quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jovem retomando a vida


Eu tinha dores de cabeça e minha mãe me levou no médico em setembro de 2009. O médico disse que era pra chamar atenção, e também minha mão direita enrolava. Ele me passou um remédio natural mas não resolveu nada.

Aí, o ano passado tive o primeiro avci, no dia 14 de maio. Eu tomei banho, me maquiei. Na hora em que eu fui pôr a bota, me deu a dor de cabeça, nem sei explicar. Foi tão forte. Aí eu pensei: “Ah, depois vai sarar”. Eu ia nesse dia para show de Fernando em Sorocaba. E eu estava saindo na garagem,eu sentei em uma cadeira. Minha mãe estava lá. Ela pensou que eu tinha tropeçado. Ela me chamou mas não respondia. Comecei a vomitar, desmaiei e minha boca entortou... Minha mae ligou para o meu meu pai. 

A gente mora no centro ele tem uma fábrica perto da nossa casa. Aí ele me levou pro quarto, tirou a minha roupa que estava toda suja e pôs outra, aí eu fui para o hospital. Eram 18 horas da tarde e meu pai já chegou me colando lá dentro. Nem médico estava entendendo o que tinha acontecido comigo. Um médico disse que era suicídio ou era droga e eles passaram um negócio que ia lá no meu estômago e não saiu nada, porque tudo que eles perguntavam eu balançava a cabeça dizendo que sim.

Eu não estava entendo nada mas eu me lembro de tudo. Eu vi tudo, só que na minha cabeça não estava tudo bem. Estranho, né? Estava tudo bem: batimentos cardíacos, pressão, tudo... Uma médica disse: “ou é aneurisma ou é avc. Eu eu fiquei lá por 4 horas, aí sim eu fui à Santa Casa. Fiquei lá por uma semana e deu avci. Só não estava consequindo falar, nem ler, nem escrever. Na sexta-feira, eu saí, 24 de maio, foi na segunda feira eu desmaiei em casa e não consegui mexer o lado direito.

Fiz a melhor tomografia de Franca e deu mesmo avc isquêmico. Eu comecei a fazer fisioterapia,fono, T.O, psicóloga e nutrição. Eu faço aniversario no dia 10 de junho. Minha mãe e meu pai fizeram festa pra mim. Quando foi dia 16 junho, outro avc. Minha esquerda estava enrolando. Eu fui no médico e fiquei 10 dias internada. Psava 44 quilos e fui a 39 quilos. Estou começando a ganhar peso estou tomando uma vitamina nutrien 1.0. Agora estou com 40 quilos os remédios tiram a fome, mas se eu não lutar por mim, quem vai? É muito difícil. Só quem passou pra saber. Os outros ficam olhando pra você de uma forma diferente, uns com carinho,uns com nojo...

Hoje estou melhor, já estou conseguindo falar melhor,minha boca voltou,eu voltei pra escola o ano passado. Sei ler e sei escrever com a mão esquerda. Terminei o 3º colegial. Minha perna está mancando, só a minha mão ainda não voltou e o braço, um pouco. A gente tira forças não sabe de onde. Eu estou indo no centro espírita e de lá que vem minhas forças. Eu mereci e eu tenho que aceitar... Eu vou internar em Ribeirão Preto no HC. Desde agosto meu nome esta lá, na emergência, eles não chamam... Esperar. Pensar que existem problemas piores que os nossos, nós já vimos a morte e olhar pra frente pensando em uma só pessoa: Deus.

Ellen

4 comentários:

Unknown disse...

ELLEN, SUA MANEIRA DE PENSAR É SURPREENDENTE. SUA FORMA DE ENCARAR A VIDA É MAGNÍFICA. QUE DEUS SEJA CONSTANTEMENTE COM VOCÊ, E TE ILUMINE SEMPRE.
DESEJO QUE VC OLHE CONSTANTEMENTE PARA JESUS, ELE SERÁ A TUA ROCHA. VC DISSE A GENTE TIRA FORÇAS Ñ SABE DA ONDE, MAS VC SABE, ESTÁ FORÇA VEM DE DEUS!!! CONTINUE NA LUTA AMIGA, VC JÁ VENCEU!!! SE PUDER COMUNIQUE-SE COMIGO. EU TBM TV AVC, MAS FOI SÓ DO LADO DIREITO, TBEM ESTOU MANCANDO, E A MÃO NADA, O BRAÇO TBEM UM POUCO, TENHO TONTURA E VISÃO TURVA O TEMPO TODO... MAS A LUTA CONTINUA... COMO VC DIZ: SE EU Ñ LUTAR POR MIM? QUEM LUTA... ABRAÇOS!!!

MARISA
MEU E-MAIL E MSN É mariesteticenter@hotmail.com

Myrna Gioconda disse...

Força Ellen, tenha Fé, muitas vezes não entendemos os caminhos de Deus mas Ele sabe o que faz. Deus te abençoe. Myrna

Anônimo disse...

mEU NOME É ROBERTA,TENHO 32 ANOS E TIVE UM AVE EM DECORRENCIA DE UM ACIDENTE DE TRANSITO...UM MEDICO ME DISSE QUE FOI TRAUMATICO,POIS MEU FILHO ESTAVA JUNTO(mas nada sofreu)OUTRO ME DISSE Q EU JÁ TINHA ISSO...HOJE ESTOU BEM,POREM COM DISARTRIA-FALO LENTAMENTE E NAO CONSIGO ESCREVER...SEQUELAS DIFICEIS PARA UMA PROFESSORA...QUERO MUITO TER OUTRO FILHO MAS TENHO MUITO MEDO...ABRAÇOS!

Eliane disse...

Oi Ellen, meu nome é Eliane e tenho um filho chamado Gustavo de 19 anos que teve um AVC em 23 de setembro do ano passado. Está há 3 meses internado e em coma. No dia 31/12/2012, ele abriu os olhos por um momento e desse dia em diante, abre um pouco de vez em quando. Sua história me deu esperança de que ele vá melhorar. Tem sido uma luta nesses 3 meses, mas contamos sempre com a presença de Deus conosco.Que Deus te abençoe e proteja de todo mal. Meu email é: mingoranceeliane@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.