quantos estao lendo agora

gostou? recomende


terça-feira, 15 de novembro de 2011

SOBREVIVER?

Olá, meu nome é Josenice Avelino Camilo, tenho 36 anos sou natural de São Paulo, mas moro em Taubaté há 12 anos, sou Auxiliar de Enfermagem casada e tenho dois filhos. Filha única, meu pai morreu quando eu tinha quatro anos e minha mãe que mora conosco é a pessoa responsável pelas minhas conquistas.

Vou falar da trágica experiência que estou vivendo. Minha mãe Eunice Avelino Batista de 67 anos no dia 2 de novembro de 2011 feriado de finados começou a sentir fortes tonturas, náusea, vômito e fala enrolada (disartria) foi levada ao Pronto Socorro Municipal de Taubaté o mais rápido possível. Diagnóstico médico – crise de labirintite – medicação: Dramin IM, Captopril. Horas depois continuando os mesmos sintomas, nova avaliação, medicação: Plasil EV, Captopril. No final da tarde com a piora de minha mãe foi solicitado uma Tomografia a ser feita em outro hospital, meado da noite avaliação do Neuro – AVC Isquêmico.

Minha mãe passou a noite toda numa maca, no dia seguinte o médico perguntou se ela estava se sentindo melhor, ela fez sinal com o indicador da mão direita dizendo que sim, pois o lado afetado foi braço e perna esquerda e boca lateral direito, passou receita médica e alguns cuidados em casa (alta).

Passando o final de semana aparentemente bem, um pouco sonolenta, se alimentando devagar, recebendo visitas etc.

Na segunda feira sua aparência já era outra, fiquei preocupada fui atrás do médico, onde o mesmo me pediu para levá-la para fazer um raio-X de tórax, pelo resultado o médico viu e disse que seu pulmão estava limpinho e não necessitava de internação. No decorrer do dia ela estava muito sonolenta e quase não conseguia comer, no começo da noite após o jantar percebi que estava gemente e com a respiração ofegante, chamei a ambulância e voltamos para o PS.

Demos entrada na emergência onde logo foi entubada, sedada e que a suspeita médica era Pneumonia e outro AVC.
Minha mãe ficou dentro da sala de emergência desde segunda-feira até sexta-feira quando realizou em outro hospital nova tomografia onde apresentou um AVC Hemorrágico que segundo o médico afetou a parte responsável pelo sono, ela não está mais sedada, está em coma e o único médico que pode acordá-la é Deus.

Agora a minha luta é conseguir uma vaga em UTI pra ela em qualquer Hospital, pois com todos os pedidos de solicitação de vagas, a resposta é sempre a mesma, não há vaga em nenhum hospital do Vale do Paraíba. Como uma pessoa entubada em coma pode continuar dentro de um Pronto Socorro a mais de sete dias eu me faço essa pergunta, quem puder me responder fique á vontade...

2 comentários:

SOLANGE disse...

GOSTARIA MUITO DE DIZER VAI FICAR TUDO BEM ,VAI DA TUDO CERTO,MAS INFELIZMENTE PASSEI POR ISSO COM MINHA MAE QUE FICOU EM COMA POR TRES MESE A CABEÇA DELA APODRECEU POR TANTA INFECCAO QUE ADQUERIU NO HOSPITAL HOUVE MUITA NEGLIGENCIA ,COMO NO CASO DE SUA MAE QUANTOS DIAS MAS VOU IMPLORAR PARA SENHOR DEUS QUE OLHE PELA SUA MAE

Ju disse...

Ola Meu nome é Juliana.
No dia 23/01/2016 meu primo( Irmão) pulou na piscina e fraturou 2 vértebras, no qual ele perdeu os movimentos das pernas e das mãos. Depois de 2 semanas ele ja estava quase ganhando alta para ir pra casa, so que infelizmente ele teve uma embolia pulmonar e junto duas paradas cardíacas, ficamos extremamente desorientados e preocupados, pois os medicos ja diziam que o cerebro dele poderia ter sido afetado, e foi apos 3 dias veio a pior noticia. Ele sofreu um AVC no qual o cérebro estava encaminhando para parar e sem contar que os medicos também disseram que ele nao ira sobreviver pois os rins ja estavam todos comprometidos. Mais através de muitas Orações Deus e Nossa senhora começou a agir sobre, então ele começou a reagir , os rins voltaram a funcionar normalmente , ele foi desinchando e acordou do coma. Agora ele mexe com a cabeça e os braços levemente, esta entubado mais vão fazer a traqueostomia. Hoje dia 23/02/2016 apos fazer uma ressonância foi diagnosticado que ele teve uma AVC no Tronco, e apos ler sua historia Adriana e tantos outros comentarios tenho fé que ele irá se recuperar, e se Deus quiser daqui um tempo estarei contando as melhoras que ele teve...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.