quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Recuperando com ajuda da família

Olá! Gostaria de contar um pouco a história da minha mãe. No dia 6 de fevereiro de 2017, ela acordou estranha, com o olhar perdido e não conseguia emitir nenhuma palavra. Meu pai e meu irmão julgando estranho o comportamento, levaram minha mãe para o pronto socorro. Moro em outro apartamento perto e meu irmão me avisou que estavam levando para o hospital e imediatamente fui ao encontro deles.
 Chegando lá minha mãe estava sentada, olhando para o nada e eu perguntava o que ela estava sentido e ela não respondia. Aquilo foi me agoniando, eu não sabia o que fazer. Passado alguns minutos, minha mãe começou a ter uma convulsão. Comecei a gritar e os médicos vieram prestar os socorros e meu marido a pegou no colo e colocou na maca. Dali, minha mãe foi levada direto para o CTI. Em seguida, a médica veio nos informar que a suspeita era de AVC hemorrágico. Essas primeiras horas foram de muita angústia e tristeza, tudo era dúvida e incerteza. No fim da tarde fomos vê- lá no cti no horário de visitas e ela havia acordado e estava conversando um pouco, apesar de estar muito confusa. Ficamos mais aliviados.
 Porém, os dias que se seguiram foram muitos difíceis. Foi constatado o AVC hemorrágico com pequeno sangramento e com o tratamento e as medicações, minha mãe dormia a maior parte do dia. No horário da visita, ela estava muito sonolenta e muito confusa. Foram 18 dias no Cti e depois foi transferida para o quarto. Nossa família recebeu diversas promessas de alta do cti anteriormente que não foram cumpridas, o que nos frustou diversas vezes, pois queríamos passar mais tempo perto dela, o que só seria possível no quarto. Durante o tempo no cti minha mãe chorava muito e chamava muito pela família. No fim, tivemos que fazer um pouco de pressão para ter alta para o quarto. A presença da família acompanhando tudo de perto é muito importante. No quarto, a recuperação foi bem rápida, ela começou a comer sem a sonda, conversava, dormia bem e ia ao banheiro com ajuda. Em 5 dias, minha mãe teve alta para casa. Desde sua alta, minha mãe está fazendo fisioterapia com Grandes progressos, no início, seu equilíbrio foi afetado, mas ela já está andando bem e sozinha sem ajuda. Estamos muito felizes e gratos com a recuperação dela, parece um milagre realmente. Esse blog me ajudou muito quando minha mãe estava internada, espero que minha história encha o coração de alguém de esperanças também. Obrigada
Poliane

Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.