quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 14 de julho de 2012

Em recuperaçao após AVCH


Meu nome é Marcos Simão Lima e venho relatar a todos que passaram por isso e espero ajudar um pouco com minhas palavras.
Em junho de 2008 sofri um AVC hemorrágico gravíssimo, e uma coisa que a todos falo: não senti nenhuma dor, forte de dor de cabeça, nem desmaiei. Estava na oficina sentado vendo o rapaz que trabalha me fazendo um serviço de funilaria e senti uma vontade de vomitar apenas, e fui tentar me levantar e não conseguia andar, e nem caí. Mas o rapaz viu meu estado pois meu lado esquerdo caiu todo como um boneco de pano a boca entortou e nisso ele me segurou pela cintura e me levou ao fundo e eu liguei ainda a minha esposa falando que nao estava me sentindo bem e ela chamou meu cunhado e foram me buscar.
Isso era umas 10 horas da manha e meu cunhado e esposa me colocaram no carro e eu logo que o carro começou a andar, vomitei muito mesmo e meu cunhasdo correu muito com o carro ate uma viatura estranhou e foi na captura sem saber o que estava acontecendo e minha esposa segurado minha cabeça pois ficava caida pro lado esquerdo chegando no pronto socorro a viatura entrou atrá e viram que se tratava de algo serio e os policiais ajudaram a me por numa cadeira de roda e me levaram a emergência ate ai tudo bem, me medicaram no que podia e passando o tempo viram que se tratava de algo gravíssimo.
Minha pressao arterial nao coseguinham estabelizar e falar tem que ser transferido as clinicas ou hgp(hospital geral do pirajussara) e minha esposa optou por hgp pois seria mais proximo a nós e fui pro hgp e la logo fizeram uma tomografia e eles falaram vamos tentar reverter com medicamentos senao tera que fazer cirugia  e quando fui a cirugia era 8 da manha terça ,quero dizer sofri o avc no dia 15 numa segunda feira e quando fui fazer a cirugia era na terça as 8 da manha ate  e as 16 hora da terça deram o resultado falando que a cirugia tinha sido um sucesso,agora tem que aguardar as primeiras 48 horas pra ver se resistiria(primeiras horas criticas)passaram essas horase fiquei um mes na uti correndo o risco de ficar um vegetal e como estava intubado fui pra semi intenciva e me submeteram a uma traquiostomia , e a tds falo nao sabia nada que estava acontecendo,mas a tds venho falar deus estava sempre do meu ladodesde a hora que sofri o avc enfim a tdo momento.
Fiquei no total de dois meses no hgp , e tive alta e sai numa cadeira de rodas traquiostomia e sonda e fraudas ,primeiro meu sobrinho me fazia fisioterapias em casa e logo minha esposa conseguio me encaixar no lucy montoro onde sou paciente ate hj pois passo em medicos ,entrei la na cadeira de rodas e com os tratamentos la oferecido consegui ir melhorandocada vez mais pronto amigos é isso e me desculpem tb fiquei um ano usando cadeira de rodas e hj amigo falo nao uso mais cadeiras de rodas nao ando totalmente certinho mas ja fico em pé e com uma bengala de quatro pontos consigo andar com dificuldades mas bem melhor que no começo,pois nem força no tronco tinha, meu braço e mao esquerda ainda nao tem movimentos e tenho uma vista afetada tb pelo avc a direita,  mas falo a tds nunca desistam e tenham fé pois deus existe e para muitos medico la eu nao iria sobreviver e se ficasse vivo iria vegetar  nada disso hj estou aqui a testemunhar a tds que existe um deus do impossivel mesmo e sou prova viva disso.
Espero ajudar essa poucas palavras. Hoje faço fisioterapias, pra cada dia tentar mais ainda melhorar , estou no facebook como marcos simao lima se quiserem é só me procurarem pois tenho testemunho a dar,pois esta vivo ja é o milagre amigos deus abençoe a tds e cuidado com pressao alta uma das causas principais de meu avc

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,Marcos! Desejo que Deus abençõe imensamente sua vida!! Força e nunca desista!!! Um grande abraço! Fique com Deus,

Leonardo Macedo disse...

Força meu amigo, cuide bem da sua saúde de agora pra frente, boa alimentação, nada de gorduras, cigarros e afins.

Exercícios moderados sempre.

E viva a vida.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.