quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 6 de março de 2010

Cãoterapia


O
lá, meu nome é Simone lezdkalns e estou aqui para contar-lhes um pouquinho da minha história!
Essa história começa na manhã do dia 03/05/2008, dia em que ao voltar do café, sofri um AVC Hemorrágico. Fui levada ao hospital da USP e tendo em vista a gravidade do AVC , fui transferida ao Hospital das Clínicas onde fiquei internada por longos 8 dias.
O AVC atingiu a minha parte motora e de fala. Eu não andava sozinha (devido a Hemiplegia), e falava com dificuldade.
Ainda me lembro como foi difícil o primeiro banho no hospital...
Passada a internação, começou a verdadeira luta para a minha recuperação.
Foram intermináveis meses de fisioterapia , perícias no INSS e uma ida ao Hospital Sarah Kubistchek em Belo Horizonte, onde foi constatado que eu nunca mais voltaria a andar e falar direito. Eu lutava para ficar boa, e os médicos não me davam nenhuma esperança.
Com o AVC vieram também a depressão, a baixa estima e a incerteza de que ficaria boa. Neste tempo engordei 15 kilos.
Navegando pela internet, conheci uma moça preocupada com a causa animal, onde se deu o início uma amizade e de um trabalho de dedicação que acabou com um resultado fantástico.
Acolhi uma ninhada abandonada e começei a cuidar dela, acordando de 3 em 3 horas para dar mamadeira, foi quando me interessei pela causa animal e comecei a virar o jogo e me recuperar das sequelas do AVC.
O amor e a dedicação pelos animais foram mudando o foco e me tiraram do olho do furacão que estava minha vida.
Aos poucos os movimentos foram voltando e minha fala já não era mais enrolada. Este milagre chamado cãoterapia, foi o responsável por minha recuperação. E hj me entrego de corpo, alma e coração aos animais abandonados, sou muito grata aos animais e ao que eles fizeram na minha vida!
Por isso estou compartilhando minha história com todos já que o AVC é uma doença que atinge jovens, crianças, adultos e idosos.
E a lição que procuro passar, é que você nunca deve desistir. Com força de vontade e amor, vc consegue a recuperação!
Amar os animais e dedicar-se a eles é muito gratificante.
Espero que todos que estiverem me escutando agora, olhem pelo menos uma vez com os olhos do coração para os animais abandonados e os ajudem.
Obrigado e boa noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Simone, muito linda a sua história, Deus e São Francisco de Assis te protejam sempre, você é iluminada, bjs!!! Myrna

Anônimo disse...

TENHO ANEURISMA MINHA PREÇAO FICO ENTRE 27POR 14 E MEDEU MUITA DOR DE CABEÇA CHEGEI AU PS AS 2 HORAS MEDICO QUE ESTAVA DE PLANTAO ESTAVA DORMINDO FOI LEVANTAR AS 5 PARA ME ATENDER NESTE MEIO TEMPO TIVE UM AVC FIQUEI SEM VIZAO DO LADO DIREITO SEILA OQUE FAZER PORCAUSA DAS COMVULÇAO QUEBREI A COLUNA DESDE PIQUENO NASSI PARA SOFRER MEU PAI MEDEIXAVA ACORRENTADO NUM BUJAO DE GAS MESMO TENDO POBLEMAS DE ANEURISMA DEUS TEM QUE ME AJUDAR SOU ONESTO MUITO SOFRIMENTO DESCULPE MEU DASABAFO QUE DEUS ILUMINE ATODOS NAO QUERO QUE PASSE O QUE PASEI E ESTO PASSANDO

Carlo Roberto Moreira disse...

Amiga,tambem sofri um AVC a 03 anos, estou em uma cadeira de roda, o AVC atingiu o lado direto, falo mas as pessoas não entende,omesmo prejudicola fala, mas graças a DEUS estou vivo.
Desejo-lhe muita força e feliçidades.
Hoge, tenho 54 anos.
Moro em bela vista de minas MG.
Att:beto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.