quantos estao lendo agora

gostou? recomende


sexta-feira, 5 de abril de 2013

AVC de tronco




Encontrei minha mãe caída no banheiro no dia 05/10/2006. Estava branca e estranha.Imediatamente chamamos a Samu, quando esta chegou minha mãe encontrava-se sentada, tinha recuperado a consciência.Os técnicos diagnosticaram como mal estar,pressão alta(mas que ja havia se estabilizado)então perguntaram  a ela se queria ir até o PS,mas que não havia necessidade.Ela não quis ir então.Mas também falaram que poderia chamar a Samu caso , houvesse necessidade.

15 minutos depois,minha mãe,começou a chorar e dizer que não queria ficar aleijada, e começou a se contorcer.Liguei para a Samu,essa disse que não viria novamente,pois se tratava d eum caso psicológico e que colocassemos ela num quarto escuro.

Levei minha mãe de táxi, já se arrastando para o PS. A neuro custou para aparecer, e ainda afalou que as tremedeiras da minha mãe eram psicológicas.
MInha mãe foi sedada(isso de  madrugada), na manhã levaram ela para fazer uma ressonância.Lá lembro da minha mãe(essa é a parte mais triste que tenho)tentando escrever com o dedinho na parede.
Não apareceu nada que diagnosticasse,por que diziam ser cedo,ma suspeitavam de AVC.Depois de muitas brigas e gritos,minha mã foi transferida para uma UTI de hospital. Lá ficou 5 dias em coma, diagnosticada com AVC de tronco. O neurologista foi um ser horripilante, quando disse que minha mãe jamais voltaria a ser como antes,que nunca mais iria se mexer,andar ou falar.Isso tudo de supetão, sem dar tempo de assimilarmos nada.
Depois de 25 dias minha mãe foi para casa,com um novo jeito de se sujeitar a vida que lhe tinha sido ofertada,cama hospitalar,traqueo,sonda,mexendo só a cabeça.Isso tudo com apenas 55 anos.
Minha mãe sempre foi linda( e até hoje é)mas chora, triste,cansada com que ela está passando,mexe um dedo ,ás vezes.Faz fisioterapia, mas aparentemente só para aliviar as dores, não tem nenhuma melhora.Tirou a traqueo há um ano,ma stambém não fala ainda,mesmo, as cordas vocais não tendo sido afetadas.
Gostaria tanto que alguém me ajudasse,me informasse de médicos especialistas interessados em mudar esse quadro.Ficaria tão grata,mas tão grata,se ao menos pudesse dar um pouco mais de qualidade de vida a minha mãe.
Minha mãe chama-se Maura, a minha mãe
"Ô Maura vem matar essa saudade"-Luiz Melodia

fabiani.mattos@bol.com.br 

4 comentários:

bia mattos disse...

Gostei muito que uma moça, a Andreia,já esta se comunicando comigo.
Feliz

bia mattos disse...

Adorei que ja tem uma pessoa se comunicando comigo.Espero trocar muitas idéias com ela.
Obrigada Andreia.

Marcos Medeiros disse...

Tenha fe anjo,que ela vai melhorar

sheila pereira disse...

minha mae tbm teve o mesmo avc,ficou 21 em coma e um neoro tbm falou a mesma coisa hj c quase 60 dias internada e com uma melhora mt boa ja vai p casa com o mesmo kit,cama hospitalar, traqueo,sonda...mas com mt fe ela ja tem sensimbilidades,mexe as pernas,a cabeça.e amiga nunca desista dela,passe forca p ela,q ela vai sair desse quadro...a fe move montanhas,pessoas e principalmente cura tudo...Deus as abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.