quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AVC pela manhã


Eu trabalhava em uma tv em Belo Horizonte. Eu levantava todo dia bem cedo, 3 horas da manhã, pois 6 horas começava a trabalhar. O carro da minha empresa me pegava às 5 horas na porta da minha casa.

Mas um dia, 26 de junho de 2007, acordei como fazia todo dia e comecei a me arrumar. No banheiro sofri o meu primeiro desmaio. Com muita dificuldade consegui levantar e fui até a copa do nosso apartamento,onde sofri outro desmaio.

Quando segurei em uma cadeira e a minha irmã escutou e veio ver o que é, me encontrou desmaiada, chamou a ambulância da Unimed e me levou imediatamente para o hospital. Eu tive um AVC isquêmico. Fiquei no cti,onde fiz a cirurgia. Fiquei 9 dias no cti e 20 dias no apartamento.
Depois de 29 dias fui liberada para a minha casa,quando teve início a luta para a superação.Primeiro fiquei em uma cadeira de rodas .
Em casa, comecei fazer fisioterapia. 

Hoje, depois de 4 anos já estou andando com a ajuda de uma bota,que chamam de tutor. Fui obrigada a deixar a minha profissão de lado e hoje, já estou aposentada.
Nesta hora os amigos somem,contamos mesmo com a família. Graças a deus a minha irmã me deu apoio e aos estou superando, mas é um caminho longo.

Procurei me informar sobre os tratamentos novos, como o transplante de células-tronco,mas as informações são poucas, ainda no ar. Estou fazendo o que está disponível,como a fisioterapia, terapia ocupacional, aplicação de botox.Aos poucos estou melhorando,embora a recuperação seja lenta.

Luciane – BH - MG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.