quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

domingo, 7 de junho de 2009

Rumo à Vida Nova!


Vou contar pra você minha história. No dia 08/02/08 senti uma enorme dor de cabeça, meu pai me pegou no colo me colocou no carro e me levou para o hospital. No caminho tive convulsão e perdi os sentidos. O médico me disse que cheguei ao hospital já em coma.

Fizeram uma ressonância magnética urgente e descobriram que eu estava com AVC Hemorrágico.Me Levaram urgente para o bloco cirúrgico na tentativa de salvarem minha vida, pois a pressão intracraniana estava muito alta. Na cirurgia tiraram um pedaço do osso do meu crânio na tentativa de diminuírem a pressão do meu cérebro e colocaram um dreno para retirada da hemorragia cerebral (o sangue tomou 2/3 do meu meu cérebro).Raspararam minha cabeça, fiquei carequinha.

Como já estava em coma, os médicos me mantiveram em coma e faziam ressonância magnética de 24 em24 horas para ver se o o cérebro havia desinchado. Depois de mais ou menos 3 dias o cérebro desinchou e a e quipe médica resolveu tirar o sedativo.Ou eu voltaria do coma ou ficaria em estado vegetativo. (os médicos chegaram a desenganar minha família, dizendo que eu iria ficar em estado vegetativo).
Após 15 a 20 dias mais ou menos eu fui voltando do coma aos poucos. No começo não falava,só piscava os olhos uma vez para sim e duas vezes para não, isso era minha forma de comunicação. Depois voltei ao normal. Fiquei na UTI por 23 dias.

Tive alta nofinal de março de 2008. Fui para casa para adquirir resistência. Em 20/05/08 voltei ao hospital para uma nova cirurgia para retirada da MAV e a colocação de uma prótese na cabeça no lugar que retiraram o pedaço de osso. A cirurgia durou mais ou menos 12 horas mas deu tudo certo, raspei a cabeça de novo, levei 47 pontos na cabeça, mas tudo bem o cabelo cresce depois.

Em casa tive depressão por ter sido abandonada por um namorado, chorei dias , queria morrer Tomei remédio para depressão. O tempo foi passando, eu fui melhorando e um belo dia resolvi que iria internar para me recuperar. Minha irmã procurou um hospital de reabilitação para eu internar.Tinha que esperar a vaga. Mas dia 23 de dezembro véspera de natal eu me internei e até hoje (5 meses)estou aqui me recuperando, ja estou quase andando.

Não tenho pressa em sair daqui, quando chegar minha hora,quando estiver andando, estiver curada, aí sim sairei daqui e começarei uma VIDA NOVA, pois posso afirmar com certeza que estive morta e Deus me deu mais uma chance(oportunidade)de continuar a cumprir minha missão. aqui nessa terra.
Agradeço de coração ao meu neurologista Jair Rassos que me devolveu a vida.

Karina Rodrigues

6 comentários:

Odele Souza disse...

Desejo de coração que você consiga a cada dia se tornar mais forte para recomeçar de novo.

Um forte abraço.

Bete disse...

esta certissima amiga,não tenha pressa tenha fé,realmente uma vida nova,cheia de esperança e confiança,voce conhecerá alguem que te mereça e te de o devido valor amiga........você é uma vencedora......Bete.

shirleia disse...

Querida!!! Tenho certeza de que a sua nova vida será cheia de alegrias e vitórias!!!
Estou orgulhosa de você por tanta garra e determinação...
Beijocasssssssssssss

Unknown disse...

oi td bem?
eu avc parei 15 dias sei fala nada e sei escreve
joao.eleno@hotmail.com

christiane disse...

parabens tu és uma vencedora, que Deus te proteja e sempre te ilumine,, beijo em seu coraçao

thifani disse...

hoje dia 08/10/2014 esta sendo muito dificil a minha filha de 15 anos esta internada com avc esta na uti eu como mae pedindo oraçao para ela

espero essa maré ruim passar para dar boa noticias para vcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.