quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com fé e esperança!

Olá, novamente eu estou passando para continuar a contar essa árdua história que estou vivendo.
Meu pai continua internado, não mexe nada, não fala, e o médico disse que ele não está ouvindo e nem enxergando. Durante toda essa semana, as poucas veses em que ele abriu os olhos, nos deu a impressão de que não consegue mexe-los. É como se estivesse com os olhos parados, vidrados.
Queriam transferir ele anteontem para uma UTI, mas mudaram de idéia. Disseram que em casos de AVC-H não é indicado a UTI. Mas dizem que o estado dele é grave. Não sei mais o que pensar. Já até pensei que se sabem que o estado dele é grave e não querem transferir para uma UTI, é porque estão pensando assim: Ah, se morrer é menos um aqui no hospital.
Depender da saúde pública é como assinar uma sentença de morte (salvo bons médicos e enfermeiros que são verdadeiros anjos de Deus nessa terra).
Eu, minha mãe e meus irmãos estamos sofrendo muito por vê-lo nessa situação, praticamente vegetando. Mas nossa única esperança é Deus...Os médicos não podem fazer muita coisa, mas Deus pode. Se Ele ressucitou Lázaro depois de quatro dias morto, Ele pode levantar meu pai daquela cama quando Ele quiser.
As vezes começo a pensar em todos os momentos bons que minha família já passou. Tantos momentos felizes... Lembro do meu pai sorrindo, e tenho medo de nunca mais ver aquele sorriso. Nunca mais ouvir o som da voz dele...
Hoje é meu aniversário, mas não vai ter comemorações. Não tenho o que comemorar em um momento difícil como esse. O único presente que eu queria receber hoje é a recuperação do meu paizinho. Hoje não preciso de mais nada além disso.
Tenho fé e espero que logo logo eu traga notícias boas.
Agradeço todos pelas orações.adeço
Divina Sartori

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos. Novamente estou escrevendo para contar o desfecho da história de meu pai. Como já havia falado antes, ele teve o primeiro AVC em 12/02/2009, o segundo uma semana depois (esse sem seqüelas) e no dia 14/01/2010 o terceiro AVC. Ele recebeu alta no dia 23/01 e no dia 27/01 voltou ao hospital e dessa vez foi para a UTI. Os médicos constataram que ele estava com pneumonia e infecção de urina. Com o passar dos dias o quadro dele foi agravando. A infecção que inicialmente era apenas uma “infecção de urina” afetou os rins, depois passou para os outros órgãos e infelizmente meu paizinho faleceu na última quinta-feira 04/01/2010.

Meu pai resistiu muito tempo a tudo isso, mas seu corpinho debilitado não agüentou tantas complicações. Ele foi morar com Deus e deixou uma imensa dor nos nossos corações. Agora resta apenas a saudade e um enorme vazio no coração de todos os que conheceram esse homem tão digno, bom pai, bom esposo, homem trabalhador e acima de tudo um amigo e um servo de Deus que envergonha a muitos que possuem saúde, mas não conseguem andar com o Senhor.

A lição que tiro de tudo isso é que não podemos ser egoístas ao ponto de querer que alguém viva do nosso lado, mesmo que esteja em estado vegetativo. É Deus quem dá a vida e somente Ele pode tirá-la.

Quero deixar meus votos de saúde e vitória a todos os que estão passando por isso. Tenham força, pois Deus é maior que todas as coisas.



Atenciosamente,

Divina Sartori

Unknown disse...

Ola Divina, meus sentimentos à sua familia.
Estamos passando pela mesma situação com meu pai, ele sofreu um AVc isquemico no dia 16/08/2010 e quando foi internado no HC ainda falava e reconhecia, o quadro foi piorando pois ele tinha um sangramento e nao sabiam de onde. Como é demorado o agendamento de exames, a colondoscopia foi feita somente no dia 03/09/2010 onde detectaram varios tumores no colon.
é uma angustia muito grande, sensação de impotencia vê-lo tao debilitado e um corpinho tão fragil, o oposto do que ele foi.
Nao bebe agua e nao consegue comer porque sente muitos enjoos.

Eu sei que é necessario ter fé, mas muitas vezes ela desaparece.
Ainda tenho esperança que ele vai se recuperar mas tambem nao e justo se ele for ficar vegetativo...

espero que possamos manter contato e quem sabe voce me passar um pouco da sua experiencia.

obrigada e um grande abrço,

Fabiola L.

Anônimo disse...

prezados, meu pai sofreu dois avcs em maio de 2010.
agora ele esta no quarto do hospital, com traqueo e sondas para alimentação , urina e soro.
o médico sugeriu o medicamento rivastigmina exelon já souberam d ealguém tratado com ele ??
ou se sabem d ealgum mediacamento que possa estimular o cerebro a regair ? meu pai teve grande dano em todo lado direito do cerebro, ele apenas fica com o olho esquerdo aberto, como no filme "o escafandro e a borboleta".
se tiverem informações podem me enviar no
email:
sspassini@gmail.com

Anônimo disse...

Estamos com mesmo problema Fabíola mais vamos ter fe ne seja feita a vontade de deus deus abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.