quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ganhando independência após 4 anos

Meu nome é Clovis, tenho 53 anos. Pertenço a uma família numerosa, sendo o mais velho de cinco irmãos. Sou pós-graduado em Engenharia Civil, casado a cerda de 20 anos e tenho um filho.

Durante toda a minha vida tive amigos, era uma pessoa pouco comunicativa, calmo, estressado, feliz. Gostava de trabalhar na minha área, tecnologia e de dirigir. Sempre trabalhei muito, nos meus momentos de lazer gostava de ouvir rock, ir a shows e concertos. Tinha o hábito de beber bebidas alcoólicas e fumar.

Há cerca de 4 anos tive um AVC, foi muito traumático por que minha mulher e meu filho demoraram para me encontrar. Fiquei cerca de 4 meses no hospital, meu lado direito do corpo ficou paralisado, perdi a visão do lado direito e minha linguagem ficou incompreensível, passei por diversos tratamentos tendo enfermeiros em casa, indo em instituições e hoje em dia profissionais de um serviço de homecare visitam meu domicilio regularmente, recebo visitas de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterepeutas, médicos, enfermeiros e psicólogos, prefiro que eles visitem minha casa pois sinto muita dor, cansaço e dificuldade pelas limitações do AVC, embora sinto falta de sair de casa.

Em todo esse tempo fiquei cerca de dois anos acamado, hoje tenho relativa independência pois consigo andar com minha bengala, me comunico principalmente através de gestos e sons, cozinho minha comida, lavo a louça, cuido da tartaruga, assisto muita televisão, faço passeios com minha terapeuta ocupacional e faço as atividades deixadas pelos profissionais que visitam minha casa. Hoje em dia me considero mais ou menos feliz , no entanto sozinho e perdi a esperança de melhorar mais.

Minha estória foi reconstruída com minha psicóloga na medida em que eu a contei e gostaríamos de compartilha-la e nos comunicarmos com vocês. Algumas vezes lemos juntos as estórias do site e as mesmas despertam todo o tipo de sentimento em mim, gosto de acompanha-los.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.