No dia 18 de fevereiro, completamos sete anos de luta após o AVC que Paulo Paiva sofreu em 2007.
As melhoras são menos visíveis agora. Mas continuam acontecendo. Há 3 anos que ele não sofre convulsões e estamos atravessando o primeiro verão sem a sonda no estômago, que servia principalmente pra ele tomar água, se hidratar.
Quando já nem tínhamos mais esperanças, em maio do ano passado, conseguimos remover o dispositivo, que causava certo desconforto e cuidados especiais, com curativos diários e providências na hora da fisioterapia e do banho.
Agora ele consegue ficar em pé por alguns minutos sem nenhum apoio e está muito mais lúcido. Um acontecimento marcante, que foi a premiação do troféu Angelo Agostini foi superimportante pra ele. Registrou e memorizou as pessoas que compareceram, em especial alguns novos amigos, como o caso do desenhista Byrata, de Sta Maria, RS. Também a presença de Dra. Paula, a médica que o operou, foi marcante. Ele não se recorda dela, da época do hospital, mas a retomada de contato foi devidamente registrada em sua memória recente, o que não é comum.
Aproveito a época para agradecer, mais uma vez, a todos amigos que nunca nos abandonaram.
um grande abraço a todos
Suely
Relembro os posts publicados
http://sobreviventesdoavc.
http://sobreviventesdoavc.
http://sobreviventesdoavc.
http://sobreviventesdoavc.
Um comentário:
Adorei o seu blog! Aproveito o momento para divulgar o serviço da Empresa Fono self home care! Que são profissionais da área da saúde (Fonoaudiologia e Fisoterpaia) e cuidadores que prestam serviço na residência dos pacientes. Gostou? Então leia a resenha lá no blog: http://tecardeal.blogspot.com.br/2014/03/divulgando-empresa-de-home-care.html
Obrigada!
Postar um comentário