quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

domingo, 9 de maio de 2010

Força,Galera !!


Irei relatar o que aconteceu com minha mãe ( Maria Gilvanda de Macedo Dantas ) , 55anos, não fuma, não bebe, não tem pressão alta, nem stress,tem reumatismo
No dia 30/04/2010 minha mãe foi pentear o cabelo ,não conseguiu sentiu um peso no braço e na fala saia algumas palavras meio gaga, mas ela consertava e saia normal , quando foi no dia 03/05/2010 eu falei que iria leva-lá no medico ela disse que não precisava pois achava que fosse relacionada a parte dos ossos sendo que ela tem reumatismo, mas mesmo assim fosso passamos no hospital as 22:00 passamos pelo clinico ele pediu a tumografia, aferiu a pressão, ( Resultado Pressão Ok normal, Tumografia ok normal ) o clinico resolveu encaminhar para o neuro então como ja eram quase 0:00 tivemos que ir pela manhã no neuro, passamos ele olhou e disse que era um micro avc , e pediu exames de urina, ultrasson pescoço, e ressonancia do cranio e passou para toma AAS ( Afina mais o sangue ), saimos de lá e fui marcar os exames ela fez todos e ele marcou retorno dia 13/05/2010, nesse intervalo ela teve outro AVC 6/5/10 desta vez foi mais forte a parte de fala não entendiamos nada ,o braço e perna do lado direito meio lerdo, fomos no hospital ( Mesmo procedimento, Clinico, tumografia,pressão, urina, sangue ) ( Tumografia não acusou avc deu tudo ok, pessão ok, urina ok, sangue ok ) pediu para passar no neuro dia seguinte fomos o neuro pediu para continuar com aas, deu um medicamento para ativar a circulação, e outro para o colesterol, hoje dia 08/05/10 a fala esta voltando entendemos tudo esta mexendo o braço normal anda normal sem tropeçar
Dica. Sempre pedir a resonancia para o medico pois o avc isquemico existem alguns que não aparece na tumografia, não stressar a pessoa com a parte da falar passe pensamentos positivos, não deixe ficar deitado direto faça com que volte as tarefas normalmente, beber bastante água de 8 a 10 copos, eu posso dizer que estou me aperfeiçoando muito com relação a AVC pela minha mãe e graças ao apoio de todos ela esta tendo uma recuperação rapida, e ela vai fazer atividade fisica bem neste momento ( 8/05/10 foi na igreja ) quem quizer bater um papo meu msn ( robertomacedodantas@hotmail.com ) cel : 013- 9795-0515

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.