quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DESEJO DE VOLTAR À VIDA!



Meu nome é Denise e tenho 48 anos. Em março de 2008, recém saída do hospital por causa de Dengue tive um AVC isquêmico. Sentia muitas dores de cabeça, mas os médicos diziam que era assim mesmo, que a dengue causa esse desconforto. Depois do almoço, meu corpo desfaleceu. Senti que algo ruim tinha acontecido e chamei um táxi e fui direto para o hospital.

Fiquei 3 dias no CTI e mais 7 no hospital. Enfrentei tudo com muita coragem e com a certeza que tudo voltaria ao normal. Fiz mais de 52 sessões de fisioterapia, o que me trouxe a mobilidade do lado esquerdo e a correção da boca. Nunca tive pressão alta, minhas taxas de sangue estavam todas ok. Fui atleta e sou professora de dança Flamenca. Esse AVC por dissecção de carótida deixou sequelas na mão e perna esquerdas, o que me impediu para a dança, mas o que mais me incomoda é a sequela psicológica. Já se passaram 3 anos e ainda me sinto incapaz para viver a vida plenamente.
Apesar de não ter parado de dar aulas, de continuar a administrar uma casa e família me sinto faltando um pedaço, sem encaixe nas coisas, nos lugares. Me abrigo na NET (me drogando com filmes que nada dizem) e ajudando minha filha de 10 anos a fazer os deveres de escola. Nada que tento fazer para me dar prazer alivia o buraco interior. Não consigo definir objetivos e vivê-los. Alguém pode ajudar?

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Denise! Também me chamo Denise e ao acessar o site para ter mais informações sobre AVC me deparei com o seu depoimento. Não sei se vou ajudá-la, mas a minha irmã tb teve o mesmo que vc em janeiro deste ano. Embora ela tenha mais idade, tem melhorado bastante com a hidroterapia. Nela, o lado direito que ficou comprometido, a fala não acompanhava o raciocínio e tudo está tendo uma grande melhora após ter iniciado a hidro. Quando à sua sequela psicológica, se ainda não fez, tente uma terapia com um bom profissional e se já fez, mude o terapeuta porque nem todos seguem a mesma linha.....mas nunca desista, pois se sobreviveu depois desta forte provação que passou é sinal que a sua missão nesta vida ainda não terminou e que vc continua sendo muito importante para as pessoas do seu convívio. Siga em frente e não desanime com as pedras que encontrar ainda no seu caminho, elas servirão para lhe fortalecer e aumentar a sua Fé. Com certeza o tempo lhe mostrará que valeu a pena! Felicidades para vc! Denise

Anônimo disse...

Denise, minha avó faleceu semana passada, mais exatamente dia 09/09 sexta-feira, amanhã fará uma semana, vítima do avc isquemico. Teve a primeira vez que paralisou o lado direito dela, agora recente teve outro que paralisou o direito e logo depois foi a óbito. Com ela não foram feitas muitas sessões de fisioterapia pq pelo público os médicos iam 1 vez por mês, quando iam, pago os filhos não tinham condições para pagar. Desde o primeiro avc ela não falou mais, não andou e se alimentava apenas pela sonda. Tenta imaginar o sofrimento dela, a gente nem sabia que ela ainda nos conhecia, pois ela além de não falar não demonstrava gesto algum. Tenho certeza que você sofreu e ainda sofre muito as sequelas, mas tente se animar com uma coisa: VOCÊ ESTÁ VIVA. Você fala, você anda, você conhece todos a sua volta e pode sorrir, se apegue a DEUS e tenha a certeza que ELE pode te curar ainda mais, creia que é um MILAGRE DE DEUS você estar viva. Agradeça a JESUS todos os dias da sua vida por sobreviver e busque mais, ame mais, queira mais, divirta-se mais. Ame a pessoa que você é, da forma que está e cresça assim. VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE E CREIA QUE DEUS TE ILUMINA DIA APÓS DIA. FICA COM DEUS.

Andréa de Carvalho disse...

Denise, eu não tive um AVC, mas minha Mãe hoje com 56 anos teve, quando tinha 51. eu tenho 37 anos e desde então mudei minha vida para fazer minha mãe se sentir melhor. Fizemos muita fisioterapia, rodamos em muitos medicos até encontar um que controla se sua pressão, que nunca tinha sido alta.
Pq estou falando tudo isso? pq tambem sinto que minha vida deu uma parada, mas a minha mãe é meu maior exemplo de luta e felicidade, ela hoje só ficou com seq na perna, faz tudo, anda com certa dificuldade, mas espanja alegria. as vezes até "bricamos" pois ela diz q não tenho motivos para ficar triste,que tenho q viver.
e ela tá certa, vamos viver, sei q de forma diferente, mas vamos aproveitar esse presente de ainda estarmos ao lado de quem amamos.
Beijos

ANNA MARIAH disse...

OI DENISE, ESTOU UM POUCO PERDIDA....rsrsrsrs...POIS BLOG......hum.....P/MIM AINDA É "POUCA PRÁTICA". EU TBEM FUI VITIMADA POR UM AVC A 8 ANOS (VAI FAZER AGORA DIA 27/10). O MEU FOI HEMORRÁGICO, FIQUEI COM SEQUELAS...FOI DIFICIL ? CLARO QUE FOI..MAS ESTOU VIVA. NADA NO MUNDO PODE NS ABATER QDO PROCURAMOS SABER S/A VIDA. PQUE ESTOU AKI ? POR QUE SOBREVIVI ? ME SINTO UMA PRIVILEGIADA. TANTAS PESSOAS ESTÃO POR AI ANDANDO....DANÇANDO....BRINCANDO....MAS NINGUEM SABE O DIA DE AMANHÃ.....NINGUEMMMMMMM. SABE DENISE EU SOU A SEGUNDA FILHA DE 5 IRMÃOS, MINHA IRMÃ - A TERCEIA - QUE ME AJUDOU, PROVAVELMENTE FICOU COM PENA DE MIM (PQUE ISSO ACONTECE !!!)FALECEU DE CANCER A QUASE 3 ANOS....!!!....É A VIDA. EU NA VERDADE ATÉ BRINCO E FALO QUE *"TO TORTINHA" MAS TO VIVA*.E DEUS SABE TUDO O QUE É CERTO, NÃO SOU EU QUE VOU "CONTESTAR". ALEM DA FÉ, DA FISIO, ETC....SE EU NÃO QUISER, NADA ACONTECE. DEUS FAZ SE EU TBEM FIZER. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE EU E "ELE" SOMOS UM SÓ, SE ESTOU FAZENDO P/MIM....ESTOU FAZENDO P/ELE. VONTADE DE FALAR Mais TENHO, MAS....AINDA VAMOS FALAR MAIS. TENHO END. ELETRONICO - cibraca@hotmail.com - MEU NOME É ANNA. UM GDE ABRAÇO ANNA

ANNA MARIAH disse...

AMOR

Um dos ensinamentos de DEUS para viver a VIDA aki na terra e ser FELIZ é *Amar o próximo como a SI mesmo* - que pena...!!!...esqueci de ME amar !!!! É gente a VIDA é uma GRANDE escola......muitas vezes repetimos.....apanhamos *para acordar*, e quando acordamos precisamos continuar aprendendo. Quando aprendi a ME amar fui "vista" como ANTIPATICA.....quando aprendi a ME amar virei uma pessoa que "discrimina"....., etc...etc....e assim segue. Quando aprendi a me AMAR descobri que quanto mais ME AMO tenho mais AMOR PARA DAR meus olhos brilham MUITO mais e SOU mais FELIZ.
Continuo AMANDO todo(a)s que sempre AMEI e outras pessoas que passarão na minha VIDA só..........que *PRIMEIRO EU*. O *PRIMEIRO EU* do verbo AMAR não é egoismo é RECARREGAR a bateria do AMOR.
O primeiro mandamento fala - AMAR a DEUS sobre todas as coisas -, se EU e DEUS somos um SÓ.....!!!!....EU me AMO e sei AMAR. - Anna Mariah
ESSE "COMENTÁRIO" é MEU, APESAR DE "TORTINHA"....rsrssrs....HOJE EU SEI ME AMAR, E SEI QUE O "EU ME AMO" NÃO É EGOISMO......BJOS MILLLLLLLLLLL ANNA

taina disse...

oie denise td bem? eu mi chamo taina eu tenho apenas 17 anos mais eu acho que posso de ajuda,vc ja pensou em cuidar do seu espirito procurar uma pessoa que faça isso e pedi ajuda.Pois oq nao si cuidar por fora e si cuidar por dentro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.