quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

AVC Neonatal

Ele sobreviveu!



Meu nome é Melissa, moro nos Estados Unidos e tenho um maravilhoso filho chamado Pietro.
Ele nasceu em agosto de 2010 e, embora não houve nenhum problema durante todo o período gestacional, cerca de 10 minutos que Pietro nasceu, ele começou a apresentar sérias complicações respiratórias. Ele já estava se tornando azul.

Pietro teve que ser levado às pressas para a UTI Neonatal. Ele estava muito mal. Ele estava conectado a vários aparelhos, havia uma equipe médica ao seu redor constantemente e muita preocupação. Ele foi rotulado como o "bebê mais doente de toda a unidade". Após dois dias do seu nascimento a pediatra veio ao meu leito e disse que se nosso filho não passasse por uma cirurgia (ECMO) ele não sobreviveria. A batalha em orações começou a se intensificar. Deus é o que dá a palavra final, Ele é o que dá a vida e é Ele o que tira a vida.

Após uma hora de espera pela equipe que faz a cirurgia (ela estava com outro bebê) ficamos sabendo que a pediatra tentou mais uma vez um dos procedimentos que ela havia tentando durante a noite. Desta vez, Pietro respondeu ao procedimento. Desde esse dia ele começou a melhorar. Ainda havia os aparelhos controlando sua respiração (ele estava em coma induzido), controlando os batimentos cardíacos, saturação de oxigênio, sonda vesical de demora, três catéteres no coto umbilical, um cateter no seu bracinho esquerdo indo direto ao seu coração, seus pezinhos também tinham controle para a saturação de O2, eletrodos em seu peito, no entanto, nós tínhamos fé de que o Deus do impossível, o Médico dos médicos estava no controle!

Como Pietro estava muito mal fazer uma ressonância magnética não era a prioridade. Então, na sua quarta semana na UTI Neo foi possível fazer o teste. Lá foi mostrado que ele sofreu um AVC no lobo frontal esquerdo do seu cérebro, bem próximo ao centro. Eles ainda não sabiam se Pietro teria alguma sequela.

Após 34 longos dias na UTI Neo, nosso pequeno filho foi liberado para ir pra casa. Ele ainda não era alimentado de forma completa através da mamadeira (ele não podia sugar no peito), então, ele foi para casa com sonda nasogástrica e, meu marido e eu éramos os responsáveis para colocar uma nova caso a que estava nele saísse.

Um mês após sua saída do hospital e após inúmeras visitas a especialistas, Pietro estava livre da SNG.

Hoje ele está com 10 meses de vida, não há nenhuma sequela do AVC, seu desenvolvimento está perfeito e todos os especialistas que fomos disseram a mesma coisa, um a um: "Pietro está indo muito bem, ele nem parece aquela criança tão doente que estava na UTI". Esse é o poder do nosso Deus!

Para Ele nada é impossível! Absolutamente nada!

Abraços e que Deus os abençoe!

Obs. Se você quiser saber mais da nossa história com fotos e vídeos, desde o começo até agora, visite nosso blog 

Melissa 

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tive gemeos e o gemelar 2 teve avc anoxia e uma hic mas graças o meu deus ele esta muito bem e so fui descobri quando ele ja tinha 1 ano e 9 meses guando eu levei ele pela terceira vez em um neuro pediatra so a doutora sandra que descobriu so dele entrar na sala dela e ela olhar e ver a boquinha dele tortinha ela ja descobriu o problema obg senhor por ter olhado para o meu bebe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.