quantos estao lendo agora

gostou? recomende


sábado, 12 de novembro de 2011

AVC de tronco


Meu nome é Adriana, tenho 43 anos, e no último mês de julho tive 2 AVCs. Estou começando a contar a minha história em http://avccva.blogspot.com/.



Queria poder contribuir para melhorar a vida de quem está passando por isso, ou que conhece alguém que esteja.   Voltei para casa no dia 8 de agosto, com o objetivo de me recuperar totalmente.  Sei que não é fácil, mas sei que podemos lutar contra o que aconteceu...


Já ando, comecei a mexer o meu braço direito (dominante) e penso que vou me recuperar plenamente no próximo ano!  Motivação não me falta!  Temos que nos motivar diariamente, a verdade é essa, mas tudo é possível.  Meu Avc foi no tronco, e quem saba o que é sabe quais os sintomas.  Fiquei no hospital tetraplégica, mas graças a Deus não me lembro disso!  Com muita fono e fisio estou me recuperando bem!

Não fumava, sou uma pessoa saudável.  Minha pressão é mais para baixa! Estou completamente fora do grupo de risco, mas aconteceu! Vou lutar até o final da minha força para me recuperar!


Adriana

15 comentários:

Lígia Robles disse...

Olá Adriana, meu pai de 53 anos, e teve um avc no tronco no dia 10 de abril de 2013, ele ainda está na UTI começando a treinar respirar sozinho para ir para casa e continuarmos a fisioterapia. Os médicos dizem que ele vai continuar como está, sem falar, sem mexer os braços e pernas, nem se alimentar. Mas vejo que você conseguiu mais que isso, por favor, assim que possível me responda com a sua experiencia, estamos desesperadas amo demais o meu pai e quero ajudá-lo nisso!!!!

Lígia Robles disse...

Olá Adriana,meu pai tem 53 anos e teve um avc no tronco no dia 10 de abril, está nessa semana começando a respirar sem o uso de aparelhos para que possamos levar ele para casa, gostaria de saber mais sobre a sua recuperação, estamos desesperadas em casa, amo meu pai e quero muito ajudá-lo a passar por tudo isso, e poder falar com alguém que sabe o que estou falando ajuda muito. Os médicos dizem que meu pai pode não voltar mais a falar, andar, comer enfim, ficará assim para a vida toda e vejo que com você foi diferente e isso nos dá muita esperança. Espero que esteja bem, e parabéns pela sua força e muito obrigada pelo seu relato, nos deu muito força!

Nadia Campos disse...

Boa tarde Adriana, meu irmão tem 58 anos e sofreu um AVC de tronco no dia 7 de maio de 2013 ainda se encontra na UTI e os medicos disseram que ele nao vai mais falar, nem andar, ou seja vai ficar tetraplegico. Fiquei muito feliz com o seu relato de recuperaçao. Gostaria muito de interagir com você para saber como conseguiu essa melhora.Que a paz de Cristo esteja com você ! Um abraço

Nadia Campos disse...

Boa tarde Adriana, meu irmão tem 58 anos e sofreu um AVC de tronco no dia 7 de maio de 2013 ainda se encontra na UTI e os medicos disseram que ele nao vai mais falar, nem andar, ou seja vai ficar tetraplegico. Fiquei muito feliz com o seu relato de recuperaçao. Gostaria muito de interagir com você para saber como conseguiu essa melhora.Que a paz de Cristo esteja com você ! Um abraço

Marivani- 40 anos disse...

Olá Adriana, sofri um AVC de tronco no dia 31 de maio de 2012. Confundiram meu diagnóstico com stress, fiquei dois dias em observação, sem falar, sem enxergar, sem me mexer. Acredito sem dúvida nenhuma, que um milagre aconteceu na minha vida, pois dois dias depois é que foram me pedir uma ressonancia magnética e então diagnosticar um avc de tronco, na ponte esquerda. Posso garantir que força de vontade, e fé em Deus vai fazer vc voltar ao normal antes mesmo do q vc imagina. Pois quatro meses depois eu estava dentro de uma sala de aula trabalhando. Um forte abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

Acreditem. Também tenho em casa um exemplo desses e ouvi os médicos dizerem tudo isso que voces duas ouviram. Meu pai passou 30 dias em coma. Hoje tenho plena certeza de que ele entende tudo que falamos, que enxerga, nos reconhece e a tetraplegia que nos foi garantida foi vencida por muita força de vontade. Nao desistam, insistam e incentivem a cura, a força, a fé. Foram 3 meses de luta em internamento e as vitorias ja começaram a chegar, pouco a pouco. Que não lhes falte paciência. Um abraço!

Caroline disse...

Adriana, eu tenho 21 anos e tive esse AVC a 1 mês e meio. Fiquei sem mover todo o lado direito do meu corpo. Nunca desista pois eu não desisti e eu voltei a andar e fazer tudo! Estou indo na fisioterapia e fazendo acompanhamento com médicos. Eu consegui e você também vai!!! Acredite, muita força pra ti!

Lígia Robles disse...

Obrigada pelas mensagens! Meu pai vai para o sexto mês desde o avc de tronco, ainda não fala nem come, mas já está experimentando alguns alimentos como café e maracujá, colocamos apenas um palito de sorvete molhado na bebida na sua boca para estimular a deglutição! Os braços estão com leves movimentos nem sempre voluntário. Sua face que melhorou muito agora ele controla a abertura da boca e já está com a expressão mais próxima de antes do avc!Obrigada pela força que as pessoas tem me dado através desse blog! Abraços e esperamos que até o fim do ano ele já esteja falando e comendo!

Alessandra disse...

Olá. .sou Alessandra. ..meu marido tem 29 anos. .nao tem vícios. .é saudável. .porém sofreu um avci na ponte...foi desenganado pelos médicos. .ficou entubado..teve pneumonia e outras infecções. .ficou mais de dois meses na uti..mas graças a Deus está surpreendendo a medicina..Já respira sem ajuda dos aparelhos. .começou a mexer o lado esquerdo. .está totalmente consciente..sempre ressalto que cremos e temos um Deus q faz o impossível. .Ele tem nos guiado e protegido. .fazendo o sobrenatural "nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que o amam".. .neste momento estamos no quarto thá quase três meses no hospital. .com expectativa de alta..com fé e amor em Cristo Jesus teremos a vitória para honra e glória do Senhor. .Deus tem um propósito acredito quanto maior for a provação..maior é a vitória. ."Deus faz infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos"..Ele ja nos concedeu o milagre..preservou a vida do meu marido..com fé colheremos a vitória completa "cura e restauração"..creiam!! ! Obrigada pelos testemunhos. .isso contribui ainda mais dando-nos esperança e renovando nossas forças! Deus os abençoe. ..Abraços

Adriana Baltar disse...

Caros amig@s,

Me emocionei agora ao ler tantos comentários com casos parecidos com o meu. Como não sou quem publicou o meu post, não tive notícias dos comentários. Peço desculpa a todos que esperaram por uma resposta minha!
O melhor canal para falar comigo é o meu blog: avccva.blogspot.com
Atualizando todos: posso dizer que fiquei 100%. Hoje, 2anos e 1/2 depois dos AVCs, me sinto plenamente recuperada! Não desistam!

Anônimo disse...

Olá! Boa noite! Meu nome é Geysla e meu pai sofrei um AVC a um mês, está na UTI, ele estava bem fraco, mas se comunicando conosco por pequenos gestos, a dois dias ele sofreu um novo AVC, no tronco cerebral e agora está em coma. Gostaria de saber como sofram seus AVCs, que tratamento vc recebeu e quanto tempo ficou no hospital. Estamos muito preocupada com meu pai...

Alessandra carraro disse...

Bom dia, com muita alegria estou aqui novamente para agradecer primeiramente a Deus, a família que esteve ao meu lado em todas as etapas , aos amigos, aos médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais, a toda igreja do Nazareno de Jaguariúna e demais localidades que intercederam pela vida do Rodrigo.
Há alguns meses atrás relatei que ainda estávamos no hospital, pois meu marido foi vítima de uma AVCI muito grave no dia 08 de setembro/13, com apenas 29 anos de idade, ficamos 80 dias em um hospital, no início os médicos desenganaram, pois argumentavam que a localização do AVCI dele era muito raro sobrevivência e/ou ficaria com sequelas gravíssimas. Confesso que foi difícil de ouvir, mas todas aquelas argumentações serviam para me fortalecer ainda mais... ouvia e me prostava de joelhos ao chão e clamava pela misericórdia de Deus.. porque creio no Deus do impossível e sabia que ainda tinha esperança nEle "o ÚNICO capaz de mudar toda história...e assim o fez... 30 de novembro/13 o Rodrigo teve alta, indo para casa acamado, usando gastrostomia e traqueostomia, sem falar e sem comunicar, com espasmos involuntários...saiu do hospital respirando sozinho (louvado seja o nome do Senhor Jesus)...porém dependendo de mim, da família e principalmente de Deus para continuar sua luta. Aos poucos fui vendo o agir de Deus na vida dele e de outros profissionais, o que era impossível para os médicos tornou possível, cada semana um milagre, saiu da cama, começou a pronunciar as primeiras palavras ( sílabas), apareceu o sinal de deglutição, iniciando assim o processo de alimentação oral, tirou a traqueo e a gastro, saiu da cama, foi para a cadeira, da cadeira para o andador e do andador para bengala [anda com um pouquinho de dificuldades e "isso para mim não é nada, diante de tudo que passei..."]... faz fono, muita fisioterapia, academia, hidro, terapia ocupacional, equoterapia, já fala quase perfeitamente, me ajuda, está cheios de planos, quer voltar a trabalhar e ter o nosso filhinho tão planejado "claro se esta for a vontade de Deus!"...Finalizando com choro de alegria e dizendo para todos que estão passando por qualquer tribulação, creia em Deus "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" Ele pode mudar sua história assim como mudou a nossa. Não desistam FÉ, AMOR E DETERMINAÇÃO sempre!!!DEUS OS ABENÇOE!!!
Alessandra Carraro

Anônimo disse...

Bom dia; eu sou técnico de enfermagem, eu cuido de um rapaz de 37 anos teve um avc de tronco en janeiro 2014; ficou em coma, ficou 6meses no hospital são camilo, já faz dois meses que ele está em casa, ele veio com traqueio, gtt, já mexe a os braços, é consciente, ANTES NOA conseguia falar, bom hj ele não tem traqueio, se come tudo pela boca, agora vai tirar a gtt, a unica coisa que ele tem é hipotensão e cansaço, ele fisioterapia, e nois faz um pouco de musculação, não é fáci mas com bastante dedicação e paciência e um trabalho bom dos profissionais e Deus no seu coração vai da tudo certo, boa sorte nesta luta

Anônimo disse...

Boa tarde amigos,


Meu pai tbm teve um AVC hemorrágico de tronco encefálico no dia 28/07/14 e ainda na data de hj esta na UTI.Segundo os médicos ele ficara em estagio vegetativo pra sempre!! Ele estava a base do ventilador pra respirar e hj esta respirando sozinho!! Pra mim tudo é novo pq esse tipo de noticia pegou todos nós filhos de surpresa e acabou nos deixando desesperados!! Agora estamos mais calmo mais o estado do meu pai é muito complicado!! Esperamos que ele acorde mas isso esta nas mãos de DEUS e do meu pai tbm!! Amigos obrigado pela oportunidade de desabafar aqui com vcs pq é uma situação difícil!! Obrigado a todos cordialmente Michael!!

Mirta Beskow disse...

Olá Adriana, tenho 50 anos e assim como você não estou no grupo de risco, não fumo, não bebo, não tenho pressão alta, praticava exercicios fisicos, aeróbicos, caminhava e corria todos os dias, no entanto tive um AVC de tronco no dia 9 de junho 2014, estou bem, ando com leve desequilibrio, falo como perfeição, apenas com um timbre mais baixo e as vezes com leve cansaço, tenho uma certa dificuldade para engolir, mas tudo poderá ser recuperado, é apenas uma questão de tempo, persistencia e disciplina, vou em uma fonoaudiologa, frequento academia, faço todas as atividades de casa, sinto dores e muito cansaço, mas é normal e vai passar, não é fácil mas o tempo nos dá o retorno do nosso trabalho e dedicação. bjs Mirta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.