quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 20 de março de 2010

AVC em reação à anestesia

"Após dois derrames, emagreci e virei corredora!"

Não sei como nunca fui obesa, afinal sempre tive hábitos horríveis: comia uma barra de chocolate no café da manhã, pizza, churrasco e fast food toda semana, fumava e não fazia atividade física. Precisei ter um problema sério de saúde para começar a cuidar de mim. Por causa de uma reação à anestesia em uma cirurgia para colocar prótese de silicone, sofri dois derrames, tive trombose e embolia pulmonar.


Durante dois meses fiquei completamente paralisada, apesar de consciente – só conseguia mexer a boca. Além de comer e não me movimentar, tomava remédios que me deixavam bastante inchada. Cheguei aos 65 quilos (antes, pesava 58). A partir do terceiro mês, fui recobrando o movimento das pernas e dos braços. Me sentia como se tivesse nascido outra vez, então decidi que, dali para a frente, seria saudável como nunca havia sido. Para estimular a circulação, recuperar a sensibilidade e agilizar a melhora (além de emagrecer, claro), comecei a caminhar no meu bairro todos os dias. Abandonei o cigarro, aprendi a comer fruta (até então, nem ligava para colocá-la no cardápio), legume e verdura e a balancear minhas refeições.

Como sou empresária e meu trabalho inclui fazer visitas a clientes, sempre que possível, calço o tênis e realizo boa parte delas a pé. Nesses dias, chego a caminhar três horas. Também vou andando ao supermercado – são 20 minutos para ir e 20 para voltar – quando bate vontade de comer chocolate. Assim, compenso as calorias. Em seis meses, sequei 14 quilos e há um ano mantenho meu peso atual, menor até do
que antes de ficar doente. Há seis meses, comecei a correr e estou me preparando para minha primeira prova de 10 quilômetros. Se oscilo 1 ou 2 quilos para cima, já não me estresso, pois sei que, com força de vontade, consigo eliminá-los rapidinho.

Vale quanto pesa
Apesar de preferir alimentos leves, não consigo comer pouco; gosto de quantidade. Por isso, para garantir a saciedade sem extrapolar na hora da sobremesa, misturo frutas com gelatina light – faz volume e não engorda. Assim, fico liberada para comer chocolate e doces, que adoro, no fim de semana.


Adriana Ribeiro - São Paulo - SP

(Depoimento dado em entrevista concedida à revista Revista Boa Forma e autorizada a reprodução pela entrevistada)

http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/dois-derrames-emagreci-virei-corredora-539946.shtml

2 comentários:

Marciah Pereira disse...

Parabens!!! Superaçao mesmo... eu preciso disso! Gostei da ideia do tenis... o ruim é chegar suada nos clientes... porque o calor aqui no Rio anda insuportavel!!!
Meu sonho è correr, parei de fumar,preciso emagrecer 20 kg, q ganhei algusn deles depois q meu marido teve AVC, porq a gente adoece junto, acaba tenod as mesmas limitaçoes, etc, etc... mas te conto assim q conseguir. Bjos e otima semana!!! Vou me espelhar em vc!!!

Anônimo disse...

que bom que existe a boa consiência que você adquiriu. A força de vontade nos faz ir a vante! Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.