quantos estao lendo agora

gostou? recomende


sábado, 12 de novembro de 2011

AVC de tronco


Meu nome é Adriana, tenho 43 anos, e no último mês de julho tive 2 AVCs. Estou começando a contar a minha história em http://avccva.blogspot.com/.



Queria poder contribuir para melhorar a vida de quem está passando por isso, ou que conhece alguém que esteja.   Voltei para casa no dia 8 de agosto, com o objetivo de me recuperar totalmente.  Sei que não é fácil, mas sei que podemos lutar contra o que aconteceu...


Já ando, comecei a mexer o meu braço direito (dominante) e penso que vou me recuperar plenamente no próximo ano!  Motivação não me falta!  Temos que nos motivar diariamente, a verdade é essa, mas tudo é possível.  Meu Avc foi no tronco, e quem saba o que é sabe quais os sintomas.  Fiquei no hospital tetraplégica, mas graças a Deus não me lembro disso!  Com muita fono e fisio estou me recuperando bem!

Não fumava, sou uma pessoa saudável.  Minha pressão é mais para baixa! Estou completamente fora do grupo de risco, mas aconteceu! Vou lutar até o final da minha força para me recuperar!


Adriana

9 comentários:

Lígia Robles disse...

Olá Adriana, meu pai de 53 anos, e teve um avc no tronco no dia 10 de abril de 2013, ele ainda está na UTI começando a treinar respirar sozinho para ir para casa e continuarmos a fisioterapia. Os médicos dizem que ele vai continuar como está, sem falar, sem mexer os braços e pernas, nem se alimentar. Mas vejo que você conseguiu mais que isso, por favor, assim que possível me responda com a sua experiencia, estamos desesperadas amo demais o meu pai e quero ajudá-lo nisso!!!!

Lígia Robles disse...

Olá Adriana,meu pai tem 53 anos e teve um avc no tronco no dia 10 de abril, está nessa semana começando a respirar sem o uso de aparelhos para que possamos levar ele para casa, gostaria de saber mais sobre a sua recuperação, estamos desesperadas em casa, amo meu pai e quero muito ajudá-lo a passar por tudo isso, e poder falar com alguém que sabe o que estou falando ajuda muito. Os médicos dizem que meu pai pode não voltar mais a falar, andar, comer enfim, ficará assim para a vida toda e vejo que com você foi diferente e isso nos dá muita esperança. Espero que esteja bem, e parabéns pela sua força e muito obrigada pelo seu relato, nos deu muito força!

Nadia Campos disse...

Boa tarde Adriana, meu irmão tem 58 anos e sofreu um AVC de tronco no dia 7 de maio de 2013 ainda se encontra na UTI e os medicos disseram que ele nao vai mais falar, nem andar, ou seja vai ficar tetraplegico. Fiquei muito feliz com o seu relato de recuperaçao. Gostaria muito de interagir com você para saber como conseguiu essa melhora.Que a paz de Cristo esteja com você ! Um abraço

Nadia Campos disse...

Boa tarde Adriana, meu irmão tem 58 anos e sofreu um AVC de tronco no dia 7 de maio de 2013 ainda se encontra na UTI e os medicos disseram que ele nao vai mais falar, nem andar, ou seja vai ficar tetraplegico. Fiquei muito feliz com o seu relato de recuperaçao. Gostaria muito de interagir com você para saber como conseguiu essa melhora.Que a paz de Cristo esteja com você ! Um abraço

Marivani- 40 anos disse...

Olá Adriana, sofri um AVC de tronco no dia 31 de maio de 2012. Confundiram meu diagnóstico com stress, fiquei dois dias em observação, sem falar, sem enxergar, sem me mexer. Acredito sem dúvida nenhuma, que um milagre aconteceu na minha vida, pois dois dias depois é que foram me pedir uma ressonancia magnética e então diagnosticar um avc de tronco, na ponte esquerda. Posso garantir que força de vontade, e fé em Deus vai fazer vc voltar ao normal antes mesmo do q vc imagina. Pois quatro meses depois eu estava dentro de uma sala de aula trabalhando. Um forte abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

Acreditem. Também tenho em casa um exemplo desses e ouvi os médicos dizerem tudo isso que voces duas ouviram. Meu pai passou 30 dias em coma. Hoje tenho plena certeza de que ele entende tudo que falamos, que enxerga, nos reconhece e a tetraplegia que nos foi garantida foi vencida por muita força de vontade. Nao desistam, insistam e incentivem a cura, a força, a fé. Foram 3 meses de luta em internamento e as vitorias ja começaram a chegar, pouco a pouco. Que não lhes falte paciência. Um abraço!

Caroline disse...

Adriana, eu tenho 21 anos e tive esse AVC a 1 mês e meio. Fiquei sem mover todo o lado direito do meu corpo. Nunca desista pois eu não desisti e eu voltei a andar e fazer tudo! Estou indo na fisioterapia e fazendo acompanhamento com médicos. Eu consegui e você também vai!!! Acredite, muita força pra ti!

Lígia Robles disse...

Obrigada pelas mensagens! Meu pai vai para o sexto mês desde o avc de tronco, ainda não fala nem come, mas já está experimentando alguns alimentos como café e maracujá, colocamos apenas um palito de sorvete molhado na bebida na sua boca para estimular a deglutição! Os braços estão com leves movimentos nem sempre voluntário. Sua face que melhorou muito agora ele controla a abertura da boca e já está com a expressão mais próxima de antes do avc!Obrigada pela força que as pessoas tem me dado através desse blog! Abraços e esperamos que até o fim do ano ele já esteja falando e comendo!

Alessandra disse...

Olá. .sou Alessandra. ..meu marido tem 29 anos. .nao tem vícios. .é saudável. .porém sofreu um avci na ponte...foi desenganado pelos médicos. .ficou entubado..teve pneumonia e outras infecções. .ficou mais de dois meses na uti..mas graças a Deus está surpreendendo a medicina..Já respira sem ajuda dos aparelhos. .começou a mexer o lado esquerdo. .está totalmente consciente..sempre ressalto que cremos e temos um Deus q faz o impossível. .Ele tem nos guiado e protegido. .fazendo o sobrenatural "nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que o amam".. .neste momento estamos no quarto thá quase três meses no hospital. .com expectativa de alta..com fé e amor em Cristo Jesus teremos a vitória para honra e glória do Senhor. .Deus tem um propósito acredito quanto maior for a provação..maior é a vitória. ."Deus faz infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos"..Ele ja nos concedeu o milagre..preservou a vida do meu marido..com fé colheremos a vitória completa "cura e restauração"..creiam!! ! Obrigada pelos testemunhos. .isso contribui ainda mais dando-nos esperança e renovando nossas forças! Deus os abençoe. ..Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.