quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 4 de julho de 2009

Sete anos depois...


COLEGAS SOBREVIVENTES:
Decidi escrever aqui no blog para deixar uma mensagem positiva; e é por isso tbm que entrei em varias comunidades para contar um pouquinho da minha experiência:,
É fato que quando estamos em condições ambientais de sentimentos negativos ficamos mais fragilizadas, deprimidas, estressadas e mais suscetíveis para o aparecimento de doenças... Eu,com 59anos SAUDAVEL pesando 57 kg., sem aparentes riscos... Ganhei 1 AVC hemorrágico do lado direito do cérebro. Causa: cansaço, e, emocional... a pressão subiu e uma PEQUENA veia explodiu, o estrago foi pequeno mas as dificuldades hufaa. . .

Eu estava viajando pro interior, uma cidadezinha sem aparelhos e sem recursos... Lá chegando, senti um mal-estar fiquei tonta logo percebi que era avc, sentindo meu lado esquerdo paralisada...
Fui carregada pro hospital. Fiquei em observação: não tinham como me remover. Foram 05 dias com dormência , espasmos, tremedeiras, repuxos, sensações horríveis sentimentos negativos tive alta sai de cadeira de rodas, eu não aceitava fiquei depressiva não queria ver ninguém...Com 20 dias voltei pra minha casa em S.Paulo.

E com a possibilidade de ficar pra sempre em uma cadeira de rodas, com sentimentos negativos andava segurando nas paredes...tomava banho, sentada e para levantar às vezes esquecia e caía...nos primeiros dias pra me vestir precisava de ajuda pq a roupa enrolava e eu me esforçava ao Maximo pra não depender de ajuda aí ficava exausta.
Não suportava barulhos Meus olhos ficaram sensíveis 2 meses e nem TV eu assistia, só ouvia radio bem baixinho com musicas de relaxamento. Sentindo-me horrorizada...Não gostava de ouvir comentários... Quis me afastar de vergonha mas minha filha existente me incentivava e me levava na marra pra vários lugares...

Senti que chorar, lamentar, esperar só por milagres não estava dando... ! Precisava fazer minha parte! Procurei forças que nem sabia que as tinha!

Sentindo-me perdida procurei ajudas com: NEURO, mentalizações, psicólogo, massagista, Reik, hidroterapia fisioterapia , sao Varias terapias demorada mas deu certo.

Após 40dias de derramada comecei fisio pra valer.. (eu acho que quanto antes começar a fazer exercício mais se recupera) Diante das dificuldades em algum movimento nos exercícios repetia varias vezes até aperfeiçoá-lo. ...emagreci...Fiquei bem feinha não gostava de olhar-me no espelho...Só melhorei depois que aceitei meus limites e comecei a rir de mim mesma... Depois de dois meses voltei a fazer quase tudo que fazia antes até sair na rua sozinha. Com muitas dificuldades para, cascar, picar legumes e frutas... fui voltando a fazer o trabalho de casa para exercitar o corpo e a mente.
depois de 4 anos já tinha recuperado 90% dos movimentos...

Nunca acreditei que melhorar um pouco era suficiente.

Estou sempre procurando alternativas...

Aprendi muito com tudo isto, sei que nada é definitivo e podemos sempre melhorar o físico e tbm o emocional.

O apoio da familia, amigos é exencial.., As comunidades foram muito importantes em escrarecer-me alguma duvida.

Hoje tenho uma vida normal e com pouquicima seqüelas na mão e pé esquerdo.
manco bem pouquinho e os dedos da mão só não pinçam objetos pequenos.
Ainda sinto um incomodo na escapula mas...

Certa vez lí que: Se falarmos muito sobre doenças, nos deixam cada vez mais doentes...

Quero dizer para que nunca acreditem que melhorar um pouco é suficiente.

Tenhamos FÉ em Deus e em nos mesmo!!!..

Exercícios sempre..., e com muita GARRA!,
Portanto cada caso é diferente dependendo das seqüelas, cada um deve procurar seu acompanhamento com profissionais...

Mudei meu estilo de vida, agora aceito mais as coisas, faço tudo, o que posso, e entrego o mais pra Deus.

Estou comemorando 7 anos de recuperaçao sinto-me bem, feliz, e agradeço a DEUS todos os dias pela oportunidade de continuar aqui aprendendo...
DARCI CARDEAL DE MEDEIROS
Para mais detalhes meu email: darcicardeal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.