quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sábado, 19 de abril de 2014

AVCI associado a forame


Era a penúltima semana de férias do meu marido. Viagem marcada, malas prontas... Na tarde de 10 de janeiro fomos ao cabeleireiro para que ele e nosso bebê cortassem o cabelo, o primeiro corte do bebê! Os dois babões vendo o filho cortar o cabelo.... mais tarde ele foi jogar futebol. Estava em casa, com uma amiga e nosso filho, baixando musicas para ouvir na viagem, quando vi que era quase 00 horas e nada dele chegar.... liguei para o celular e o enfermeiro do hospital atendeu dizendo que ele havia sofrido um acidente e carro. Fiquei pasma, peguei o carro e fui até o hospital.
Chegando lá,meu marido estava sem nenhum arranhão, consciente, mas sonolento. Disse que havia subido na guia e bateu o carro. Até então minha ficha não tinha caido, achei q fosse acidente mesmo. O médico encaminhou para a tomografia e não deu nada. Ele me disse que o quadro clinico era de um derrame ou avc, pois estava com o lado esquerdo do corpo paralisado. Encaminhou prontamente para a Uti, onde começou o tratamento. 
O medico perguntou se havia casos na familia, se tinha problemas de saude....a resposta foi não, nunca teve nada, nem de longe na familia. Ele falou das piores hipoteses possiveis, fiquei desesperada.... deixei ele no hospital e no dia seguinte voltei p visita-lo. Ele apresentou melhora, pois erguia a erna q estava paralisada. Falava normalmente, lembrava de datas, de todos.... graças a Deus. No segundo dia de uti, a tomo revelou o avci extenso do lado direito, acometido pela arteria cerebral media. 
A causa esta provavelmente associada ao Forame oval patente, um buraco entre os atrios esquerdo e direito do coração, por ele podem passar coagulos ou placas de gordura, e pela corrente sanguinea, chegam até o cerebro, causando o avci. Ele ficou uma semana na uti, depois mais uns dias no quarto. Hoje, 14-4-2014, ele anda, fala e esta mexendo o braço esquerdo. Esta bem, apesar de algumas limitaçoes. A mão está frouxa ainda, mas vem apresentando melhoras. Neurologicamente, está distraido e varia o humor. Esta se concentrando pouco e a memoria recente está confusa. Esta fazendo fisio todos os dias, incluindo hidroterapia e acupuntura laser. 

Estamos com fé em Deus para que ele se recupere, e na espera para ver se ele tera que realizar a cirurgia cardiaca para o fechamento do FOP. Esta má formaçao é investigada quando não se acha o motivo do avc, principalmente em jovens. A quem estiver lendo e tiver um bebê, fiquem atentos, pois todos nós nascemos com o Fop, e 25% da população tem ele aberto, pois ele deve fechar até os dois anos de idade, aproximadamente. Se alguem deste blog souber de alguem que realizou esta cirurgia, por torax ou angioplastia, me escrevam nefdias@bol.com.br. 
Obrigada

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, meu namorado fez a cirurgia para fechamento do Forame por cateterismo. Ele teve dois AVCi's em agosto/2014 e em dezembro/2014 foi feito o procedimento. Caso queira informações a respeito, é só entrar em contato sbrunaregina@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.