quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acredite sempre em você!


Quando ouvimos dizer que o futuro pertence a Deus, não acreditamos ou queremos provar que não, que somos nós que o fazemos pois ao invés de tentar fazê-lo, por que não aceitar o que vem a você.

Falo isso por experiência própria. Fiquei 2 anos da minha vida batalhando pra conseguir o trabalho onde queria e na cidade que queria viver e quando consigo, já de malas prontas dentro do carro e depois de me despedir da família e pegar estrada, resolvo passar na cidade pra resolver uns últimos detalhes, e nessa hora tenho um avc. Me vi sozinho dentro do carro, sem uma única ajuda, e ainda fui assaltado, e ao invés de entrar em pânico, acontece justamente o contrário: me dá uma tremenda paz que nunca havia sentido e, totalmente consciente, vejo a polícia chegar e vir me prestar socorro.

Me lembro de tudo da chegada ao hospital até a entrada na sala de cirurgia. Só aí me apago e quando acordo, já sem noção do tempo, me vejo consciente numa sala com a cabeça toda enfaixada e o olho direito todo fechado, e ao invés de entrar em pânico, chamo por uma enfermeira e começo a conversar com ela sobre o acontecido. Foi minha anjo da guarda e boa comediante, chamada Virgínia.e só depois ouço uma voz conhecida , a da minha mãe,e alguns parentes.

Pra muitos que me viam, devia ter ficado maluco, visto que estava feliz por estar ali, ria de tudo e de todos, e estava mesmo, mas ainda não sabia por que, o que só fui descobrir quando voltei pra casa depois de 15 dias e quis saber com detalhes tudo que havia acontecido comigo de verdade, e ninguém melhor pra contar isso que a mãe da gente, mesmo que esteja abalada, e aí entendi o porquê da paz que tomou conta de mim.

Desde a hora do avch, fui felizardo por estar vivo, devido a gravidade e intensidade do meu avch, superado a cirurgia, não ter tido infecção hospitalar,nem meningite, comuns nesse tipo de cirurgias.e saber que num caso igual ao meu menos de 1% sobrevivem. E descubro que além disso e das sequelas , poderia ficar impotente e nunca mais voltar a andar, o que não aconteceu. Com muita força de vontade e dedicação, voltei a andar, junto com a minha companheira inseparável, a minha bengala.
.E ao contrário de me desanimar, me motivou ainda mais a provar que poderia dar a volta por cima e dei.

Aí volto ao começo do relato e você pode me perguntar: como estar feliz por passar por tudo isso, estar com várias sequelas, ter perdido a chance da minha vida. Te digo por que. Três meses depois perdi meu pai, e se lá estivesse, com certeza não teria vivido intensamente os últimos dias de sua vida , rindo muito a seu lado. Hoje,tenho limitações, nao mexo o braço, mas tenho uma vida que nem os médicos achavam que poderia voltar a ter,

Mas a maior lição que quero deixar a quem me conhece, que independente da desgraça que estejamos passando, acredite sempre em você e em quem esteja a sua volta e o ame de verdade. Abraços e vamos à luta, e viva intensa e responsavelmente um dia por vez.

Agradecimento

Em meu nome e da minha família quero primeiramente agradecer a Deus, às pessoas que me socorreram,o Hospital das Clínicas, equipe dr KOJI, enfermeira Virginia, da UTI e, principalmente minha mãe e meus irmãos, que sem eles não seria nada, minha prima Elaine, que é minha primeira fisioterapeuta, e até hoje cuida de mim, meu amigo Marcião, o pessoal da Uniara Araraquara e as fisioterapeutas da Clínica de Reabilitaçao daqui de Jardinópolis, no nome das fisios Elaine, Sílvia e Camila, motoristas de ambulância, Pimpão, Cacá e Ju, minha tia Cleide, meu tio Valdo, e a cada um que por 1 minuto pensou mais em me ajudar que a fazer por si mesmo, que Deus abençoe a todos.

Alfredo Gomes Freire Júnior

5 comentários:

Elaine dos Santos disse...

Alfredo, apenas 1 palavra: parabéns, cara! Parabéns pela coragem, pela determinação, pela aceitação..."bola pra o mato q o jogo é de campeonato"... não é mesmo?!

E lisabete disse...

ALFREDO, com este depoimento vc mostra a todos nós, e ter um AVC, não é o fim e derrepente um reinicio...aprendemos a dar mais valor no que pouco nos importava,parabens,pela força e pelo otimismo,é com esta força que nos reerguemos....

SUELY disse...

Alfredo, você sim, é verdadeiramente abençoado em contar com tanta gente que tanto fez e faz por você. Ter uma família assim maravilhosa é algo que não tem preço, que realmente deve fazer você crer que tudo vale muito a pena. Muito bonito o seu gesto (como Nelson) de agradecer publicamente a todos. Infelizmente essas atitudes solidárias - que deveriam ser normais, naturais para qualquer ser humano - não ocorrem sempre. E aqui aprendemos que só se consegue sobreviver, chegar aqui, com a ajuda do próximo. Não há grana, melhor hospital do mundo, atendimento tecnológico avançado, que possa substituir um ato de amor ao próximo.
Suely

BETE disse...

ALFREDO,muito emocionante o seu agradecimento..sabemos que estas pessoas que te ajudaram e ajudam,nesta hora que se sabe realmente quem são os amigos......parabéns,pela CORAGEM E A DETERMINAÇÃO.........BETE

Marisa disse...

Afredo.tve a oportunidade de te conhecer pelo msn, pela cam, e pelo orkut mas agora q li seu depoimento é q posso dizer realmente vc é um vencedor, guerreiro,na verdade vc é muito mais é um lutador.Não há palavras q descrevam sua atitude e sua visão sobre a vida e de tantas outras pessoas q postam aqui.É um prazer imenso conhecer vcs, digo conhecer pois é assim q me sinto, sendo uma de vcs, minha história não se compara a sua, nem a de ninguém q passou por tdo q vcs passaram, tve avc hemorrágico q hj eu sei q é a segunda doença depois do cancer q mais mata e eu nem se quer precisei fazer cirurgia o coágulo de 3cm foi absorvido em 4 meses tdo pq pensaram ser isquêmico e depois na ressonancia constataram q era hemorrágico.Deus é maravilhoso nos dando tantas bençãos,são inesgotáveis a torrente de bençãos que emana Dele p nós.E parabéns pra todos os q te deram apoio,te ajudaram e te ajudam se preciso for,esse amor é o amor genuíno,amam vc em primeiro lugar.Isso tbém é dom de Deus...Marisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.