quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 12 de novembro de 2011

AVC de tronco


Meu nome é Adriana, tenho 43 anos, e no último mês de julho tive 2 AVCs. Estou começando a contar a minha história em http://avccva.blogspot.com/.



Queria poder contribuir para melhorar a vida de quem está passando por isso, ou que conhece alguém que esteja.   Voltei para casa no dia 8 de agosto, com o objetivo de me recuperar totalmente.  Sei que não é fácil, mas sei que podemos lutar contra o que aconteceu...


Já ando, comecei a mexer o meu braço direito (dominante) e penso que vou me recuperar plenamente no próximo ano!  Motivação não me falta!  Temos que nos motivar diariamente, a verdade é essa, mas tudo é possível.  Meu Avc foi no tronco, e quem saba o que é sabe quais os sintomas.  Fiquei no hospital tetraplégica, mas graças a Deus não me lembro disso!  Com muita fono e fisio estou me recuperando bem!

Não fumava, sou uma pessoa saudável.  Minha pressão é mais para baixa! Estou completamente fora do grupo de risco, mas aconteceu! Vou lutar até o final da minha força para me recuperar!


Adriana

60 comentários:

Lígia Robles disse...

Olá Adriana, meu pai de 53 anos, e teve um avc no tronco no dia 10 de abril de 2013, ele ainda está na UTI começando a treinar respirar sozinho para ir para casa e continuarmos a fisioterapia. Os médicos dizem que ele vai continuar como está, sem falar, sem mexer os braços e pernas, nem se alimentar. Mas vejo que você conseguiu mais que isso, por favor, assim que possível me responda com a sua experiencia, estamos desesperadas amo demais o meu pai e quero ajudá-lo nisso!!!!

Lígia Robles disse...

Olá Adriana,meu pai tem 53 anos e teve um avc no tronco no dia 10 de abril, está nessa semana começando a respirar sem o uso de aparelhos para que possamos levar ele para casa, gostaria de saber mais sobre a sua recuperação, estamos desesperadas em casa, amo meu pai e quero muito ajudá-lo a passar por tudo isso, e poder falar com alguém que sabe o que estou falando ajuda muito. Os médicos dizem que meu pai pode não voltar mais a falar, andar, comer enfim, ficará assim para a vida toda e vejo que com você foi diferente e isso nos dá muita esperança. Espero que esteja bem, e parabéns pela sua força e muito obrigada pelo seu relato, nos deu muito força!

Nadia Campos disse...

Boa tarde Adriana, meu irmão tem 58 anos e sofreu um AVC de tronco no dia 7 de maio de 2013 ainda se encontra na UTI e os medicos disseram que ele nao vai mais falar, nem andar, ou seja vai ficar tetraplegico. Fiquei muito feliz com o seu relato de recuperaçao. Gostaria muito de interagir com você para saber como conseguiu essa melhora.Que a paz de Cristo esteja com você ! Um abraço

Nadia Campos disse...

Boa tarde Adriana, meu irmão tem 58 anos e sofreu um AVC de tronco no dia 7 de maio de 2013 ainda se encontra na UTI e os medicos disseram que ele nao vai mais falar, nem andar, ou seja vai ficar tetraplegico. Fiquei muito feliz com o seu relato de recuperaçao. Gostaria muito de interagir com você para saber como conseguiu essa melhora.Que a paz de Cristo esteja com você ! Um abraço

Marivani- 40 anos disse...

Olá Adriana, sofri um AVC de tronco no dia 31 de maio de 2012. Confundiram meu diagnóstico com stress, fiquei dois dias em observação, sem falar, sem enxergar, sem me mexer. Acredito sem dúvida nenhuma, que um milagre aconteceu na minha vida, pois dois dias depois é que foram me pedir uma ressonancia magnética e então diagnosticar um avc de tronco, na ponte esquerda. Posso garantir que força de vontade, e fé em Deus vai fazer vc voltar ao normal antes mesmo do q vc imagina. Pois quatro meses depois eu estava dentro de uma sala de aula trabalhando. Um forte abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

Acreditem. Também tenho em casa um exemplo desses e ouvi os médicos dizerem tudo isso que voces duas ouviram. Meu pai passou 30 dias em coma. Hoje tenho plena certeza de que ele entende tudo que falamos, que enxerga, nos reconhece e a tetraplegia que nos foi garantida foi vencida por muita força de vontade. Nao desistam, insistam e incentivem a cura, a força, a fé. Foram 3 meses de luta em internamento e as vitorias ja começaram a chegar, pouco a pouco. Que não lhes falte paciência. Um abraço!

Caroline disse...

Adriana, eu tenho 21 anos e tive esse AVC a 1 mês e meio. Fiquei sem mover todo o lado direito do meu corpo. Nunca desista pois eu não desisti e eu voltei a andar e fazer tudo! Estou indo na fisioterapia e fazendo acompanhamento com médicos. Eu consegui e você também vai!!! Acredite, muita força pra ti!

Lígia Robles disse...

Obrigada pelas mensagens! Meu pai vai para o sexto mês desde o avc de tronco, ainda não fala nem come, mas já está experimentando alguns alimentos como café e maracujá, colocamos apenas um palito de sorvete molhado na bebida na sua boca para estimular a deglutição! Os braços estão com leves movimentos nem sempre voluntário. Sua face que melhorou muito agora ele controla a abertura da boca e já está com a expressão mais próxima de antes do avc!Obrigada pela força que as pessoas tem me dado através desse blog! Abraços e esperamos que até o fim do ano ele já esteja falando e comendo!

Alessandra disse...

Olá. .sou Alessandra. ..meu marido tem 29 anos. .nao tem vícios. .é saudável. .porém sofreu um avci na ponte...foi desenganado pelos médicos. .ficou entubado..teve pneumonia e outras infecções. .ficou mais de dois meses na uti..mas graças a Deus está surpreendendo a medicina..Já respira sem ajuda dos aparelhos. .começou a mexer o lado esquerdo. .está totalmente consciente..sempre ressalto que cremos e temos um Deus q faz o impossível. .Ele tem nos guiado e protegido. .fazendo o sobrenatural "nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que o amam".. .neste momento estamos no quarto thá quase três meses no hospital. .com expectativa de alta..com fé e amor em Cristo Jesus teremos a vitória para honra e glória do Senhor. .Deus tem um propósito acredito quanto maior for a provação..maior é a vitória. ."Deus faz infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos"..Ele ja nos concedeu o milagre..preservou a vida do meu marido..com fé colheremos a vitória completa "cura e restauração"..creiam!! ! Obrigada pelos testemunhos. .isso contribui ainda mais dando-nos esperança e renovando nossas forças! Deus os abençoe. ..Abraços

Adriana Baltar disse...

Caros amig@s,

Me emocionei agora ao ler tantos comentários com casos parecidos com o meu. Como não sou quem publicou o meu post, não tive notícias dos comentários. Peço desculpa a todos que esperaram por uma resposta minha!
O melhor canal para falar comigo é o meu blog: avccva.blogspot.com
Atualizando todos: posso dizer que fiquei 100%. Hoje, 2anos e 1/2 depois dos AVCs, me sinto plenamente recuperada! Não desistam!

Anônimo disse...

Olá! Boa noite! Meu nome é Geysla e meu pai sofrei um AVC a um mês, está na UTI, ele estava bem fraco, mas se comunicando conosco por pequenos gestos, a dois dias ele sofreu um novo AVC, no tronco cerebral e agora está em coma. Gostaria de saber como sofram seus AVCs, que tratamento vc recebeu e quanto tempo ficou no hospital. Estamos muito preocupada com meu pai...

Alessandra carraro disse...

Bom dia, com muita alegria estou aqui novamente para agradecer primeiramente a Deus, a família que esteve ao meu lado em todas as etapas , aos amigos, aos médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais, a toda igreja do Nazareno de Jaguariúna e demais localidades que intercederam pela vida do Rodrigo.
Há alguns meses atrás relatei que ainda estávamos no hospital, pois meu marido foi vítima de uma AVCI muito grave no dia 08 de setembro/13, com apenas 29 anos de idade, ficamos 80 dias em um hospital, no início os médicos desenganaram, pois argumentavam que a localização do AVCI dele era muito raro sobrevivência e/ou ficaria com sequelas gravíssimas. Confesso que foi difícil de ouvir, mas todas aquelas argumentações serviam para me fortalecer ainda mais... ouvia e me prostava de joelhos ao chão e clamava pela misericórdia de Deus.. porque creio no Deus do impossível e sabia que ainda tinha esperança nEle "o ÚNICO capaz de mudar toda história...e assim o fez... 30 de novembro/13 o Rodrigo teve alta, indo para casa acamado, usando gastrostomia e traqueostomia, sem falar e sem comunicar, com espasmos involuntários...saiu do hospital respirando sozinho (louvado seja o nome do Senhor Jesus)...porém dependendo de mim, da família e principalmente de Deus para continuar sua luta. Aos poucos fui vendo o agir de Deus na vida dele e de outros profissionais, o que era impossível para os médicos tornou possível, cada semana um milagre, saiu da cama, começou a pronunciar as primeiras palavras ( sílabas), apareceu o sinal de deglutição, iniciando assim o processo de alimentação oral, tirou a traqueo e a gastro, saiu da cama, foi para a cadeira, da cadeira para o andador e do andador para bengala [anda com um pouquinho de dificuldades e "isso para mim não é nada, diante de tudo que passei..."]... faz fono, muita fisioterapia, academia, hidro, terapia ocupacional, equoterapia, já fala quase perfeitamente, me ajuda, está cheios de planos, quer voltar a trabalhar e ter o nosso filhinho tão planejado "claro se esta for a vontade de Deus!"...Finalizando com choro de alegria e dizendo para todos que estão passando por qualquer tribulação, creia em Deus "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" Ele pode mudar sua história assim como mudou a nossa. Não desistam FÉ, AMOR E DETERMINAÇÃO sempre!!!DEUS OS ABENÇOE!!!
Alessandra Carraro

Anônimo disse...

Bom dia; eu sou técnico de enfermagem, eu cuido de um rapaz de 37 anos teve um avc de tronco en janeiro 2014; ficou em coma, ficou 6meses no hospital são camilo, já faz dois meses que ele está em casa, ele veio com traqueio, gtt, já mexe a os braços, é consciente, ANTES NOA conseguia falar, bom hj ele não tem traqueio, se come tudo pela boca, agora vai tirar a gtt, a unica coisa que ele tem é hipotensão e cansaço, ele fisioterapia, e nois faz um pouco de musculação, não é fáci mas com bastante dedicação e paciência e um trabalho bom dos profissionais e Deus no seu coração vai da tudo certo, boa sorte nesta luta

Anônimo disse...

Boa tarde amigos,


Meu pai tbm teve um AVC hemorrágico de tronco encefálico no dia 28/07/14 e ainda na data de hj esta na UTI.Segundo os médicos ele ficara em estagio vegetativo pra sempre!! Ele estava a base do ventilador pra respirar e hj esta respirando sozinho!! Pra mim tudo é novo pq esse tipo de noticia pegou todos nós filhos de surpresa e acabou nos deixando desesperados!! Agora estamos mais calmo mais o estado do meu pai é muito complicado!! Esperamos que ele acorde mas isso esta nas mãos de DEUS e do meu pai tbm!! Amigos obrigado pela oportunidade de desabafar aqui com vcs pq é uma situação difícil!! Obrigado a todos cordialmente Michael!!

Unknown disse...

Olá Adriana, tenho 50 anos e assim como você não estou no grupo de risco, não fumo, não bebo, não tenho pressão alta, praticava exercicios fisicos, aeróbicos, caminhava e corria todos os dias, no entanto tive um AVC de tronco no dia 9 de junho 2014, estou bem, ando com leve desequilibrio, falo como perfeição, apenas com um timbre mais baixo e as vezes com leve cansaço, tenho uma certa dificuldade para engolir, mas tudo poderá ser recuperado, é apenas uma questão de tempo, persistencia e disciplina, vou em uma fonoaudiologa, frequento academia, faço todas as atividades de casa, sinto dores e muito cansaço, mas é normal e vai passar, não é fácil mas o tempo nos dá o retorno do nosso trabalho e dedicação. bjs Mirta

Anônimo disse...

Boa noite. Meu nome e Fernanda. No dia 04 de dezembro minha mãe teve seu segundo AVC so que este segundo foi hemorragico e no tronco tbm. Hj ela colocou uma traqueo para consegua se recuperar melhor pois os tubos estavam machucando ela demais. Ela esta consciente, entendendo tudo o que esta acontecendo, respondendo apenas com os olhos. Todos estamos muito confiantes q logo logo ela vai sair dessa assim como vcs conseguiram.

Anônimo disse...

Boa noite. Meu nome e Fernanda. No dia 04 de dezembro minha mãe teve seu segundo AVC so que este segundo foi hemorragico e no tronco tbm. Hj ela colocou uma traqueo para consegua se recuperar melhor pois os tubos estavam machucando ela demais. Ela esta consciente, entendendo tudo o que esta acontecendo, respondendo apenas com os olhos. Todos estamos muito confiantes q logo logo ela vai sair dessa assim como vcs conseguiram.

Anônimo disse...

Olá . Meu pai teve tbm um avc de troco há tres meses o dele foi insquemico ele usa traqueo e gastronomia , já obstrui a traqueo por duas horas e meche um pouco o corpo . Ele está lucido e responde com gestos de piscada . A luta é muito grande e sei como é difícil . Queria saber como entrar em contato com vc .

Anônimo disse...

boa tarde: meu nome é solange, meu marido teve um AVC de tronco já a 9 meses e ainda continua acamado mas a cada dia eu vejo melhora no quadro clinico dele., ele passou 4 meses no na UTI os médicos desse que o único movimento que ele ia ter era o olho mais os planos de Deus são outros, hoje meu marido balbucia algumas palavras já come sozinho já respira normal, ele sente o corpo inteiro mas não tem movimento contínuos, algumas vezes ele consegue mexer os dedos mas logo cancã.Bom eu peço para quem já
passou me diz algo em que eu possa ajudar ainda mais meu amado marido.

ωคяłεყ cคяvคłнσ disse...

Bom dia/tarde/noite, meu nome é Warley, tenho 16 anos, e minha mãe deu esse avc no tronco em 27/10/2014 e hoje se passou 4 meses, ela ficou 1 mês no hospital, teve alta, saiu de lá respirando sozinha, entendendo as coisas perfeitamente, sem mexer nada e nem falar, hoje ela mexe o pescoço, perna, a coluna (de vez enquando), confesso que não foi fácil e ainda não está sendo, mas acredito no Deus do impossível, e creio que ela vai volta a falar e andar... Hoje eu contei pra ela a história de vcs, ela ficou mais confiante e determinada, agradeço vcs por suas belas histórias, Deus sabe de todas as coisas, e tudo tem um objetivo!

Unknown disse...

Olá, Adriana, minha esposa sofreu um AVC isquêmico dia 14 de dezembro de 2014 um mês após o parto de nosso bebê, e no dia 28 de dezembro ela repetiu o AVC na região do tronco, ela tem apenas 34 anos, e ainda continua sem se mover, com a traqueostomia e se alimentando por sondo, agora está fora de risco e internada em um hospital de reabilitação em Goiânia, agora que ela está começando a movimentar um pouco o pescoço e o dedinho da mão direita, estou simplesmente desesperado, sem chão, não consigo fazer mais nada senão tentar encontrar tratamentos mais eficazes para ela, peço por favor, se souber de algo a mais que possa ajudar no tratamento além da fisio e fono, etc, me ajude, meu e-mail é emersonmoraes.adv@hotmail.com ficarei eternamente grato. obrigado!!!

Anônimo disse...

Boa noite a todos!
Meu pai sofreu um AVC inquemico no dia 16/07/2014 e foi confirmado apenas no dia 17/07/2014. Desde esta data foram várias lutas e obstáculos que passamos. Meu pai sofreu várias paradas cardíacas, pegou varias infecções, além de ter ficado por 2 meses em coma. Os médicos disseram que ele ficaria em estado vegetativo, até que um dia ele acordou, todos ficamos muito felizes, mesmo em coma conversavamos normalmente com ele, como se estivesse lucido. Meu pai ficou por 8 meses na UTI. No dia 10/03/2015 meu pai recebeu alta. Graças a Deus ele está recuperando aos poucos. Ainda depende da máquina para respirar e se comunidade através de piscadas, consegue abrir a boca, mostrar a língua. Cremos em Deus que tudo ira de ajeitar, ele nos conduziu ate aqui e nos acompanhará por todo o caminho. Vendo todas essas lições de vida, certamente criamos ainda mais coragem para vencer esta batalha. A todos vocês muita saúde, fé e muitas alegrias. Com Deus tudo é possível.

Anônimo disse...

Boa Noite. Minha irmã sofreu um AVC isquêmico de tronco em 11/2014 que a deixou tetraplégica e sem fala. Tem 25 anos de idade, não estava no grupo de risco. Ficou 30 dias na UTI. A parte cognitiva e sensitiva foi totalmente preservada. Hoje faz fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e estuda as apostilas do curso universitário que fazia, mesmo ainda estando em situação total de dependência, luta incansavelmente pela própria recuperação. Na condição de estudante morava sozinha e demorou para ser encontrada, ficou mais de 15 horas até dar entrada no hospital e mais 02 dias para ser diagnosticada. Gostaria de conversar com a Adriana ou outras pessoas que tiveram problema igual ao dela para saber quais os tratamentos que fez e onde fez.

DENILSON ZEPPELIN disse...

Meu pai teve dois seguidos está internado 65 anos espero que ele tenha força pra sair dessa.

Unknown disse...

Oi meu nome é gledson.
Minha vó, que tem 84 anos sofreu avc no tronco tmbm... E infelismente está na uti :'-( ela esta com aqueles aparelhos que machucam, e terça feira vao colocar a traqueo nela... Ela ja se salvou de tantas coisas, é muito forte, e estamos crentes de que ela vai sair dessa tmbm!! O medico disse que vai ficar em estado vegetativo, mais em nome de jesus ela vai se curar :-)
Ela pisca, e movimenta o dedo e o pé quando pede... Estamos com muito medo, por ela ser idosa, mas para Deus nada é impossivel, ja entreguei em suas maos! a vozinha nao merece sofrer desse jeito :-( :-(

Unknown disse...

ola, tudo bem? minha vó, de 83 anos sofreu 3 avc, sendo q dois foi no hospital e os medicos nao viram... na mesma noite ela passou mal e no caminho entortou a boca e foi direto para uti... o dela foi no tronco tambm,

graças a Deus ela saiu da uti e ta no quarto, respirando com axigenio, e com o traqueo no pescoço... mais ela entende super bem quando falamos com ela, abre bem o olho, mais nao sabemos se enxerga :'(. quando pedimos pra mecher a perna ela mexe, e o braço tambem, só o esquerdo que não... mas já é um bom começo nao é!? estamos bastante crentes em jesus cristo, e temos muita fé em Deus, fé de que ela vai se sair dessa...

taynara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
taynara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola meu ai teve um avc isquemico dia 4 de julho foi no cerebelo, afetou a aparte de deglutição dele. Tendo que se alimentar por sonda, tranferiram ele de hospital pois na minha cidade estavam suspeitando de um tumor. Mais os medicos deste hospital para qual ele foi transferido conseguiram ver que foi só um avc mesmo. Ele estava bem, se mexia apenas tinha muito soluço nao engolia e estava com muita secreção. estava pronto para ganhar alta mais dia 13 ele teve outro avc provocando uma parada cardiaca. Conseguiram reanimar ele. Sendo isso um milagre de Deus..
Foi para UTI ficando umas duas semanas,daifoi paa o quarto, mais nao consegue respirar totalmente sozinho, esta fazendo uso de bipap, um aperelho de suporte de respiração.
Creio em Deus que ele vai ser um milagre, pois a cada semana ele esta melhor,
antes ele só ficava com os olhos abertos nao piscava nao tinha nenhum movimento, somente ficava com o olho arava virado para cima. era horrivel de ver.
Hj ele foi transferido para nossa cidade, tendo q ficar na uti por causa do aparelho de respiração, ate a prefeitura conseguir um bipap para ele ir para o quarto.
Ele esta piscando movendo os olhos.
consegue fazer leves movimentos com a cabeça. A perna esquerda ele mexe o braço tmb.
Os medicos dizem que é reflexos mais creio que não pois quando ele esta dormindo mexemos ele e nao tem nenhuma resposta.
Ele esta comecando a fecha os olhos para dormir tmb.
Mexe a boca fazendo movimento de querer engolir.
Tenho muita fé que Deus ira ajudar ele, não deixara ele assim para o resto da vida.
Meu pai é uma pessoa maravilhosa.Ajudava todos que precisavam.
Era ativo, brincalham muito engraçado.
Se alguem tiver alguma dica do que podemos fazer para que ele se recupere,pois ele é tudo para nossa familia, Não sabemos oque fazer sem ele.
Amamos muito ele. E estamos esperando a vitoria dele.
Obrigada Deus por meu pai estar vivo e te peço tira as sequelas do corpo dele, restaura a saude dele..

Amem...

Monica disse...

Meu nome é Mônica, minha filha de 29 anos sofreu um AVC na ponte, no tronco celebral, no dia 12 de maio de 2015, completamente saudável, sem histórico de pressão alta ou qualquer outro sintoma que pudéssemos imaginar algo parecido. Uma semana em coma, 18 de UTI, 45 dias de hospital. Saímos do hospital sem a traqueo, e com a gtt. Ela perdeu tudo, movimentos, fala e expressão facial. Graças a Deus completamente lúcida se comunicando com o quadro de alfabeto que fiz pra ela. Fazendo 4 meses , ela ja está comendo pela boca,( já tirou a gtt) passando para o sólido, praticamente sem espasmos, dona do seu pescoço, mexendo os braços na fisioterapia, quase todos os dedos das mãos, o pé direito, levantando levemente as duas pernas ( parte de baixo)melhorando muito a expressão facial. e a fala dando sinais de vida. Hj recebi um Watzap dela, ja esta conseguindo usar com o dedão um programa de computador que adaptamos pra ela.
Estava lendo os depoimentos acima, e fiquei surpresa de ver que em comparação aos outros casos iguais aos dela, a recuperação dela esta indo muito bem. Continuo tendo muito medo que ela não volte, mas ao mesmo tempo , tenho Fe em Deus que esse tormento, essa angústia, esse sofrimento vai passar. Sempre digo a ela: " Filha Deus não te salvou pra te deixar assim". Ela é guerreira, lutou pela vida bravamente, e continua lutando sem cansar... Ela quer ficar boa. ISSO FAZ TODA DIFERENÇA em sua recuperação. Queria saber, se alguém puder responder, quanto tempo mais ou menos para ela se recuperar? è impressionante como a vida da gente muda em 1 segundo. Minha vida somente retornará junto com a dela, e com muita fé, digo que isso vai acontecer.

Monica disse...

Meu nome é Mônica, minha filha de 29 anos sofreu um AVC na ponte, no tronco celebral, no dia 12 de maio de 2015, completamente saudável, sem histórico de pressão alta ou qualquer outro sintoma que pudéssemos imaginar algo parecido. Uma semana em coma, 18 de UTI, 45 dias de hospital. Saímos do hospital sem a traqueo, e com a gtt. Ela perdeu tudo, movimentos, fala e expressão facial. Graças a Deus completamente lúcida se comunicando com o quadro de alfabeto que fiz pra ela. Fazendo 4 meses , ela ja está comendo pela boca,( já tirou a gtt) passando para o sólido, praticamente sem espasmos, dona do seu pescoço, mexendo os braços na fisioterapia, quase todos os dedos das mãos, o pé direito, levantando levemente as duas pernas ( parte de baixo)melhorando muito a expressão facial. e a fala dando sinais de vida. Hj recebi um Watzap dela, ja esta conseguindo usar com o dedão um programa de computador que adaptamos pra ela.
Estava lendo os depoimentos acima, e fiquei surpresa de ver que em comparação aos outros casos iguais aos dela, a recuperação dela esta indo muito bem. Continuo tendo muito medo que ela não volte, mas ao mesmo tempo , tenho Fe em Deus que esse tormento, essa angústia, esse sofrimento vai passar. Sempre digo a ela: " Filha Deus não te salvou pra te deixar assim". Ela é guerreira, lutou pela vida bravamente, e continua lutando sem cansar... Ela quer ficar boa. ISSO FAZ TODA DIFERENÇA em sua recuperação. Queria saber, se alguém puder responder, quanto tempo mais ou menos para ela se recuperar? è impressionante como a vida da gente muda em 1 segundo. Minha vida somente retornará junto com a dela, e com muita fé, digo que isso vai acontecer.

Monica disse...

Ola, minha filha de 29 anos sofreu um avc na ponte no tronco celebral no dia 12 de maio de 2015, ficou 18 dias na UTI, 45 dias no hospital. Graças a Deus já estamos em casa. Ela saiu do hospital apenas com o movimento dos olhos e com a gastro, ficou apenas um mês com a tráqueo, então pudemos vir pra casa sem ela graças a Deus. Hoje , ela já se alimenta pela boca, pastoso e legumes amassados , carne desfiada, esta começando a mastigar, já tem algumas expressões faciais, é praticamente dona do seu pescoço, na fisioterapia já consegue segurar o tronco e permanecer sentada sozinha por alguns minutos, já apresenta movimentos de braços , mãos , dedos, pernas e pés, e já conseguiu falar "ai", se comunica muito bem através do quadro com alfabeto que fiz pra ela. Ela tem fisioterapia diária, fono, terapia ocupacional e psicóloga.
Toma Pradaxa (anti-cuagulante), Baclofeno ( relaxante muscular) omeprazol, O Médico dela receitou uma medicação nova chamada CITICOLINA, SÓ TEM UMA FARMACIA QUE MANIPULA QUE É EM SÃO PAULO´. eSTA MEDICACAÇÃO É NOVA NO BRASIL E É PRÓPRIA PARA RECUPERAÇÃO CELEBRAL.
TENHO MUITO FÉ QUE TEREI MINHA FILHA DE VOLTA, SABEMOS QUE O TRATAMENTO É LONGO E QUE VAI EXIGIR MUITO TRABALHO, PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO E FÉ. MAS VAMOS CONSEGUIR... O SOFRIMENTO É GRANDE DEMAIS...COISAS ASSIM NÃO DEVERIAM ACONTECER COM NINGUÉM... MAS ACONTECEM, ENTÃO, VAMOS LUTAR....

messinmymind disse...

Estou com minha irmã na mesma situação. Como está o seu marido? Os médicos dizem que minha irmã não irá se recuperar. Apenas abre os olhos e mais nada.

Valdeci Souza disse...

Minha irmã, 52 anos teve AVC isquemico que atingiu 3/4 do cérebro. Está na UTI a 21 dias, saiu do respirador e está com traqueostomia. Está em coma profundo, abre os olhos, mas não responde a nenhum estímulo. Está com os braços muito inchados e o rosto também, principalmente a boca e com os pés voltados para dentro.
Também teve infecção hospitalar por stafilo cocos áureos e kpc.
O médico disse hoje que ela vai para o quarto e que é necessário que a família cuide dela.
Não tenho mais esperanças de ter minha irmã querida de volta. ..
Minha mãe estava desesperada até ontem mas hoje está cheia de esperança, fazendo "propósito " na igreja evangélica, e com a informação do médico hoje, encheu -se de esperança e otimismo.
Bah, não consigo nem imaginar o que pode acontecer com minha maezinha se acontecer algo pior com minha irmã.
Sou espírita e tenho muita fé em Deus e no nosso Mestre Jesus, mas, por mais que eu tente e queira muito, não consigo acreditar em um milagre desta magnitude.

Unknown disse...

Olá. Seu pai se recuperou? Estou no momento passando pela mesma situação com o meu pai. Entrou em coma há 3 dias e não acorda

Unknown disse...

Como ela está agora? Minha tia também tem 86 anos e está na UTI.os médicos falaram que não acordará nunca mais




,

Unknown disse...

Olá. Meu pai sofreu no dia 28/10/2015 um avc isquemico no tronco cerebral. Ficou uma semana na uti e hoje, 23/12/2015 ele está ainda no hospital, acamado, com traqueostomia e sonda gástrica. Não se mexe, abre os olhos de vez em quando, e tem dias que se comunica piscando os olhos e apertando a nossa mão, mas fica assim alguns dias só, depois volta a dormir bastante e a abrir os olhos mas parecendo não enxergar. Alguém sabe se é normal esse quadro? Os médicos falam que não é para termos esperança, que esse tipo de AVC não tem recuperação, que meu pai vai ficar vegetativo. Hoje a fisioterapeuta começou o desmame da traqueo e ele está respirando bem, ele está com o quadro estabilizado (pressão, glicemia, saturação) só a parte neurológica e motora que não temos resposta. Meu pai tem 68 anos, nunca bebeu e nem fumou, não tinha problema nenhum de saúde, sempre praticou ginástica e futebol..por isso é tão difícil aceitar que uma pessoa assim do nada tenha tido avc. Mas mesmo os médicos desenganado, nós temos muita fé que Deus possa fazer um milagre na vida do meu pai, pois Ele é o médico dos médicos. Mas nesse momento só estamos precisando saber mais de pessoas que passaram ou passam por esse mesmo problema, a nossa maior dúvida é nessa fase do hospital...se realmente demora a ter uma resposta, a recobrar a consciência, a conseguir se comunicar de alguma maneira, se essa melhora e piora (altos e baixos) é normal????

Unknown disse...

Boa noite!!
Estou aqui com muito sofrimento e com meu coração partido, meu Pai tem 69 anos teve 3 AVE sendo um deles Hemorrágico aonde afetou o Tronco Encefálico no dia 07/12/2015 já faz 38 dias que meu pai está no CTI só mexendo os olhos, já fez uma traqueostomia e uma gastrostomia. Desde de que ele sofreu esse AVE todos os dias não deixo de ir visita lo, ontem recebi a notícia da médica em que meu pai não vai sobreviver pois o caso dele é gravíssimo ela me disse curta cada segundo do seu pai pois amanhã ele pode não estar mas aqui naquele momento meu mundo desabou, pois meu pai é a razão do meu viver mas tenho a certeza que Deus vai mudar esse quadro e meu pai irá voltar pra casa em nome de Jesus.. Peço á todos que orem pelo meu pai ��������

Unknown disse...

Boa tarde estou apreensiva meu esposo sofreu a vc de tronco e infarto, não movimenta nada. Apenas abre os olhos. É possível ele se recuperar?

Unknown disse...

Olá Alessandra! Td bem? Espero que seu esposo esteja cada dia melhor. Vi seu relato e resolvi procurá-la já que o caso dele é o mais semelhante com o meu cunhado que teve um AVC de tronco no dia 11/01/16 e desde lá está em coma profundo (por ele próprio) e tudo que relatastes com seu esposo vem ocorrendo com meu cunhado. Queria entrar em contato contigo, para ter maiores informações, já que os médicos tentam nos tirar as esperanças...se puderes, por fvr, me retorne. Obrigada e um abraço. Meu email é fesilveirasilva29@gmai.com

Unknown disse...

Olá Alessandra! Td bem? Espero que seu esposo esteja cada dia melhor. Vi seu relato e resolvi procurá-la já que o caso dele é o mais semelhante com o meu cunhado que teve um AVC de tronco no dia 11/01/16 e desde lá está em coma profundo (por ele próprio) e tudo que relatastes com seu esposo vem ocorrendo com meu cunhado. Queria entrar em contato contigo, para ter maiores informações, já que os médicos tentam nos tirar as esperanças...se puderes, por fvr, me retorne. Obrigada e um abraço. Meu email é fesilveirasilva29@gmai.com

Ju disse...

Ola Meu nome é Juliana.
No dia 23/01/2016 meu primo( Irmão) pulou na piscina e fraturou 2 vértebras, no qual ele perdeu os movimentos das pernas e das mãos. Depois de 2 semanas ele ja estava quase ganhando alta para ir pra casa, so que infelizmente ele teve uma embolia pulmonar e junto duas paradas cardíacas, ficamos extremamente desorientados e preocupados, pois os medicos ja diziam que o cerebro dele poderia ter sido afetado, e foi apos 3 dias veio a pior noticia. Ele sofreu um AVC no qual o cérebro estava encaminhando para parar e sem contar que os medicos também disseram que ele nao ira sobreviver pois os rins ja estavam todos comprometidos. Mais através de muitas Orações Deus e Nossa senhora começou a agir sobre, então ele começou a reagir , os rins voltaram a funcionar normalmente , ele foi desinchando e acordou do coma. Agora ele mexe com a cabeça e os braços levemente, esta entubado mais vão fazer a traqueostomia. Hoje dia 23/02/2016 apos fazer uma ressonância foi diagnosticado que ele teve uma AVC no Tronco, e apos ler sua historia Adriana e tantos outros comentarios tenho fé que ele irá se recuperar, e se Deus quiser daqui um tempo estarei contando as melhoras que ele teve...

Ju disse...

Ola Meu nome é Juliana.
No dia 23/01/2016 meu primo( Irmão) pulou na piscina e fraturou 2 vértebras, no qual ele perdeu os movimentos das pernas e das mãos. Depois de 2 semanas ele ja estava quase ganhando alta para ir pra casa, so que infelizmente ele teve uma embolia pulmonar e junto duas paradas cardíacas, ficamos extremamente desorientados e preocupados, pois os medicos ja diziam que o cerebro dele poderia ter sido afetado, e foi apos 3 dias veio a pior noticia. Ele sofreu um AVC no qual o cérebro estava encaminhando para parar e sem contar que os medicos também disseram que ele nao ira sobreviver pois os rins ja estavam todos comprometidos. Mais através de muitas Orações Deus e Nossa senhora começou a agir sobre, então ele começou a reagir , os rins voltaram a funcionar normalmente , ele foi desinchando e acordou do coma. Agora ele mexe com a cabeça e os braços levemente, esta entubado mais vão fazer a traqueostomia. Hoje dia 23/02/2016 apos fazer uma ressonância foi diagnosticado que ele teve uma AVC no Tronco, e apos ler sua historia Adriana e tantos outros comentarios tenho fé que ele irá se recuperar, e se Deus quiser daqui um tempo estarei contando as melhoras que ele teve...

Ju disse...

Ola Meu nome é Juliana.
No dia 23/01/2016 meu primo( Irmão) pulou na piscina e fraturou 2 vértebras, no qual ele perdeu os movimentos das pernas e das mãos. Depois de 2 semanas ele ja estava quase ganhando alta para ir pra casa, so que infelizmente ele teve uma embolia pulmonar e junto duas paradas cardíacas, ficamos extremamente desorientados e preocupados, pois os medicos ja diziam que o cerebro dele poderia ter sido afetado, e foi apos 3 dias veio a pior noticia. Ele sofreu um AVC no qual o cérebro estava encaminhando para parar e sem contar que os medicos também disseram que ele nao ira sobreviver pois os rins ja estavam todos comprometidos. Mais através de muitas Orações Deus e Nossa senhora começou a agir sobre, então ele começou a reagir , os rins voltaram a funcionar normalmente , ele foi desinchando e acordou do coma. Agora ele mexe com a cabeça e os braços levemente, esta entubado mais vão fazer a traqueostomia. Hoje dia 23/02/2016 apos fazer uma ressonância foi diagnosticado que ele teve uma AVC no Tronco, e apos ler sua historia Adriana e tantos outros comentarios tenho fé que ele irá se recuperar, e se Deus quiser daqui um tempo estarei contando as melhoras que ele teve...

Unknown disse...

Boa tarde... Meu pai está a 24 dias na UTI... Com avci de tronco... Os relatos do que os médicos dizem são iguais!!!
Ele só abre os olhos mas não enxerga... Antes parecia nos escutar pois chorava... Agora não mais...
Meu pai tem 57 anos...
Gostaria de saber como estão hoje as pessoas que comentaram acima...

Obrigada por compartilhar a experiência de vocês

Unknown disse...

Lígia como foi a evolução do seu pai?

Obrigada

Unknown disse...

Nadia como foi a evolução do seu pai?

Obrigada

Unknown disse...

Seu irmão... Me desculpe

Unknown disse...

Olá como seu pai está hoje?

Obrigada

Unknown disse...

Boa noite Alessandra! não vinmais nenhum post seu, mas se puderes me informar como vai seu esposo, agradeço. Tenho um cunhado com 44 anos que sofreu um AVC no início de Jan/16 e continua em coma até o momento...por fvr, nos ajude com sua experiência... Pois o caso dele é muito semelhante ao do seu esposo. Aguardo. Obrigada e um abraço

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Alex. Meu tio e padrinho sofreu um avc de tronco no dia 15/03/2016 e está em coma. Gostaria de pedir a vocês muita oração por ele e dizer que temos muita fé que ele vai se recuperar. Antes do avc ele era uma pessoa muito alegre e ativa e esperamos que ele vença este desafio, pois o amamos muito e se Deus quiser ele irá se curar.
Muito obrigado por seus comentários, porque eles são exemplos que com muito amor e fé em Deus, é possível se recuperar.
Um forte abraço a todos, espero em breve poder compartilhar com vocês a alegria da recuperação de meu tio.
Que Deus abençoe a todos nós, amém!

Anônimo disse...

que lindo lendo todos esses comentarios sobre o AVC de tronco..infeliamente meu pai se foi ficou 22 dias em coma..mas Deus não quis deixa-lo aqui prefirir levar com ele..e tive que me conformar...paciencia

Unknown disse...

tudo é questão de pessoa prá pessoa, tive avc de tronco e graças a deus me recuperei, em termos porque surgiram outros problemas e sério no caso de coluna.
que vem me acarretando muitas dores proviniente da coluna segundo os médicod dizem eles que é degenerativo, e não tem muito a fazer só tratamento e fisio os sintomas fraqueza nas pernas e nos braços, insupotavel.

Ivonil Machado disse...

Quero compartilhar a graça que obtive após um acidente isquêmico grave de tronco.
Tenho 54 anos. Não, fumo, não bebo, sou diabético tipo 2 e hipertenso. Todos os dados estavam altos inclusive o colesterol. O medico detectou isso em exame e ja estava sendo medicado. Em um sábado a tarde senti tontura ao me levantar. Achei que era fraqueza e mesmo assim pilotei de moto até minha casa (84 km). Chegando em casa disse pra minha esposa não estou bem, muita tontura e fui deitar. No domingo a tontura foi aumentando seguida de vomito. Fui ao hospital e a principio diagnosticaram labirintite. Após ser medicado ainda no hospital, a tontura só aumentou, o que fez o medico me internar e chamar um neuro. No dia seguinte, apos uma ressonância magnética, detectou-se o AVC. O meu chão e o de minha família que estavam no quarto quanto o médico deu a noticia desabaram. Iniciamos uma medicação para amenizar o risco de ter outro (s) Avcs. O médico disse que não poderia garantir que não teria outros nem que não ficasse sequelas. No dia seguinte fiz uma tomo das carótidas, que revelou que estava tudo ok. Comuniquei através de minha rede social para que orassem pelo meu caso, pois não conseguia me locomover ser estar apoiado em alguem em virtude da tontura. Recebi mensagens do mundo inteiro de amigos que estavam orando por mim. Pra resumir a história, hoje fazem 15 dias do internamento e do diagnostico. Voltei ao médico e está tudo bem comigo, não ficou nenhuma sequela. Agradeço ao médico pelo diagnostico e tratamento, mas em primeiro lugar agradeço ao meu Deus e aos amigos que oraram por mim. Nunca duvidem do poder Divino. Foi ele que nos criou e conhece cada célula, cada artéria e veia do nosso corpo. Ele pode restaurar se isso for para honrar e glorificar o Seu nome. Amém.

Unknown disse...

Boa tarde
Me chamo Isis e meu marido teve um AVC-H no tronco do cérebro dia 1/6 fez uma neurocirurgia acordou no dia 3/6 falando e se mexendo normal com um pouco de confusão mental...ouvido esquerdo um pouco "entupido" metade direita do corpo sente frio metade esquerda do corpo sente calor...mas a memória intacta. Dia 15/6 deu alta da UTI foi para o quarto caminhou com ajuda foi ao banheiro tomou banho...teve alta dia 17/6 para recuperação em casa. ..come sozinho toma banho sozinho ..tem um pouco de fraqueza enxerga bem com um olho de cada vez os dois juntos enxerga dobrado e escuta menos no ouvido esquerdo. ...Definindo meu marido Getúlio Vargas é um milagre de Deus pois nem a medicina explica. ..mas nossa fé em Deus e nossas fortes orações sim ele está curado por Jesus Cristo em 24 dias ele morreu e renasceu para continuar sua missão aqui conosco.
Tenha fé
Creiam no milagre de Deus

Unknown disse...

Bom dia estou há 42 dias com meu filho internado , ele nasceu com uma MAV q so foi detectada pq rompeu , fez uma embolização para fecha o vaso e hj faz 1 mês q outro caos resangrou nas imagens dizem q ele tem um avc de tronco importante porém apesar de traqueostomizado respira sem O2 , contacta c os olhos e está consciente , ele acabou de fazer 16 anos , tem poucos movimentos, transferir ele do hospital q ele estava pq estavam tratando ele sem investimentos e o trouxe p um lugar mais humanizado e digo q vcs n se abatam e entreguem a vida de vcs ao Senhor Jesus ,a palavra final é a dele , nd acontece sem q ele permita ,perseverem e a Vitória eh certa

ROSELI disse...

Olá Alessandra quero seu contato pra saber Mais

Anônimo disse...

Hoje tem 33 dias que meu pai deu um avc no tronco e todo lado direito do cérebro ficou 3 dias de coma aduzido e 10 de coma hoje ele mexe os pés nos olha e até sorrir quando brincamos com ele temos fé que ele vai se levanta dessa cama

. disse...

oi meu nome é pedro vinicius tenho 24 anos e em 31/06/2016 tive um derrame no tronco cerebral... a recuperaçao esta mt dificil... poderia passar seu e mail?

Unknown disse...

No dia 23 de abril de 2016, sofri o que se costuma chamar de AVC. De tronco-encefálico eu só soube depois, através de um Neuro, que fez minha mulher a Silvia chorar muito e ficar muito triste. Entre outras coisas ele o Neuro lhe disse, que eu não mais andaria, não mais falaria, ou seja, condenado a viver acamado pelo resto de minha vida. Fui Contador, tive o AVC com 60 anos de idade. Tabagista desde 16 anos, tornei-me diabético e hipertensivo, pelo menos soube disso há mais ou menos 10 anos. Demorei demais para fazer fisioterapia “CERTA” e talvez por esta razão hoje ainda não ando sem andador. Minha esposa Silvia tem sido muito importante para minha recuperação.
Era telefonista, abdicou-se do emprego, pra cuidar de mim, e o faz com perfeição. Me leva as segundas e sextas na Fisio, às quintas na Fono. DEUS não permitiu que minhas faculdades mentais e intelectuais fossem afetadas, o que de certa forma me causa desespero, porque vejo muito, ouço muito e pouco ou quase nada posso fazer.
A disartria (alteração na fala) é outro problema, se falo baixo só a Silvia me entende. Se falo alto sai alto demais. Enfim, vou levando a vida. Recebo auxílio do I.N.S.S. até agora. Não ando, nem posso exercer minha profissão. Agora só me resta esperar pela aposentadoria que é uma mixaria.
Outros que sofreram ou sobreviveram a este tipo de AVC., rogo a DEUS que esteja sempre conosco, pois esta nova vida, nos é por demais difícil. NÃO DESISTAM!!!
Múcio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.