quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 6 de abril de 2013

AVC isquêmico e cirurgia de emergência


Olá meu nome é Josilene, venho relatar a história de um avc isquêmico que aconteçeu com meu pai aos seus 54 anos.
Ele trabalhava de caminhoneiro, fumava, e no dia que aconteçeu um dia que sempre vai fica na memória, dia 11/10/2012, cheguei em casa do serviço por volta das 18:00 hs e encontrei ele caído no chão da cozinha, quase inconsciente. 

Eu e meu marido pegamos ele e levamos pro upa onde a pressão está super alta, transferiram pro hospital onde numa tomografia constataram avc isquêmico do lado esquerdo, uma lesão muito grave. Foi pra uti, depois de 2 dias na uti, nos exames mostraram que o cérebro estava inchando. Precisaram fazer uma cirugia de emergência.

Foi horrível ver ele saindo da sala de cirurgia e indo pra uti em coma induzido. A médica falou que a cirurgia tinha sido bem sucedida, mas por ser uma lesão grave ela deu o prazo de 72 horas pra ele reagir. Foram as piores horas, nós em casa só sabíamos rezar e torcer pra noticias boas, passaram as 72 horas e foi tirado do coma induzido e no mesmo dia ele já acordou. Reconheçeu todos, só ficou com a fala e o lado direito paralisado, ficou 23 dias na uti e 15 dias no quarto. Fomos embora, onde começou sua recuperação com fonoaudiologa e fisioterapia, mas esses dias deu umas crises convulsivas onde sobe a pressão é muito assustador, vai pro hospital mas logo melhora, dia 16/03/2013 teve que fazer uma cranioplastia.
Mas graças a Deus e nós ele está se recuperando o movimento da perna esta voltando. É uma fase dificil, mas vamos superar com muito amor e muita oração. Pra nós meu pai nasceu de novo, Deus lhe deu uma nova chance.


Quem quiser entrar em contato no face é Josi Gutierrez maringá pr.oujosi.guti@hotmail.com

6 comentários:

Unknown disse...

Aconteceu o mesmo com o mau Pai e neste momentos ele está na UTI se recuperando da cirurgia. Esta sendo bem difícil estes dias.

Unknown disse...

Aconteceu o mesmo com meu Pai e neste momento ele está na UTI se recuperando da cirurgia.Ele tem 58 anos. Estamos muito abalados.

Anônimo disse...

Aconteceu com meu Pai com 64, pois já tem 5 meses e e está sofrendo muito. ele mora no Sul da Bahia e não sabemos onde fazer a cirurgia só ficamos sabendo que o valor da cirurgia é de R$100.000,00. Ele está com o lado direito todo paralisado e não fala muito difícil pra ele e pra nós. Gostaria muito de saber ode foi realizado a cirurgia e se foi pelo sus?

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

Vai dar tudo certo

Rose disse...

Aconteceu com a minha mãe a três anos gostaria de sabe onde posso realizar a cirurgia seja Cómo for tenho fé ela vai ficar bem ??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.