quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 29 de maio de 2010

Lutadora sempre serei. Devagar e sempre com humor exuberante


Tenho 22 anos e sofri um AVC isquemico no dia 11/03/2010.

Nunca tive problemas de saúde, pressão normal, colesterol e todos os outros fatores de risco também estavam normais.
Segundo investigação medica o que causou meu avc foi o tabagismo e o uso de anti concepcional ( Minha ginec. sabia que eu era fumante e mesmo assim indicou o uso).

Bom foi no dia 11/03 que meu mundo virou de cabeça para baixo, o avc me deixou com hemiparesia a esquerda ( me deixou sem forças do lado esquerdo).
Tomei um susto, passei por maus bocados no CTI, porém no dia 13/03 2 dias depois resolvi: VOU LUTAR PELOS MEUS MOVIMENTOS.
Os médicos que me atenderam tentaram acabar com minha esperança porem sou teimosa e não desisti.
Comecei a fisioterapia 3 dias após o avc. No inicio não mexia nada do lado esquerdo. andava de cadeira de rodas, mas o humor não perdi. rs
Hoje faço fisioterapia, hidroterapia e natação no Hospital Sarah de BH, além disso também faço eletro estimulação, acupuntura, eletro acupuntura, shiatsu, reflexologia, infra vermelho, ultra som e estou sempre de olho se não estou deixando passar algo despercebido.
Iniciei com a nutricionista funcional, que me passou uma dieta rica em nozes e castanhas além da linhaça. em breve vou começar com a terapia de contenção induzida e terapia ocupacional. Continuo fazendo faculdade vou me formar agora em dezembro de 2010.
Criei um movimento chamado PATRULHA CADEIRANTE (Onde coloco lugares que fui e não estava preparados para receber cadeirantes) Continuo saindo bastante, adoro rua!

Minha melhora tem sido considerada surpreendente, e muito rapida... Eu acredito que isso se deve a minha força de vontade, dedicação e priorização da minha meta: Ficar 150%, ou seja melhor que era antes.
Está meta já está se cumprindo, DEVAGAR E SEMPRE(meu novo lema) Já estou emagrecendo, parei de fumar, parei de tomar anti concepcional.
Hoje já consigo andar sozinha, as vezes tenho dificuldade de equilíbrio mas estou melhorando todos os dias mais um pouco! (contrariando o medico que me disse que eu só conseguiria andar em 8 meses de fisioterapia.) Também já mexo bem o braço, abro e fecho a mão, pego coisas, enfim está tudo voltando. Comemoro todos os dias minhas pequenas vitorias.
Descobri que a maioria dos pronto socorro não está preparada para diagnosticar um avc, infelizmente descobri isso sentindo na pele, eu cheguei ao hospital apenas 20 min depois de ter tido meu AVC. A equipe de pronto atendimento não fez nem o exame básico de avc, por esse e outros motivos não pude tomar o trombolitico(que diminui bastante a chance de sequelas se usado ate 3 horas pós o avc ou seja era meu caso). Hoje sempre que posso alerto as pessoas sobre os sintomas.

Bom ai segue um resumo do que eu passei, criei um blog onde conto tudo q vivo, movimentos q aprendo, enfim minha vida pos avc.

bibiempequenasdoses.blogspot.com
Gabriela Delfim

8 comentários:

Anônimo disse...

isso aí. E vc tem feito tudo como ninguém.

Parabéns pela sua luta.

com amor.

xu.

SHEYLA RODRIGUES disse...

parabens , continue assim ( confie no nosso deus TODO-PODEROSO E SUA FORÇA DE VONTADE QUE IRA DA TUDO CERTO)

valeria disse...

parabêns minha linda a vitoria é sua
enquanto a vida ha esperança voce é uma guereira
Deus te abençoa.e va a luta não desista nunca
não para de luta pelos seus sonhos. um forte abraço. valeria

Vivian Assis disse...

Querida Parabéns...que bom que você está se recuperando e também que parou com tudo que estava prejudicando sua saúde..Fico Feliz por ti..Meu pai morreu este ano sabe..começo de fervereiro..ele inicialmente teve avc isquêmico..Foi para casa e depois de 1 semana teve outro Avc hemorrágico e foi internado..depois teve mais 3 avc..É a vida é assim mesmo..mas o caso dele era por causa de diabetes e a idade..Mas faça de tudo para manter sua saúde em dia né..já ouvi falar..não sei bem..que quem já teve pode voltar a ter..mas não pense nisso..continue firme como você está e tenha uma boa dieta nos alimentos..
Desejo toda a sorte do mundo pra você e que deus te abençoe..

O Site Das Festas disse...

Oi, meu nome é bruno frança, tenho 25 anos e moro em teresina-piauí... À cerca de 5 anos atrás eu tive um avc... 3 mes depois tive o meu segundo e em março de 2009 tive o terceiro.... Fiquei com sequelas no meu lado esquerdo e agora, no momento, saí da facudade, estou sem trabalhar, eu ando, mas ñ tenho 1 amigo... Dei derrame por causa do cigarro e não consegui parar com o vício... Meu email é br.trab@gmail.com ((Me escrevam)) ñ é brincadeira...

Unknown disse...

Parabenssssss, dia apos dia vc esta vencendo,estou c meu pai uti, foi p sala cirurgia normalzinho, tirou 95% do tumor mas 2 dias depois teve isquemia,,conseguiu sobreviver mas nao acordou apos tirar sedacao...depois 10 dias esta comecando mexer,perna e mao e responde o q perguntamosss,,vamos ver mas proximo passo e respirar sozinho,,,Que Deus ajude ele..bjus

Cristina disse...

Olá,
Gostaria de saber sobre o sarah. Minha mã está inscrita há mais de um mês mas ainda não foi chamada. Ela teve avc isquêmico e está com hemiplegia do lado esquerdo. Obrigada

Cristina

Cristina disse...

Olá,
Gostaria de saber sobre o sarah. Minha mã está inscrita há mais de um mês mas ainda não foi chamada. Ela teve avc isquêmico e está com hemiplegia do lado esquerdo. Obrigada

Cristina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.