quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

Não faltaram alertas...


                       Gente ! espero que esta possa servir para muitos(as):


                        Meu nome é Claudio Fernandes,nascido em 10 de abril de 1960 em São Paulo,fumante e usuário de bebida alcoólica(diariamente) entre 1981 à 2004.Constatei que sofria de hipertensão em 1984,mas não dei uma atenção especial à isso, e em 2001 sofri um AVC isquêmico.

 Fiquei uns 4 dias internado,e saí do hospital sem sequela nenhuma,e o pior foi que mesmo assim não parei de fumar nem beber,nem fazer uso de medicamentos. Em 2002,sofri outro AVC  isquêmico,e novamente fiquei uns 4 ou 5 dias internado e saí sem sequela nenhuma,e acreditem: mesmo assim não parei de fumar,nem beber,nem fazer dieta,nem fazer uso de medicamentos. 

Comecei trabalhar na área de Processamento de Dados por volta de 1980,e nessa época dos AVC's eu trabalhava como Analista de Produção(muitas vezes até mais que 10 horas por dia,durante semanas),e por pura ignorância, Eu atribuía esses problemas de saúde ao grande número de horas trabalhadas. 

Em 14 de agosto de 2004(num sábado) por volta de 15:00hs. Eu estava sozinho em casa lendo uma Bíblia,quando senti uma fortíssima  dor na parte de cima da cabeça como que se fosse estourar a cabeça. Lembro que tentei ir ao banheiro pra deixar cair água quente do chuveiro(costumava fazer isso nas dores de cabeça),mas já cheguei no banheiro como se fosse um cachorrinho(cheguei andando de quatro). Abri o chuveiro,estava ajoelhado,e não lembro mais nada.

Minha esposa(na época) chegou em casa por volta de 17:00hs,e me encontrou desmaiado no chão do banheiro,com o corpo todo roxo,pois pelo fato do chuveiro estar aberto esse tempo todo,a resistência queimou e a água era fria,enfim,depois de alguns gritos de socorro, Deus a iluminou para que ela chamasse a Ambulância Resgate.

Rapidamente eles chegaram e me levaram direto para o PS da Praia Grande(SP) já com o diagnóstico de AVC.Chegando lá após uma intensa briga dela com o hospital,me colocaram na UTI,onde fiquei internado em coma induzido por 19 dias com o diagnóstico de AVC Hemorrágico,e após o 19º dia fui transferido para um quarto onde fiquei mais 3 dias(nesse período minha pressão chegou a 30X30).e não me operaram porque a chance de suportar uma cirurgia era menos que a mínima.

Fui desenganado muitas vezes pois o meu estado era desesperador,e a minha esposa alertada a todo momento para um muito possível óbito. Mas no 23º dia me mandaram pra casa.Eu estava completamente abobado,lado esquerdo totalmente flácido e sem movimento algum,muito dormente,não lembrava de quase nada(pessoas,coisas,etc...),mas olhem que interessante  o que Eu estava lendo na Bíblia, Eu lembrei,quase 30 quilos menos(perdidos nesses 20 e poucos dias). 

E foi aí que a luta começou,e para resumir: faço fisioterapia até hoje. Usei cadeira de rodas durante 2 anos e pouco,usei bengala de 4 pontos(hoje uso uma bengala simples),dieta rigorosíssima,não fumo,nem  bebida alcoólica,e uso muitos comprimidos pra pressão,coração,dormença,controlados,uns 20 por dia.meu lado esquerdo continua dormente,inclusive a metade do lado esquerdo é dormente. Mas vamos falar de coisa boa,pois devo agradecer muito à Deus pois a força de vontade que Ele me dá é essencial.

A minha última cartada foi entrar na aula de violão.Confesso que estou sentindo muita dificuldade pra fazer os acordes,mas vou até onde der, com a graça de Deus. Gostaria de conversar com outro sobreviventes,principalmente sequelados de AVC,voces podem me encontrar no (claudio.piranga@hotmail.com). Boa sorte à todos ...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.