quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Após 6 anos, aproveitando a vida, com limitações


Eu começo a minha história assim: era uma vez uma menina feliz, que teve uma infância e uma adolescência em uma cidade do interior de Minas. Ela sonhou estudar e fazer uma faculdade. Como a minha família era classe média não tinha recursos para manter os 3 filhos na capital para estudar, o meu pai como tinha parentes em Belo Horizonte, resolveu mudar da cidade do interior,que só tinha segundo grau e trazer toda família para Belo Horizonte. A nossa mudança veio toda junto com a família em um caminhão de mudanças.

Chegamos já tinha um apartamento alugado no bairro Carlos Prates para a família estudar. Assim que chegamos meu pai foi colocando cada filho para estudar. Eu consegui uma bolsa de estudos no colégio Anchieta em BH. Sempre fui inteligente. Para manter a bolsa tinha de tirar boas notas. Sempre fui estudiosa e tirava isto fácil. Como morávamos em uma cidade de muito calor, no início foi difícil acostumar com o clima de BH. Tivemos de comprar roupas de frio. Tivemos de acostumar com roupas de frio e deixar os shorts e camisetas que sempre usávamos no interior. 
A minha irmã começou estudar Psicologia. Chegou a hora de eu decidir a minha vida e escolher a minha carreira. Foi quando conheci uma prima que fazia Jornalismo. Eu comecei sair com a turma dela. Eu era a mascote da turma pois era bem mais nova. Encantei pela turma e pelas festas realizadas pela turma. Pois o pessoal de  Comunicação Social é bem festeiro. Fiz vestibular para Comunicação Social e no quinto período decidi pelo jornalismo pois adoro escrever. Estudei e me formei na faculdade de Ciências e Letras de Belo Horizonte, conhecida por Fafi BH.
Comecei a carreira em um jornal de BH conhecido por Diário de Minas. Conhecido por formar bons jornalistas em BH. Depois do jornal passei trabalhar em TV. Em telejornalismo. Mais na redação ou cozinha como é chamado quem não aparece na tela. Passei por vários veículos de comunicação em Belo Horizonte. O último foi a rede Minas de televisão.

Eu acordei bem cedo como fazia todo dia,pois pegava serviço às 6 horas da manhã. No dia 26 de junho de 2007. Eu estava arrumando para o trabalho quando desmaiei. Consegui levantar  e ir até a sala quando desmaiei de novo. Foi quando segurei em uma cadeira que fez barulho e aí minha irmã levantou e me viu deitada. Ela chamou imediatamente a ambulância da Unimed que me conduziu para o hospital Semper em Belo Horizonte.

Eu fiquei 20 dias no cti e 29 dias no apartamento. No segundo dia de cti eu já fiz a cirurgia.cai nas mãos de um ótimo neurologista. Saí do hospital em uma cadeira de rodas. Eu fiquei um ano na cadeiras de rodas. Foi o período mais difícil. Com ajuda da fisioterapia comecei a usar uma bota que chamam de tutor que comecei dar os meus primeiros passos. Hoje, já fez 6 anos. Hoje ainda em recuperação, já estou fazendo 3 caminhadas por semana. A minha agenda é cheia de compromissos de médicos fisioterapias e até terapia ocupacional. Tento aproveitar a vida mesmo com as minhas limitações.

No ano passado fiz uma viagem para Porto Seguro e neste ano, para Maceió. Não deixo por um momento ficar em depressão. Procuro viver o melhor possível dentro das minhas limitações. Hoje tenho um grupo na net, no facebook, que se chama Avc cuidado

Luciane - BH - MG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.