quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jovem grávida se recupera

Boa noite o meu nome é Ana, tenho 20 anos, sou de Almada em Setúbal na margem Sul do Tejo, e gostaria de contar a minha história. 
Em agosto de 2012 estava gravida de quase 7meses e nunca pensaria que um dia me acontecesse algo assim, andava sempre cheia de dores ma disposicao e os medicos diziam que era tudo normal e que estava tudo bem. ate ao dia 26 de agosto que nao aguentava mais e fui para o hospital. no hospital avaliaram o meu estado e mediram a tensao arterial, eu um pouco desorientada so via os medicos aos gritos  a trazerem varios medidores de tensao. mediram a pressao umas 10 vezes ate que olhei para a maquina e la estava sis 140 / dis 109 nao fazia ideia o que queria dizer esses numeros ate o medico me dizer que corria perigo de vida e tinha de ficar internada para um parto de urgencia. ai entao quiz saber o que se passava e la me disseram que estava com eclampsia. nunca tinha ouvido falar em tal coisa.. internaram me, fizeram o parto de urgencia e disseram me que ja estava tudo bem .que a TA ia estabilizar nos dias seguintes, continuei a ser vigiada e nada previa o que aconteceu 2dias depois . Acordei com uma forte dor na barriga e sem forca nas pernas levantei-me da cama e cai. estava a ter convulsoes e ninguem sabia o porque..  as convulsoes foram causadas por um pico hipertensivo sis201/dis 109 .. fui medicada e tiveram de me induzir o coma pois a ta nao parava de subir .. e entao foi ai que descobriram que as convulsoes foram provocadas por um AVC hemorragico sub aracnoide .. o meu diagnostico era bastante reservado. tudo indicava que nao iria sobreviver ate que 3 dias depois do coma acordei como se nada se passasse com 3 cateteres na jugular. nao sabia o que tinha acontecido ate quase ao fim do internamento. estive 9 dias nos cuidados intensivos e quando a tensao estabilizou levaram me para unidade de saude diferenciados onde eu passei mais 20 dias e entao quis saber tudo o que se passou comigo. estudei o meu caso com as enfermeiras pesquisei casos como o meu e descobri que sou um caso raro, de sobrevivencia pois este tipo de avc tem uma taxa de mortalidade altissima ainda por cima numa jovem com as defesas en baixo pois os meus rins nao funcionavam e tinha as plaquetas baixas entre muitos outros problemas. hoje estou aqui sem nenhm problema,sou saudavel e tenho um filho saudavel e cheio de vida. Agradeco a Deus todos os dias por me ter dado uma segunda chance de viver :

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Pai teve um AVC Hemorrágico e estamos muitos arrasados muito obrigado por partilhar um pouco de -sua historia conosco por enquanto não tenho condições de compartilhar a muinha mas voltarei -no site para comentar se Deus quiser. obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.