quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AVC em alto-mar

Com 58 anos a bordo de um cruzeiro , navio òpera da MSC a caminho da Europa comecei sentir fortes dores de cabeça na altura de Recife. Fui atendida na emergência do navio. É claro que lá não tem estrutura foi só paliativo.
Como os sintomas continuavam, eles me orientaram para desembarcar. Em Recife, tirei uma tomografia acusou o AVCH fui encaminhada par a o Hospial Restauração. Nisto chegou minha filha  e meu marido que ficaram indignados com o hospital e providenciaram uma neurologista muito competente e humana que me encaminhou para o Hospital Real Português onde fui submetida a uma operaçãqo descompressiva do cérebro.
Fiquei 12 dias na UTI, depois  no CTI, Com graça de Deus fui recuperando a consciência e com muita fisioterapia e fonoaudiologia voltei a andar, comer. Fui me fortalecendo para voltar para São Paulo, o que aconteceu depois de 37 dias de hospital pois a médica não aconselhava a remoção. Dra. Márcia Lima, salvou minha vida.
Ainda sinto meus pensamentos confusos. Já ando bem. Os médicos me acham bem. Hoje tomo muitos medicamentos. Sou anticoagulada com Enoxaparina, medicamento de alto custo que está sendo fornecido pela secretaria de Saúde de São Paulo. Já comecei caminhar e treino todo dia meu cérebro no site cérebro melhor.com.
É gratuito e tem me ajudado. Se não tivesse encontrado a dra. Márcia eu não teria sobrevivido. Foi muito bom encontrar pessoas com o mesmo problema. Gostaria de saber se vocês também sentem que o pensamento é confuso. Não tenho sequelas.
O meu lado esquerdo que no começo foi comprommetido está voltando. Às vezes tenho dificuldade de ver tudo o que está do lado esquerdo por isso não me arrisco a dirigir. Tenho confiança que ainda vou ficar melhor. Não desanimem.
Meu marido e minha filha foram muito importanes neste processo de recuperação, sempre me incentivando e presentes.  Minha filha chegou a abandonar a faculdade para ficar do meu lado. Peço a Deus abrençoar estes anjos da minha vida.
Marisa, São Paulo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.