quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

De enfermeiro a paciente

Oi, saúde e paz!

Li depoimentos de várias pessoas q me deram forças. Tive um avc isquêmico em 17/01/2010. e chamo Neymar,sou enfermeiro, moro em Contagem/MG.

Estava trabalhando em 2 grandes hospitais aqui de minas, não tenho nenhum tipo de vício e pratico atividades físicas regulares. Então... No dia 17 conversando com uma amiga começei a falar embolado e caí no chão. Fui resgatado pelo Samu e levado ao hospital, com 30 minutos eu já estava no cti e diagnosticado Avcisquêmico. Fiquei mais 9 dias no cti e 29 na enfermaria. Hora nenhuma perdi a consciência mas fiquei com paralisia facial e paralisia de todo o lado esquerdo do meu corpo.

Hoje, quase 4 meses depois, já ando com ajuda de bengalas e já estou começando a andar sem ela.a face e a fala já estão normais.mas os movimentos do braço esquerdo ainda.não voltaram.

Enquanto enfermeiro do setor de neurologia eu sei que minha recuperação está muito rápida mas enquanto paciente isso está parecendo uma eternidade.a depressão esta me rodeando como um leão rodeia sua presa, mas graças a deus estou conseguindo resistir.

Faço fisioterapia 2x ao dia e terapia ocupacional 2x na semana. Essa semana inicio também com psiquiatra e psicólogo.é muito importante essa abordagem psicológica.

Gostaria de me corresponder com pessoas que já passaram ou passam por isso,e também pessoas que tenham palavras de otimismo e queiram me ajudar.

mSN:ney-luciano@hotmail.comORKUT:Neymar Luciano

email: NEYLUCIANO@YAHOO.COM.BR

Um comentário:

Roger disse...

Olá Neymar, tudo bem? Eu tb tive um AVC em maio de 2004, porém este foi hemorrágico. É realmente difícil ter a nossa rotina alterada de um dia para o outro, ainda mais vc que tinha 2 empregos e era muito ativo, porém, vc está consciente da sua melhora, mesmo que aos poucos. É assim mesmo, demora, mais quando vc se reestabelecer verá que não foi tão longo nem difícil. Tenha fé e persista, pois só a sua força de vontade em recuperar-se poderá amenizar sua angústia. Eu também fiquei assim, mas não dei tempo pra depressão se instalar. Criei metas pra mim mesmo, como conseguir me vestir, tomar banho, deambular (mesmo com bengala), isto ajuda muito a focar no nosso tratamento e a não ficarmos se lamentado do que aconteceu. Se vc está passando por isso, acredite, algo mudará em vc, com certeza, nada que nos acontece é por acaso. Vc tirará uma grande lição de tudo isso, a maior delas vc já deve ter percebido, "temos que prestar mais atenção em nosso corpo", o trabalho apesar de importante, não vai acabar ou parar se nós não estivermos lá, como não parou com a sua ausência. Mas, o seu corpo é "único" e insubstituível, é o nosso maior bem.

Bom vou falar um pouco de como eu estou. O AVC que tive, como já disse, foi hemorrágico e lesionou a região do tálamo, chamada tálamo-pultaminal. Esta é uma região importante para a função motora e estou com uma sequela permanente do lado esquerdo. Mesmo hemiplégico à seis anos, e aposentado por invalidez, não me sinto incapaz, nem inferior, aceito minhas limitações. Faço quase de tudo, vou ao supermercado, faço compras, vou ao shopping, ao teatro, tudo isso sozinho e de ônibus. Como gosto de andar na rua e ver as pessoas, sentir o cheiro da vida! E estamos vivos, não é verdade? Isto é uma coisa que temos que agradecer à Deus todos os dias!

É isso aí Neymar, sei que é difícil combater a maldita depressão, mas procure pensar positivo, pense no progresso que vc está tendo e terá, veja outro modo de ver a vida, aproveite ao máximo cada minuto de sua vida, viva intensamente. É isso que eu tenho pra te dizer, se quiser trocar mensagens, estou aqui, é só mandar que eu responderei. Quero ver vc me dizer que está bem melhor e com o astral lá em cima, e não se esqueça de sempre agradecer à Deus a cada dia pela sua vida.

Abraços,
Rogério

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.