certeza, iremos vencer. Gente a sua fé em Deus é fundamental neste momento, acredite Ele existe e está entre nós e faz maravilhas pelas nossas vidas. Traga Ele pra sua casa, entregue a Ele o seu problema, peça força para ajudar a quem está precisando de você neste momente. Chame por Deus a todo instante e agradeça sempre por tudo. Te amo Jesus, e confio em ti. "SENHOR EU NÃO DÍGNA DE QUE ENTREIS EM MINHA MORADA, MAS DIZEI UMA SÓ PALAVRA E SEREI SALVA".

sheyla rodrigues pitta disse...

olá, nen sei por onde comesar, mais vamos lá , no ultimo dia 15\05\2010 meu pai de 62 anos teve um avch passou por varios probremas ( coma,traqueostomia , sonda urinaria,sonda nazal, e tres cirurgia na cabeça, teve peneumonia, e contraiu na uti varias bacterias, uma delas na valvula do coração) . passou 3 meses em uma UTI, 1 mês e 15 dias num quarto de hospital, e no dia 29\09\2010 teve alta para casa( que felicidade) vei com o (Home Care) não durou muito a felicidada no ultimo dia 1\11\2010 apos 30 e tres dias em casa as 12: 30 teve uma parada cardiaca e nao resistiu FEZ A PASSAGEM ( quero dizer a voces que por mais doloroso que paressa isso tudo vai passar,e que a vida continua en outro lugar,melhor junto ao pai ( o todo poderoso DEUS). fiquen todos com DEUS e muito paz no coração

Anônimo disse...

Meu pai fez uma cirurgia cardiaca no HOSPITAL EVANGÉLICO DE CURITIBA. Após 3 semanas foi reinternado pois estava tendo febre, fizeram alguns exames e como viram que não tinha infecção, deram alta, antes dele sair do hospital teve uma súbita dor de cabeça, fortíssima, chamei a enfermeira e ela me disse que era normal, não sabia se aplicava uma dipirona, acabou não aplicando e ficou por isso mesmo. Ele ficou dormindo com a respiração ofegante. Duas horas depois chamei ele e ele não respondeu, tinha tido um AVC HEMORRÁGICO, morreu 1 semana depois. Fico pensando POR QUE A ENFERMEIRA NÃO FEZ ALGUMA COISA, MEU PAI PODERIA ESTAR AQUI AGORA.

Geanete disse...

Vocês tem as possíveis sequelas em uma pessoa com AVC hemorrágico no hemisfério direito? ou seja, o que sofre com esse lado afetado? Obrigada! Geanete

Anônimo disse...

Olá o meu pai teve ontem um AVC ainda está no período das 72 horas, mas aperta a mão reconhece mas não fala. Espero dentro de algum tempo vir aqui dizer que está tudo bem, para já vou rezando e lendo o que os outros fizeram e tiveram.

ERIKA NIGRO disse...

TIVE UM AVC HEMORRAGICO FAZ QUASE DOIS ANOS.ME SINTO MUITA SOZINHA...MESMO TENDO UMA FAMILIA MARAVILHOSA!!!!
MAS SO QUEM PASSA POR ISSO SABE!!
QUERIA MUITO CONHECER PESSOAS PASSARAM POR ISSO,E AINDA PASSAM PELA RECUPERACAO...
TENHO 37 ANOS.COMO FACO P ME COMUNICAR C VCS?
BJO
ERIKA

Anônimo disse...

Minha vó que tanto me ensinou e ate aqui me trouxe palas mãos teve um infarto e pegou peneumonia no hospital e logo em seguida avc -H.
Ja esta uma semana lá na utie ja fomos desacreditados e outra hora uma esperancinha, a cada dia um sofrimento ela tem 78 anos de idade.
Por este motivo quero deixar aqui uma oração.
Deus e senhor agradeço por nossas vidas,por nossas familias e que a graça do senhor Jesus posssa estar em cada coração e em cada vida abençoando e dando forçar para as batalhas que nunca deixam de aparecer e força e vida para todos os que acreditam em ti.
Pois o Senhor diz que aquele que crer em seu nome ainda que estege morto vivera, e os males estando com o Senhor e entregando nossas vidas a ti, passara como brizas e o choro pode dura uma noite,mais cesara com certeza ao amanhacer

Anônimo disse...

Eu também tive AVC Hemorrágico, estou á 5 meses me reabilitando, sei que estou apenas engatinhando para o sucesso garantido para mim, por Cristo Jesus! Á Deus seja á honra e a glória.

Marisa do Carmo Baptista

OBS: Erika comunique-se comigo, tenho 41 anos. Me add no orkut ou me mande e-mails, meu endereço é: mariesteticenter@hotmail.com

Marisa disse...

Meu Nome é Marisa do Carmo Baptista tenho 41 anos .tive um AVC Hemorragico faz 5 meses que estou me recuperando, sinto muita tontura e visão turva gostaria de me comunicar com pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo problema

meu email é mariesteticenter@hotmail.com
e meu orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4956436158716100356

Rosi disse...

ola..
tenho 25 a, tive uma avc h em março desse ano,8 dias de coma induzido 14 dias de uti, somando tudo 58 dias internada, passei por uma cirurgia muito seria sem espectativa nenhuma, onde meu médicos achava q eu nao podia voltar...
mas estou aqui lutando contra as sequelas em meu lado esquerdo tbm c apoio de minha familia, 3x por semana faço fisio, e 1 x por semana faço equoterapia(terapia c cavalos)não é facil, uma vez que vc é retirada de uma vida supoer ativa e passa a viver mais calmamente e em seu mundo... bom estou me recuperando bem, espero voltar logo ao trabalho, pois eu sou protética e amno minha profissa e temo nao poder exerce-la novamente, minha mao esquerda esta bem devagar... o problema é q nao gosto de usar ortese na mao...
mas Deus tem me abençoado e logo estarei melhor...rosilene-freire@hotmail.com

Anônimo disse...

olá
Gostaria de saber alguma informação sobre a hemoterapia, como tratamento voltado àquelas pessoas acometidas por avc. Aproveito a oportunidade para contar-lhes que minha maezinha está a cada dia mais forte. Há quatro meses lhe foi retirada a traqueostomia; devido ao longo tempo que ela permaneceu traqueostomizada, provavelmente será necessário um procedimento cirúrgico para a cicatrização. No próximo dia 09 de dezembro ela irá fazer uma consulta com o médico que a acompanha, iremos ao consultório,,, que maravilha,,, vida normal,,, ela continua na cama, nao fala, alimenta-se pela sonda, mas já nao é aquela paciente que não se pode piscar,,, como disse vida normal,,, e Deus está a nossa frente apontando o caminho,,, estou feliz, muito feliz de tê-la em nossa casa,,, nosso lar,,, Deus abençoe a todos.
abraços
Nelson

Anônimo disse...

estou em dezespero meu pai sofreu um avch no dia 23/11;ficou 3 dias no hospital da cidade e foi encaminhado p/ curitiba pr no sabado 27 fez a cirurgia e des dai esta inconsiente respirando por aparelhos estado grave ;ele acabou de completar 50 anos dia sete.
nunca passei por isso um medo não sei qual vai ser as sequelas nao sei se vai sair dessa um homem tao novo trabalhador
ta muito dificil o depoimento do paulo me tranquilizou um pouco; mais isso vai de cada um fico muito feliz por vc paulo que deus te ilumine imagino o que sua familia enfrentou principalmente sua esposa
e muito dificil nessas horas so mesmo deus ele sabe o que faz
so resta orar e pedir milagre

Anônimo disse...

Boa Noite Pessoal,
Meu pai teve um AVCH, faz 18 dias que ele está no hospital na UTI, foi muito grave,
Ele tem 67 anos é muito forte, ativo, trabalha, não fica parado nem um minuto, anda a cavalo,
acho que por esta razão ele está vivo, pois o medico disse que o avc dele foi um dos mais graves,
ele ficou em coma induzido, com dreno, agora eles tiraram do coma, e o sangramento do dreno
quase não existe mais, está intubado, e briga muito com este aparelho, então eles precisam ficar sedando,pra ele ficar mais calmo, estão querendo fazer traquio...
ele pisca , abre os olhos, mexe com a boca, com as mãos ,com as pernas, e isso já nos deixa muito feliz, a gente percebe que o sofrimento dele é bem grande, as vezes conseguimos nos comunicar com ele atravez do olhar dele, e ele aperta nossa mão tbm,
Bom o que eu gostaria de saber é se quando vcs estão acordando,
vcs realmente sentem este sofrimento que nós vemos, ou não,
pq as vezes ele fica muito aéreo, vcs conseguem nos escutar tbm?

Quero muito ajudá-lo, quando converso com ele, ele fica agitado, não sei se é bom ou ruim, sei que ele
me entende, mas tenho essa duvida, pq vendo este sofrimento dele, me deixa muito angustiada, sei que tudo isso vai passar,
mas quero todo tipo de informação pra poder ajudá-lo nesta fase,

Se vcs puderem me ajudar agradeço de coração!
Só quero meu paizinho forte como ele sempre foi,
sei que vai ser dia após dia, e eu quero ajudá-lo de todas as maneiras possiveis...
e claro com a ajuda de Deus, tudo vai dar certo! confio muito nele.

E gostaria muito que pudessem me ajudar pois já passaram por isso, sabem como me aconselhar.

Muito obrigada
Fique com Deus!
Fabiana Pacheco
fabi.anapacheco@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, a 3 dias meu pai teve um AVC HEM. gravissimo, seguido de um aneurisma, ele tem apenas 48 anos, é um homem forte, trabalhador e de muita fé. Estamos apavorados com muito medo de perde-lo. Ele ainda está na UTI sedado e precisou de um dreno para a retirada do sangue do cerebro.
Estas mensagens de fé, de superação e de milagres me deram muita força.

Confio muito em Deus, sei que ele vai sair dessa, gostaria de saber de vcs que tem parentes que sofreram com isso como eu posso ajudá-lo, principalmente na recuperação.
Quais são as principais sequelas e se há chances dele não ter sequelas...

muito obrigada.
lembrem dele em suas orações...
estou apavorada, porem confiante:
pois TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!

Mandem e-mail disse...

São muitas as mensagens anônimas com mais variados apelos que nos chegam aqui. É difícil darmos retorno e nem sabemos se um dia quem fez a pergunta vem aqui ver a resposta. Ainda mais sendo mais um Anônimo. Esperamos que vc, cujo pai se encontra na UTI logo encontre respostas entre os médicos. Um grande abraço. Se quiser uma resposta pessoal, precisa nos enviar seu e-mail, escrevendo pra sobrevivi.avc@gmail.com

marcia satos disse...

oi sou marcia eu tb tenho fe minha mae tambem teve essa doença inclusive ela esta em coma mais eu tbem tenho fe em Deus que ela vai sair dessa os medicos disse que e muito grave mais eu nao vou desestir vamos lutar juntas nao desistir quem tive nessa situaçao nao disista tambe bjosss

Unknown disse...

boa tarde...
minha tia teve um A.V.C. dia 10/11/10, ainda está internada, perdeu os movimentos do lado direito, e não está falando nem abrindo os olhos, estamos muito preocupados, pois ela esta tendo febre direto, se alguém puder me dar algum tipo de informação eu agradeço...meu msn é : carol_ssouza87@hotmail.com.
obrigada!!!

Paulo disse...

bom dia a todos vocês que sofreram um AVC e aos familiares, eu desejo as rápidas melhoras e muita força.um santo natal

Unknown disse...

Boa noite, eu infelizmente perdi minha tia, que estava internada a 1 semana, na ultima sexta-feira as 12:05 hs, ela veio a falecer, estou muito triste, minha familia está inconsolavel pois, fazem 2 anos que perdemos nossa avó, e 1 ano que perdemos nosso avô, os pais dessa minha tia, irma da minha mãe, a dor é incomparavel, o vazio que estou sentindo, enfim, somos frageis demais...

Anônimo disse...

Olá minha mãe com 65 anos teve um avc hemorrágico em 03/12/2010 passou por uma cirurgia na qual ficou com dreno , ficou no CTI em coma profundo e também com pneumonia por 10 dias . Depois a cda dia ela tem uma melhora ,depois de 33 dias ela foi p o quarto , depois de 4 dias teve de fazer uma nova cirurgia para colocar o dreno dentro da pele até a bexica ficando no CTI por 2 dias. Hoje ela já voltou para o quarto , não consegue falar e mexe algumas partes do corpo. Tenho fé em Deus que ela vai voltar para casa logo , estou em orações todos os dias e jamais vou perder a esperança.
Meu nome é Maria
Meu email é mary11fsilva@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá, meu pai teve um avc-h dia 04/11. Está no cti até hj, mas respira sozinho e o quadro é estável. Mas os médicos nos desanimam, ao falar das sequelas. Ele nao tem falado e o lado D do corpo foi comprometido. Mas Paulo o seu testemunho só me dá mais fé, poois pra Deus nada é impossível e Ele pode curar! E vai curar meu pai e muitas pessoas que passam por isso!

Anônimo disse...

OLA.FIQUEI BASTANTE SENSIBILIZADA COM OS COMENTARIOS E A FORÇA DE VIDA QUE MUITOS AQUI PASSAM COM SEUS TESTEMUNHOS.
ESTAMOS PASSANDO POR UMA SITUAÇAO BEM GRAVE ,MINHA SOBRINHA,QUE TEM SINDROME DE DONW,DESENVOLVEU LEUCEMIA PELA TERCEIRAS VEZ E ESTAMO LUTANDO MAIS UMA VEZ CONTRA ESSA DOENÇA TAO MALVADA,ELA ESTA COM SETE ANINHOS E LUTA DESDE OS 3.NESSA ULTIMA REINCIDIVA DA DOENÇA FIZERAM UMA QUIMIO MAIS FORTE,POIS PARA DONW NAO FOI RECOMENDADO O TRANSPLANTE DE MEDULA,POREM ELE TEVE UM AVC,AINDA NAO SEI DO QUAL TIPO.,MAS TEVE QUE POR UMA VALVULA E ESTA EM COMA INDUZIDO A 3 DIAS.ESTAMOS TORCENDO MUITO POR ELA E ACREDITO COM MUITA FE NAO SUA RECUPERAÇAO MILAGROSA!DEUS E MAIOR!

LUCIANA disse...

MEU NOME É LUCIANA, TENHO 39 ANOS E A 3 MESES TIVE UM AVC, SIMPLESMENTE APAGUEI NA RUA, NÃO IMAGINAVA O QUE ERA, NO DIA SEGUINTE ACORDEI COM UMA DOR DE CABEÇA MUITO FORTE, NÃO DEI MUITA ATENÇÃO FUI A FACULDADE E TRABALHAR ESSA DOR PERMANECEU POR 3 DIAS. NO TERCEIRO DIA FUI AO HOSPITAL MEU LADO DIREITO ESTAVA DORMENTE E NÃO CONSEGUIA ENGOLIR NADA. ME MANDARAM PARA CASA DISSERAM QUE NADA EU TINHA, APENAS UMA DOR DE CABEÇA FORTE, E O HOSPITAL É PARTICULAR. BEM, RESUMINDO, APÓS A RESSONANCIA DESCOBRI QUE TINHA TIDO UM AVC HEMORRAGICO EM UMA ÁREA ONDE GERALMENTE AS PESSOAS NÃO SOBREVIVEM, NO TRONCO CEREBRAL. OS MÉDICOS DIZEM QUE FOI UM MILAGRE, SINTOME ESTRANHA, TENHO MEDO DE TUDO AGORA, MAS ACREDITO QUE TENHO UMA GRANDE MISSÃO, POR ISSO FUI POLPADA! SE ALGUEM QUISER CONVERSAR COMIGO MEU E-MAIL lucianafbarbosa@ig.com.br

Neyva disse...

Olá a todos, meu pai teve um avc esquémico dia 16 de janeiro, ficamos no hospital até ontem com ele. ele esta com o lado direito do corpo com pouca força,principalmente o braço. as vezes fala algo que conseguimos entender, as vezes nao entendemos nada. Muitas vezes mostra total confusão mental, nao sabendo onde está,e muitas vezes reconhece as pessoas e seus nomes. Nao moro com meus pais, porem no momento prolonguei minhas ferias da pós graduação para acompanhar minha mae (médica) no acompanhamento e cuidados com meu pai em casa. Agora estou muito preocupada,e tentando achar formas de estimula-lo a falar embora ele vá começar o acompanhamento com os profissionais de fisioterapia,fonodiologia e neuropsicologia.
to rezando muito, para que ele volte a ser a pessoa ativa, e tomar de volta o posto de o cabeça da familia!
Que Deus ilumine a todos nós, e nos dê forças para continuar lutando!

Anônimo disse...

OLÁ PAULO, ESTOU VIVENDO ESTA SITUAÇÃO MEU ESPOSO TBEM SE CHAMA PAULO E TEVE TBEM TEVE UM AVC FAZ 18 DIAS, ESTOU APAVORADA....PQ ESTÁ SENDO PRA MIM UMA EXPERIENCIA MTO DOLOROSA TDO ESTÁ ME ASSUSTANDO , ELE SAIU DO HOSPITAL MTO ANIMADO MAS LOGO FOI REGREDINDO, SE ALIMENTA POR SONDA, Ñ ANDA E NEM FALA, ACREDITO NO DEUS TDO PODEROSO, MAS MESMO ASSIM ESTOU ASSUSTADA

Ricardo disse...

Olá minha mãe teve um AVC hemorrágico dia 23 de março, a levamos para o hospital e foi tratado como pressão alta, após baixar um pouco a pressão a médica deu alta e voltamos para casa, na quinta-feira pela manhã ainda estava sonolenta, tudo que comia vomitava então meu irmão a levou novamente para o hospital onde ficou até as 18:00 para verificação dos resultados do exame, só ai viemos saber sobre o AVC. Foi encaminhada para a UTI onde ficou até o domingo dia 27, na segunda dia 28 foi para o quarto, até dia 01 de abril ela falava coisa com coisa em alguns momentos, mas agora sua lucidez estabilizou, seu lado direito está paralisado, mas quando mexemos com sua perna ou braço ela sente onde pegamos, acredito isso ser um bom sinal, estamos com muita força e fé para que logo, com fisioterapia ela volte a andar e fazer movimentos com o braço direito. Desejo a todos que tem um parente em estados parecidos, uma ótima recuperação e que não desanimem, se Deus quiser isso só é mais uma pequena pedra que temos que rolar para seguirmos com nossas vidas e logo essa fase passará.

Anônimo disse...

olá amigos,
dia 9/03/2011tive um avc hemorrágico.paralisei o lado esqquerdo, mas graças a Deus estou recuperando gradativamente os movimentos. tenho muita ajuda dos familiares e isso é fundamental para o restabelecimento além de muita fé aceitação e paciência.um abraço fraternal a todos e muita força áqueles e aos familiares que passam por esta situaçãodeus está conosco.

Anônimo disse...

Olá é a 1ª vez que li o teu espaço online e reflecti muito!Bom Projecto!
Cumps

Sergio Brito disse...

olá a todos, acabei de chegar do hospital minha mãe esta internada na C.T.I do Hospital Cruz Azul ela estava com 4 aneurismas 1 no pescoço proximo ao osso do ouvido que nao demonstra risco e mais 3, 1 em cada lado do cerebro atras dos olhos e outro proximo a 1 dos lados, no qual passou por cirurgia para a clipagem dos 3. Porem apos a cirurgia ela teve um avc hemorragico no qual passou por outra cirurgia para drenar o sangue por meio de uma valvula q eh introduzida no cerebro jogando o sangue na barriga...Enfim apos essa longa semana a 1ª cirurgia na terça dia 24/05 (para a clipagem dos aneurismas) outra na quarta 25/05 (para drenagem do sangue)e outra na quinta 26/06 (para limpeza da valvula que drena o sangue pois a mesma estava obstruida) ela se encontra em coma, mas como ja foi dito por Deus e venho aqui testificar hj sexta 27/05 ela ja esboça reação ao falar com ela, ela levanta os braços e aperta bem forte a nossa mao mesmo ainda nao abrindo totalmente os olhos demonstra ouvir tudo e entender, qndo falamos com ela os seus olhos enchem de lagrimas e demonstra uma vontade de falar e demonstrar que Deus esta curando ela e que ela vai ficar bem... O nome da minha mãe é Izabel ela tem 49 anos e venho deixar esse depoimento para que todos aqui saibam que o Deus do impossivel não falha que ela saira de la sem sequelas em nome de Jesus... Agradeço aos amigos que são muitos que estão orando pela vida da minha mãe que se preocupam que ligam e se importam com ela... Agradeço a Deus pela vida de vocês e sei que ela estara recuperada em breve e estara escrevendo outro depoimento aqui.... A todos coloquem diante de Deus porque sei que ele pode todas as coisas....

kelly von randow disse...

Paulo, sua história é Divina!! Sei como é, ou melhor estou conhecendo! Na última terça-feira, meu pai foi internado, ontem foi constatado que ele teve um AVC HEMORRÁGICO. Estou muito angustiada, pois ele tem 65 anos, mas era uma pessoa ativa e independente. E agora surgem aquelas dúvidas: como será agora? Mas estou muito esperançosa de que tudo ficará bem. Tenho muita FÉ EM DEUS!!!!! Por enquanto somente sua memória esta debilitada, o médico disse que o caso dele normalmente o paciente morre em até 3 horas, ou tem 90% de chance de ficar sem sequelas. Deus é pai, ela irá ajudá-lo!!!!

DiviBus disse...

No dia de hoje (27/06/11) meu Tio Raimundo passou por uma cirurgia após Grave AVC na última 6ª feira (24/06/11). Está na UTI no hospital em Vitória/ES... Como foi dito "Deus é Pai e nunca abandona seus Filhos"... Deus está com nossa família e não irá nos abandonar.

Christian Teixeira
christianteixeiragontijo@yahoo.com.br

Karina Valentim disse...

Bom dia a minha tia de 44 anos anos teve um AVC hemorragigo no ultimo dia 24/06/11 foi encaminhada para o hospital onde se encontra na UTI com o diagnostico oficial de morte encefalica onde os médicos afirmam ser ireversivel, a dor e o sofrimento é incalculavel mesmo assim temos a esperança que a qualquer momento Deus possa reanima-la, lendo seus depoimentos aumenta a minha Fé e esperança, creio que daqui um tempo estarei escrevendo o meu depoimento da vitoria dela concedida por Deus.
Enfermeira jovem, com duas filhas uma de 08 anos e outra de 11 anos sepre Feliz e ajudando os outros. Esperamos em DEUS sua melhora
Amém.

Sheila Pinto disse...

Olá! Me emocionei bastante com todos os depoimentos pois estou enfrentando uma situação bem parecida com todos: meu pai de 57 anos sofreu um AVC H em 14/06, continua internado na UTI em SP, sem previsão de alta, tenho fé em sua recuperação, mas me angustia a morosidade. Ele está no que os médicos chamam de COMA VIGIANTE abre seus olhos, até boceja, mas não interage conosco... tenho um irmão mais novo que tb está bastante perdido nessa nova realidade que estamos vivendo... Mas a fé e a perseverança fazem parte de minha vida e o Grande Pai Celestial sabe quais são os designos de cada um. Continuemos Orando Sempre!!!

SHEILA GUSMAO disse...

LENDO SUA HISTORIA,PARECE Q ESTOU VENDO A DO MEU PAI.EM 21 DE MAIO DE 2011 ELE TEVE UM AVC TRONCO CEREBRAL,OS MEDICOS DISSERAM Q ELE NAO SAIRIA MAIS DA UTI E Q PODIAMOS PROVIDENCIAR O ENTERRO,POIS NO DIA NOVE DE JUNHO ELE TEVE UMA PARADA CARDIACA DE + OU - UMA HORA,O AVC SE REPETIU E ELE ENTROU EM COMA.ALEM DISSO ESTAVA COM UMA PNEUMONIA PERSISTENTE E CHEIO DE ESCARAS...PEDI A DEUS Q DESSE MAIS UMA CHANCE A ELE,E FUI ATENDIDA!ELE SAIU DO COMA.PASSOU DOIS MESES E DEZ DIAS NA UTI..
AO FINAL DO TERCEIRO MES:GRAÇAS AO DEUS DO IMPOSSIVEL ELE TEVE ALTA!!
ESTA EM CASA.SEM MOVIMENTOS MAS VIVO,ACREDITO Q COM O TRATAMENTO CORRETO E AS SESSOES DE FISIOTERAPIA E FONO ELE IRÁ SE RECUPERAR.ELE É UM HOMEN FORTE E VAI SAIR DESSA..
SHEILA GUSMAO/BARRA MANSA RJ

GLORIA A DEUS POR ISSO!!!

Anônimo disse...

Laninha, 09/09/2011

No dia 15/10/2010, postei um 2º comentário a respeito de um AVCH sofrido por meu irmão em 06/09/2010. Hoje, um ano depois, quero noticiar como ele está. Graças a DEUS ele já está caminhando sozinho, mas com ajuda de uma muleta. O seu braço esquerdo ainda não tem o movimento adequado, porém continua fazendo fisioterapia e insistindo muito em sua recuperação. Como Deus é grandioso. Passamos um susto enorme e hoje estamos bem mais tranquilos e felizes com o estado em que ele se encontra. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e para sempre seja louvado. Amém.

Anônimo disse...

Olá Paulo! Muito lindo o seu testemunho. Minha tia teve AVC há 2 dias. Está em coma e desenganada pelos médicos. Sua história encheu meu coração de esperança.

vania disse...

São Paulo,8 de outubro de 2011

Paulo eu li sua historia e de muitos e até agora estou passada sou efermeira ja vejo estas coisa todos os dias mas agara que estou vivendo isto na minha familia estou um pouco assustada no dia 6 de outubro agora minha mãe teve o segundo avc o medico olhou para min e disse vc ja sabe ela não vai sobreviver ela esta com o lado dereito esquecido e não fala de reito ela esta lutando e eu também esta tudo nas mão de Deus.

Anônimo disse...

asdgadiag ISSO VAI PRO TRABALHO DA MINHAS ESCOLA (y)

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 307   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.