quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AVC e convulsões

Olá, meu nome e Heliane. Minha mãe era uma mulher batalhadora, com a saúde perfeita.. adorava cuidar de casa, das plantas etc... ela quando mais nova ficava muito preocupada com tudo, guardava magoas e não colocava pra fora seus mal sentimento. Ela com 57 anos começou a ter pressão e colesterol alto. 
Com seus 58anos ela estava caminhando como de costume quando percebeu que sua boca tinha ficado torta ... Melhorou.. Passando os dias o dedo mindinho dela ficou paralisado, depois os outros dedos  ate que a mão toda.. Ela marcou para se consultar com neurologista, mais não deu tempo... Sofreu um avc, isso cinco anos atrás .
 Hoje em dia ela se movimenta com muleta, come sozinha e tem sua própria independência para fazer suas necessidades básicas do dia a dia. Nesses 5 anos ela nunca ficou doente, ano passado foi a primeira vez. ela teve crises convulsivas .. Foi terrível . Foi assim, ela começou a ficar estranha uma semana antes.. Ficava meio desligada do mundo falando coisa com coisa às vezes.
Certa manhã minha irmã chegou à casa dela e ela estava na cama fazendo um barulho estranho e se batendo ... Minha irmã logo chamou a ambulância que veio imediatamente e a levou para o hospital onde ela ficou internada , disseram ate que era caso de uti, mas como não tinha vaga em nenhum hospital ela acabou nem indo. 
No primeiro dia que ela ficou internada ela queria a todo o momento descer da cama, mas não falava só se mexia e nem abria os olhos, parecia esta meio inconsciente.. ela teve umas 50 crises convulsivas consecutivas e nada de melhorar, tomando remedia direto na veia. no segundo dia ela também teve muitas crises convulsivas consecutivas, e era de 15 em 15 minutos.. Eu contei .. Foi de 4 horas da tarde ate de madrugada dando crise em 15 em 15 minutos... Foi muito triste ver minha mãezinha naquela cama. Eu segurava a mãe dela a qual ela endurecia e a trancava machucando-a...
Chorei muito, mas nunca perdi a esperança e a fé. Pois eu creio no meu Deus e no senhor Jesus cristo.. Minha fé vai além de tudo... Eu sabia que ela ia ficar bem... Depois de 2 da madrugada ela parou de dar essas crises e as crises foram diminuindo ao passar dos 4 dias ... De inicio quando ela fez a tomografia o medico constatou que ela teve um novo avc e dessa vez com pequenos foco0s hemorrágicos .. Fiquei sabendo que os pacientes de avc hemorrágico e raro sobreviver ..fiquei com muito medo mais logo me acalmei, pois quem tem Deus no  em sua vida , quem acredita no melhor com fé será salvo ...
Então orei muito como sempre pedindo a Deus que salvasse minha mãezinha... Então Deus ouviu minhas orações e ela foi melhorando a cada dia. ja abria os olhos mas não falava nada . um dia eu falei com ela e ela me respondeu, fiquei muuuito feliz. a partir dai tiraram a sonda que ia até o estomago e a sonda urinaria. Ela começou a se alimentar pela boca com minha ajuda. no oitavo dia fizeram uma nova tomografia e o medico deu o laudo dizendo que ela não tinha mais nenhum foco hemorrágico para honra e gloria de Jesus Cristo. Minha mãe veio pra casa e esta bem até hoje e eu tenho fé em Deus que ficará bem até o resto de sua vida... 
Depois de um dia ela consultou com a neurologista e então ela disse que as crises convulsivas da foi por falta de remédio (hidantal e fernobarbital). já tinha 4 anos que minha mãe não tomava esses remédio por que uma outra neurologista tinha tirado .agora ela não pode ficar sem esses remédios, é  só tomar eles direitinho no horário certo. Acreditem  Deus não falha . Tenha fé e orem, pois Deus não rejeita oração. Lembre-se  ele é contigo só basta vc crê. Para nós seres  humanos pode não existir jeito, mas para Deus o médico dos médicos que opera sem bisturi ha jeito para tudo, e o impossível não existe .

7 comentários:

Consumidor... disse...

Boa Noite! Fiquei muito emocionado com os depoimentos no blog, passei por momentos difíceis também... graças a Deus as coisas estão pouco mais tranquilas por aqui... e minha mãe e meu pai estão em casa :)... Minha mãe parece outra pessoa depois do avc, confesso que sinto muito falta da pessoa que ela era... porém amo minha nova mãe da mesma maneira, ou até mais que antes. Que Deus ilumine a vida de vocês e desejo do fundo do meu coração melhora para todos.
Vou compartilhar minha experiência com vocês, é bom saber que não estamos só... sempre podemos contar com pessoas atenciosas e que se pré dispõe a ajudar outra.

Consumidor... disse...

Boa Noite! Fiquei muito emocionado com os depoimentos no blog, passei por momentos difíceis também... graças a Deus as coisas estão pouco mais tranquilas por aqui... e minha mãe e meu pai estão em casa :)... Minha mãe parece outra pessoa depois do avc, confesso que sinto muito falta da pessoa que ela era... porém amo minha nova mãe da mesma maneira, ou até mais que antes. Que Deus ilumine a vida de vocês e desejo do fundo do meu coração melhora para todos.
Vou compartilhar minha experiência com vocês, é bom saber que não estamos só... sempre podemos contar com pessoas atenciosas e que se pré dispõe a ajudar outra.

Unknown disse...

Bom dia!! Amém Deus é fiel.

Unknown disse...

Amém!!! Deus é fiel. Passamos por um momento semelhante com meu pai. Mas a cada dia Deus nos mostra que ele é conosco. Te amo DEUS!!!

luis Marcello disse...

Eu sinto muita saudade de quem eu era antes de sofrer o AVC eu cuidava da casa quintal telhados e demais trabalhos inerentes ao homem da casa agora sino-me um velho decrépito que nem andar no quintal não consegue sinto-me um peso morto na vida de minha mãe de minha filha e de meu neto

Anônimo disse...

Não se sinta Luis, infelizmente aconteCE, e não temos que desanimar, faz 9 anos que minha mãe teve avc, com 32 anos de idade, claro que tem sequelas, mas hoje ela tem sua própria casa, faz uma comida como ninguém, é independente, mas isso tudo, porque não desistiu, foi em frente e acreditou que venceria, e acima de tudo, teve fé! Ninguém cuida de você obrigado, de graças a Deus que tem essas pessoas do seu lado,elas te amam! E siga em frente, você consegue :)

Anilza disse...

Boa noite. Ajudem-me a entender por favor. Meu pai morreu Terça feira Avc hemorragico mas as pessoas disseram que depois de cair convulsionou...será mesmo avc?

Enterrei anteontem mas é muita dor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.