quantos estao lendo agora

gostou? recomende


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sequelas de um AVC

(13 de setembro de 2009):

Eu me chamo Jairo. Minha mãe teve um AVC há 3 semanas(ainda está na UTI). Seu quadro vem melhorando muito lentamente. A área lesada foi muito grande(50% - hemisfério direito). Infelizmente, só nos damos conta de como a Internet pode nos ajudar nessas horas, quando acontece com alguém próximo.

Os médicos agora dizem que vão começar a investigar quais serão as seqüelas. Minha preocupação é que minha mãe, que sempre foi muito ativa com 65 anos, não consegue abrir os olhos. E os médicos dizem que há casos em que o paciente não conseguirá mais.
Sei que é difícil responder, mas conhecem algum caso onde houve essa reabilitação de poder abrir os olhos. Obrigado a todos.

(dia 17/09/09)

Obs.: Minha mãe abriu os olhos ante-ontem. Mas ainda não permanece com eles abertos o tempo todo. Com a ajuda de voçês vamos sempre acreditar.

janeiro de 2010:

Minha mãe ficou 30 dias em coma. Mas hoje está bem melhor. Está com o lado esquerdo paralisado. Mas consegue movimentar a perna esquerda bem lentamente. Já anda com dificuldade e ajuda. Leva uma vida relativamente normal. Vai ao supermercado, shopping center, etc... É preciso muita paciência e não podem faltar as terapias... Pelo tempo que ficou em coma, não esperávamos uma recuperação relativamente rápida... Só lembrando, o médico na época nos alertou que ela tinha uns 30% de chance de sobreviver... Não percam as esperanças...

13 comentários:

Elaine dos Santos disse...

Oi, Jairo! Eu sei bem como é esta angústia da espera, mas dê um tempo para o cérebro dela se acostumar com a nova situação...aos poucos, os neurônios identificam os problemas e vão solucionando-os.
Ah, fé em Deus sempre!

bete disse...

fiquei em semi coma 7 dias tive 70%do hemisfério do meu cérebro atingido ,não abria os olhos tmb, hj graças a Deus tenho sequela mais nada comparavel ao que os médicos diziam,que meu caso era irreversivel, o q posso te dizer Fé,confiança e acredite no pai que tudo pode,ela se recuperará,meu msn é betedomingues2008@gmail.com Abraços!

Vilma Roseira disse...

OiJairo, todos os médicos diziam que o coma pós cirurgico em que meu marido estava era irreversível e que ele não suportaria e a medicina já tinha ido até onde podia. E hoje ele está conosco, e bem, lutando para amenizar as sequelas, mas, ele lê, já fala algumas palavras e já está treinando na muleta para sair da cadeira de rodas. Confie em Deus, confie, confie, confie. Deixe-o fazer a sua vontade.

liliane disse...

ACRIDITE EM DEUS,´SO ELE IRÁ AMENIZAR A SUA DOR E PREOCUPAÇÃO,SEI POR QUE ESTOU PASSANDO PELO MESMO CASO!!

liliane disse...

TEM 15 DIAS QUE O MEU MARIDO DE APENAS 27 ANOS TEVE UM AVC ISQUEMICO AGUDO,ELE PARALISOU O LADO ESQUERDO,MAIS TODOS OS DIAS QUANDO ACORDAMOS ELE PERCEBE QUE ESTA CONSEGUINDO FASER UM MOVIMENTO NOVO,ELE NÃO ERA CEDENTARIO E NÃO FUMA, NEM BEBE.E ATÉ O MOMENTO OS MEDICOS NÃO SABEM O QUE ACONTECEU.ESTOU TÃO TRISTE,MAIS PRECISO CUIDAR DELE.TUDO QUE EU QUERIA ERA QUE ELE VOUTASSE OS MOVIMENTOS NOVAMENTE,NEM SEI POR QUE DEUS TA FASENDO ISSO COMIGO..

Anônimo disse...

OLÁ JAIRO, TAMBÉM COMPARTILHO COM VC DA MESMA DOR, MINHA MÃE ESTÁ INTERNADA DESDE O DIA 11 DE JULHO DE 2009. A ESPERANÇA DE SOBREVIVENCIA DELA, SEGUNDO SO MÉDICOS, ERAM POUCAS. MAS NOSSO DEUS MARAVILHOSO ELA ESTÁ SE RECUPERANDO. ELA FICOU CERCA DE 50 DIAS EM COMA, TOTALMENTE DESACORDADA. QUANDO FOI UM LINDO E MARAVILHOSO DIA QUANDO EU A VISITAVA NA UTI, ELA ABRIU OS OLHOS AZUIS MARAVILHOSOS DELA. EU CHOREI.HOJE ELA AINDA ESTÁ HOSPITALIZADA, MAS AGORA ESTA NO QUARTO, RECEBENDO TODO O AMOR DOS FILHOS. DEUS PROMOVEU UM MILAGRE NAS NOSSAS VIDAS! EU AGRADEÇO AO NOSSO DEUS, A VITÓRIA QUE RECEBEMOS. VAMOS ACREDITAR MEU AMIGO!

Anônimo disse...

Olá, tenho apenas 17 anos, nasci com problemas cardiacos, aos 3 anos tive menegite, em 9 de Fevereiro de 2009 deu-me 1 avc, graças a deus não foi muito forte, apanhou-me o lado esquerdo mas em uma semana e meia fui para casa, mas em Setembro do mesmo ano deu-me 1 ait apoanhou-me a cara mas so fiquei o fim de semana no hospital, apartir dai tem sido medo atraz de medo, medo de ter outro avc, estou com uma depressão a espera que me chamem para a psiquiatria. tenho perguntas a fazer que gostaria de obter resposta

1- Eu des que tive o avc tomo varfina (hipocugulante) estou em risco de sufrer outro avc?
2- o ait pode deixar um lado do busso + inchado? para quem não intendeu o lado onde cresce o bigode

3- um dos sintomas é a boca de lado, se a gente tiver a boca de lado nota-se?

sinto a uns dias uma pequena impressão no olho esquerdo pode ser avc ou pode também ser da depressão?

gostaria de obter as respostas, brigado

Anônimo disse...

OLA MINHA MAE SOFREU UM AVC HA 20 ANOS ATRAZ ATE HOJE ESTA COM SEQUELAS SENRTE VARIAS DORES DO LADO PARALIZADO E FORMIGAMNETO ALGUEM SABE DE ALGUM TRATRAMENTO PARA ALIVIAR ELA SOFRE E EU TAMBEM SO EU CUIDO DELA NAO POSSO TRABALHAR FORRA ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS FAZ FISIOTERAPIA 3 VEZES POR SEMANA MAIS NAO CONSEGUE ANDAR FICA SO EM PE COM MUITA DIFICULDADE MEU IMAL E CRISTINAS351@TERRACOM.BR DEUS LHE PAGUEM

Elisangela disse...

Oi Jairo minha mãe teve um AVC a menos de tres dias e está no setor de emergencia do hospital regional de Betim ela esta muito fraca e prostrada teve o lado direito do corpo avariado e não consegue falar ela que sempre foi muito ativa e dificil ve-la desse jeito eu tenho muitas preocupações mas deus é pai se quizer conversar um pode ajudar o outro meu msn é elis-art@hotmail.com thau boa sorte ão apenas vc mas todos que lerem esta mensagem por favor entra em contacto comigo!!!! Obrigado á e meu nome é Elisangela!

Anônimo disse...

Minha mãe teve AVC a 1 ano e 3 meses e nestes ultimos tres meses ela está em depressão profunda(chora o dia todo), está praticamente definhando. Está internada em uma ala psiquiátrica desde sábado,trocaram medicação e nos disseram que pode ser uma sequela do AVC. Alguém pode me dar uma luz?

cleide disse...

Ola Jairo minha mãe deu primeiro,segundo avc,mais o terceiro foi muito doloroso,ficou sem fala,sem andar...o que tenho pra dizer a vc que TENHA FÉ EM DEUS E NÃO DESISTA,fique no ouvido dela falando palavras bonitas,animando ela e o que faço com mamae como se fosse uma criança isso dar força e faz com ela volte a si.DEUS E PAI E ELE SABE O QUE FAZ.BJOS

Elisangela Ferrari disse...


Olá, meu pai teve um AVC há recentemente e preciso muito de indicação de alguma fono e uma fisioterapeuta. Não conheço ninguém e não temos convênio. por favor me ajudem! Moro em Barueri SP próximo a Osacco
Meu e-mail é elisferrari7@gmail.com

Elisangela Ferrari disse...


Olá, meu pai teve um AVC há recentemente e preciso muito de indicação de alguma fono e uma fisioterapeuta. Não conheço ninguém e não temos convênio. por favor me ajudem! Moro em Barueri SP próximo a Osacco
Meu e-mail é elisferrari7@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.